7 motivos para cursar uma faculdade EAD em Vitória/ES

cidade de vitória es

Desconto nota do Enem

O ensino a distância é uma das grandes tendências da educação. Por isso, considerá-lo é um ótimo investimento para a sua carreira. Afinal, esses cursos são valorizados no mercado de trabalho e não deixam nada a desejar ao ensino superior tradicional!

No entanto, a escolha do local mais indicado para cursá-los também é algo que deve ser considerado. Sendo assim, mudar de cidade para fazer a faculdade pode ser uma alternativa interessante até mesmo quando falamos sobre os cursos EAD.

Por isso, falaremos sobre os motivos para cursar uma faculdade EAD em Vitória (ES). Essa é uma cidade cheia de possibilidades que certamente farão toda a diferença na sua vida profissional durante e após a graduação. Saiba também por que escolher a Unopar é a melhor opção.

Boa leitura!

Por que fazer uma faculdade a distância?

Antes de mais nada, vamos falar sobre alguns dos motivos pelos quais investir no estudo a distância é uma boa pedida!

Flexibilidade no horário

Uma das vantagens mais marcantes da graduação a distância é a possibilidade de fazer os próprios horários. Assim, é possível estudar na hora do dia em que você é produtivo e até mesmo conciliar a dedicação ao curso com outros compromissos, como a vida pessoal e, claro, a carreira.

Mensalidades mais acessíveis

A mensalidade EAD é conhecida por ter valores muito mais atraentes do que as de cursos exclusivamente presenciais. E o melhor de tudo: sem qualquer prejuízo à qualidade de ensino oferecida e às metodologias aplicadas.

Diploma reconhecido

Uma das dúvidas mais comuns em relação a esse ensino diz respeito ao diploma EAD. Muitos se perguntam se ele é realmente válido e a resposta é sim! Além de reconhecida, esse tipo de formação também é extremamente valorizada.

Desenvolvimento de habilidades

Uma das razões pelas quais o diploma EAD é tão reconhecido no mercado pode ser explicada pelo desenvolvimento de habilidades que essa graduação proporciona. Quando você escolhe a faculdade 100% online ou semipresencial em Vitória, aprende a ter responsabilidade, autonomia e a se conhecer muito melhor, características de um profissional de sucesso. Tudo isso se encontra na Unopar.

Mais qualidade de vida

Valores menores, mais tempo para se dedicar à carreira e à vida profissional e a possibilidade de estudar conforme deseja fazem com que o dia a dia seja produtivo e agradável para o estudante.

Quais são os motivos para escolher uma EAD em Vitória?

Agora que já sabemos os porquês da mudança de cidade na hora de cursar uma graduação a distância, chegou a hora de falarmos dos motivos pelos quais Vitória — conhecida carinhosamente como Vix — é uma alternativa para essa decisão. Confira!

Mistura cultural

Uma das razões pelas quais Vitória é uma boa cidade para se mostrar é a mistura cultural do município. Com mais de 320 mil habitantes, há pessoas de todas as regiões do Brasil. A proximidade do estado com Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro faz com que a cultura local seja rica, interessante e nada entediante.

Tour pela prova do Enem

Inclusive, muitas pessoas gostam de passar feriados, férias e recessos nessa cidade cheia de atrativos. Aliado a um curso de qualidade da Unopar, imagina só poder viver em um local como esse?

Clima agradável

Além disso, o clima da cidade litorânea é bastante agradável para os mais diferentes gostos. Dá para morar em regiões metropolitanas, como Vila Velha, e ainda assim estar a poucos quilômetros de um grande centro com as mesmas condições climáticas e ambientais da capital capixaba.

Belíssimos pontos turísticos

Outra vantagem de morar em Vitória — e fazer uma faculdade a distância nessa cidade — está na possibilidade de visitar diversos pontos turísticos espalhados pelo município e pela sua região metropolitana. Há muita história e tradição por aqui!

Além das praias de mar calmo ou agitado, dependendo da sua preferência, ainda há espaços como a Pedra da Cebola, o Palácio Anchieta e o Museu da Vale em Vitória. Ali pertinho, tem o Convento da Penha, local em que se poder ter uma visão deslumbrante das belezas naturais da região.

Grandes possibilidades profissionais

Agora, levando a conversa para o lado profissional, não podemos deixar de mencionar as possibilidades de carreira que estão em alta por aqui. Todo o setor de serviços é extremamente valorizado, além da área de ciências.

Mas dois campos se destacam: o de mineração e o de siderurgia. A Vale, Petrobras e ArcelorMittal Brasil são algumas das empresas com grande atuação no Espírito Santo, principalmente em sua capital.

Professores especialistas na área

Vitória é uma grande capital de características pacatas e dia a dia tranquilo. No entanto, sua mão de obra especializada é de primeira! Por isso, conta com muitos professores especializados e que podem ajudar os estudantes a conduzirem seu aprendizado da melhor maneira possível.

Ótimas faculdades particulares

As faculdades de Vitória também são extremamente reconhecidas no mercado, sejam elas presenciais ou a distância. Por isso, nota-se que há uma grande concorrência no local e a presença de metodologias modernas, que não deixam em nada a desejar às outras capitais da região sudeste e do restante do Brasil.

Inclusive, a Unopar tem seu espaço na capital capixaba. Entre os cursos oferecidos em Vitória, nas diversas modalidades de ensino, estão:

E esses são apenas algumas das graduações. Com certeza, você vai encontrar aquela que combina com o seu perfil e atende às suas expectativas. Tudo isso com um ensino de excelência, infraestrutura completa no presencial ou EAD e muito mais.

Muitas vagas de emprego

Por fim, há muitas vagas de emprego em Vitória para variados tipos de profissão. Isso faz com que a mão de obra qualificada seja rapidamente absorvida pelo mercado. Além disso, o estudante também encontra boas oportunidades de estágio de maneira muito mais fácil, especialmente ao contar com a ajuda do Canal Conecta, um dos grandes parceiros da Unopar!

Como podemos ver, fazer uma faculdade EAD em Vitória (ES) é um ótimo investimento pessoal e profissional. No entanto, isso não é tudo: precisamos também focar a escolha de uma instituição de excelência para a condução dos estudos. Nesse caso, a Unopar é a melhor opção para a sua carreira!

Então, não perca tempo: se inscreva agora mesmo no vestibular Unopar e venha construir seu futuro com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados