Design de Interiores EAD: por que investir?

design de interiores ead

Se você tem o sonho de cursar uma faculdade, sabe que é importante analisar todos os aspectos relacionados à graduação, certo? Para as pessoas com interesse em harmonização de espaços, organização da casa e decoração, o curso de Design de Interiores EAD pode ser uma excelente opção!

A atuação do profissional vai além de apenas decorar ambientes. Ele também é responsável por transformar sonhos em realidade. Assim, sua essência está atrelada a um mercado criativo, em expansão e cheio de oportunidades. Por isso, é essencial escolher uma faculdade que oferece uma educação de qualidade e flexibilidade com o ensino a distância.

Ficou interessado e quer conhecer as características dessa graduação? Então, continue a leitura!

Como é a grade curricular do curso de Design de Interiores EAD?

A faculdade de Design de Interiores é do tipo Tecnólogo EAD em que, mesmo assim, o estudante tem aulas presenciais, nas quais são dedicadas a atividades práticas. Esse é um bom momento para fazer networking com professores, alunos e tutores.

Também estão disponíveis webaulas, e o aluno pode assisti-las em casa ou de onde estiver. As matérias são direcionadas para o dia a dia profissional, com uma grade curricular bem completa. Ao longo dos semestres, os estudantes terão a oportunidade de entrar em contato com disciplinas que envolvem a prática e a teoria.

O objetivo é capacitá-los ao máximo para que, ao final, possam ingressar no mercado de trabalho, tornando-se um designer de interiores de sucesso. Logo no início da graduação já é possível aprender a representar vários tipos de ambientes, de maneira gráfica.

Na mesma etapa, os alunos também estudam como deve ser a elaboração de um projeto de design completo, de forma manual ou por meio de recursos tecnológicos. Nos últimos semestres, os professores devem orientar o estudante sobre a escolha dos melhores serviços e produtos aplicados nos interiores.

Assim, podemos listar as disciplinas abordadas no curso de Design de Interiores da Unopar, como:

  • Conforto Ambiental Acústico e Lumínico;
  • Desenho Auxiliado por Computador;
  • Design de Interiores Residencial;
  • Ergonomia Aplicada ao Design de Interiores;
  • História do Design;
  • Instalações Elétricas de Baixa Tensão;
  • Instalações Prediais Básicas;
  • Maquetes de Interiores;
  • Marketing de Produtos e Serviços;
  • Paisagismo;
  • Patrimônio, Museus e Arquivos;
  • Projeto e Gestão do Design;
  • Representação Gráfica Digital;

Quanto tempo de duração tem o curso de Design de Interiores EAD?

Por ser um Tecnólogo, a graduação de Design de Interiores tem duração de 2 anos, ou seja, 4 semestres. Assim, caso avalie a sua vida profissional e perceba que está no caminho certo, poderá ter o diploma de ensino superior em um prazo menor.

Nessa modalidade, os alunos devem frequentar aulas presenciais no polo de apoio da faculdade pelo menos uma vez por semana. Elas possibilitam que o estudante tenha contato com a parte prática do curso, além do apoio de colegas e professores.

Como não é necessário se deslocar até o campus diariamente, sobra tempo para trabalhar ou estudar, pois a rotina se torna menos corrida. Além disso, a mensalidade EAD é menor, opção bastante viável para muitas pessoas.

Quais são as principais vantagens de investir em uma graduação EAD?

Assistir a aulas online é muito benéfico aos estudantes interessados em um curso Tecnólogo. Como fica responsável pelo controle do andamento dos vídeos disponibilizados, eles conseguem fazer anotações com tranquilidade, rever partes importantes e fazer pausas.

Assim, essa facilidade pode favorecer a assimilação dos conteúdos de Design de Interiores, o que potencializa o aprendizado. Veja, a seguir, as principais vantagens de investir em um curso EAD!

Baixo custo

Quem opta pelo ensino a distância consegue diminuir os gastos que seriam investidos na modalidade presencial. Alguns exemplos incluem o transporte até a faculdade, alimentação ou impressão de materiais.

Muita gente aproveita o ambiente de casa para assistir às aulas e realizar as tarefas relacionadas ao curso, como trabalhos acadêmicos. Isso ajuda a reduzir os custos com o descolamento, o que mantém o orçamento em dia para investir em coisas relevantes.

Flexibilidade

Outro ponto positivo do EAD é que você planeja e define a própria rotina. Logo, antes de iniciar a graduação, é possível analisar os compromissos diários e optar pelo melhor horário para se dedicar aos estudos.

Quem tem muitos afazeres no dia a dia enxerga ainda mais potencial. Afinal, a pessoa terá condição de conciliar a vida profissional com a pessoal sem deixar o conhecimento de lado.

Ausência de barreira geográfica

A modalidade de ensino EAD facilitou o acesso dos estudantes aos cursos superiores. Assim, a barreira geográfica não é mais um impedimento para você investir na carreira de designer de interiores. Basta pesquisar sobre a faculdade e conferir os conteúdos da grade curricular em casa.

Como é o mercado de trabalho para Design de Interiores?

O mercado de trabalho para o designer de interiores está aquecido, principalmente quando se fala em atuação em residências. Afinal, ter um cantinho funcional, moderno e personalizado é o desejo de muitas pessoas, e a profissão atende bem a essas demandas.

Também há a opção de cuidar do paisagismo e decoração em ambientes internos e externos, com jardins e plantas. Isso não é tudo! Os profissionais podem apenas gerenciar os projetos, acompanhando a compra de acessórios e móveis, contratando mão de obra e fazendo orçamentos.

Um campo que tem crescido, justamente pela conscientização ambiental, é a da sustentabilidade. O designer de interiores usa materiais e realiza projetos de ambientação que priorizam economia de água e energia, reduzindo os impactos ambientais.

Em relação à remuneração, os salários são atrativos: a média é de R$ 2.235,27* para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

Se você tem o perfil profissional de um designer de interiores, saiba que estudar em uma faculdade conceituada e com um dos melhores EAD do Brasil é fundamental. Na Unopar, você entrará em contato com vantagens exclusivas para decolar na carreira, como corpo docente qualificado, formas de ingresso facilitadas e acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade que oferece vagas de emprego em todo o Brasil.

Além disso, quem estuda na Unopar tem aulas em um ambiente de aprendizado dinâmico, em que são disponibilizados materiais em texto e videoaulas. O estudante conta com a ajuda de professores online, podendo interagir com os colegas por meio de fóruns.

Estude Design de Interiores EAD na Unopar!

Viu só como o curso de Design de Interiores EAD é uma ótima opção para quem tem uma rotina corrida? Ao optar pela graduação na Unopar, você terá aulas em um Ambiente Virtual de Aprendizado dinâmico e interativo!

Estude em uma das melhores faculdades do país e seja um designer de interiores de sucesso. Inscreva-se no vestibular online da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

[E-BOOK] EAD e empregabilidade: entenda a relação entre eles

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content