Quais são algumas das melhores empresas de Arquitetura hoje?

empresas de arquitetura

Desconto nota do Enem

Um dos conhecimentos agregados mais importantes ao frequentar qualquer graduação é conhecer quais são as empresas mais importantes de sua área. Com o curso de Arquitetura e Urbanismo isso não é diferente, já que existem algumas gigantes do setor, que não apenas apresentam excelentes ofertas de trabalho, como também ditam muitas tendências do mercado.

Além disso, se você pretende prestar o vestibular, conhecer as principais empresas de Arquitetura também vai ajudar a se familiarizar com a área, conhecer possibilidades de atuação e, até mesmo, quais regiões do país oferecem boas oportunidades para quem é recém-formado.

Então, que tal prosseguir conosco em mais este artigo e saber sobre algumas das principais empresas de Arquitetura do Brasil?

AB Projetos e Arquitetura

O escritório de Arquitetura sediado em São Paulo (SP) é especializado em soluções integradas de Arquitetura. Seu foco de trabalho está em 4 áreas principais:

  • PDV ― pontos de venda, como totens, display e stands;
  • residencial;
  • espaços corporativos;
  •  grandes estruturas, marcenaria e comunicação visual.

São clientes da AB Projetos grandes marcas de diferentes segmentos, como: Acer, Corona, LG, Trasmontano Saúde, Epson e Philips. 

Archademy

A Archademy é a primeira aceleradora da área de Arquitetura e Design de Interiores. Seu foco está na estruturação de pequenos escritórios, a fim de aumentar o desempenho dos profissionais e seus negócios em um curto espaço de tempo.

Maior plataforma de negócios arquitetônicos do país, está localizada em São Paulo (SP). Oferece um vasto pacote de serviços e associa profissionais, escritórios, fornecedores, parceiros, o que é excelente para quem está começando no mercado de trabalho de Arquitetura e tem alto potencial de crescimento.

Quem se associa à Archademy pode usufruir de serviços, como:

  • espaços de coworking e salas para reunião;
  • ecossistema digital para troca de informações, comunidade de negócios e networking;
  • assessoria contábil, jurídica e gestão de mídias sociais;
  • mentoria de negócios;
  • serviços de plotagem;
  • aceleração do crescimento com mentoria de negócios, marketing, posicionamento de mercado, precificação etc.

A Archademy é uma boa indicação para quem deseja crescer e estar por dentro de tudo sobre Arquitetura e Urbanismo no cenário atual. Por que não sair da faculdade já impulsionando seu negócio?

Grupo Nexus Oficial

O Grupo Nexus nasceu em 2018, com o objetivo de conectar negócios, promover networking e compartilhar conhecimentos na área de construção, arquitetura e design, da região do Vale do Paraíba (SP).

Por isso, reúne um seleto grupo de profissionais, empreendedores e as principais marcas do setor em um programa completo de relacionamento, compromisso social, transparência e inovação.

Essa missão cria um programa de fidelidade entre os participantes e impulsiona a excelência na prestação de serviços. Ao mesmo tempo, prestigia a qualificação dos arquitetos, urbanistas, paisagistas e designers de interiores.

Hoje, são mais de 25 empresas e que compartilham projetos e buscam as melhores soluções junto a, pelo menos, 800 fornecedores cadastrados.

Brasil Arquitetura 

Localizada em São Paulo (SP), a Brasil Arquitetura nasceu em 1979. Está entre as melhores empresas de Arquitetura e realiza trabalhos nos mais diversos setores, como: comercial, cultural, educacional, industrial, gastronômico, residencial, além de recuperação e restauro.

O lema da empresa é “buscar uma Arquitetura atenta às raízes e antenas”, o que significa encontrar uma conexão profunda em as bases culturais de cada lugar e sempre apontar para o futuro.

Tour pela prova do Enem

Além disso, recebeu várias premiações no Brasil e no exterior, por obras como o Bairro Amarelo, na Alemanha; a Praça das Artes, em São Paulo (SP); o Museu Rodin Bahia, em Salvador (BA); Villa Isabella, na Finlândia.

Daniela Ramalho, Arquitetura, Paisagismo, Sustentabilidade

Empresa localizada em São Paulo (SP), Daniela Ramalho é referência quando o assunto é unir Arquitetura e sustentabilidade. Em seu portfólio estão mais de 120 projetos para diversos segmentos: órgãos públicos e privados, residências, áreas comerciais, instituições educacionais, artísticas e culturais. 

Seguindo a linha da sócia-diretora Daniela Ramalho, com mais de 15 anos de experiência no mercado, a empresa busca constantemente reunir uma equipe multidisciplinar. O objetivo é realizar serviços sustentáveis, com foco no melhor aproveitamento dos espaços e respeito ao meio ambiente. 

Entre os clientes mais importantes estão construtoras como Andrade Gutierrez Camargo Correa e Cirela; Governo do Estado de São Paulo; Sesc, Senac, além de parceria internacional com IDOM Consultoria, da Espanha.

Contorno Arquitetura e Engenharia

A Contorno Arquitetura e Engenharia é uma empresa tradicional de Belo Horizonte (MG). Sua característica está na elaboração integrada de projetos de Arquitetura e Engenharia, desde a fazer inicial até a entrega do produto final ao cliente.

Nos mais de 30 anos de atividade, conquistou um grande número de clientes e projetos bem-sucedidos nas áreas comercial, residencial, industrial, institucional, show rooms, entre outras. Além disso, assina inúmeros projetos de urbanismo, bem como presta consultoria especializada a parceiros e clientes.

Emais Urbanismo

Fundada em 2002, a Emais Urbanismo é uma empresa focada no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais, presente em 50 cidades de 4 estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. 

Seu foco é a urbanização de grandes áreas, cujos projetos se baseiam no conceito de “bairro para pessoas”, agregando modernidade, segurança, bem-estar e facilidades para o dia a dia.

Até hoje a Emais já soma mais de 26 mil terrenos comercializados e 13,5 milhões de metros quadrados de urbanização.

O que fazer para conseguir uma vaga em empresas como essas?

A corrida dos candidatos a uma vaga nas melhores empresas de Arquitetura é grande –– ou seja, é preciso se preparar ainda na faculdade. Então, vamos dar algumas dicas rápidas para que você crie seu plano de ação, como profissional recém-formado ou aluno avançado na graduação:

  • fique de olho nas tendências de mercado;
  • realize cursos de aperfeiçoamento, especialmente nas tecnologias e ferramentas da área;
  • identifique os nichos de mercado mais interessantes para você começar a trabalhar;
  • monte seu portfólio de projetos realizados e criações pessoais;
  • desenvolva habilidades em idiomas;
  • cuide de sua autoimagem;
  • pesquise processos seletivos para estágio em Arquitetura nas maiores empresas;
  • cadastre-se em portais de empregabilidade, como o Canal Conecta ― parceiro da Unopar.

Por fim, para conseguir as melhores vagas em empresas de Arquitetura, saiba que seu ponto de partida está na escolha de uma faculdade respeitada em todo o país, como é o caso da Unopar.

Líder em EAD no Brasil, está presente em todos os estados do país com mais de 400 polos e cerca de 320 mil alunos. Para suportar essa estrutura, seu projeto pedagógico é dinâmico, centrado nas necessidades do aluno e focado no que há de mais atual quando o assunto são ferramentas para o ensino. Tudo para que você tenha o melhor aproveitamento e formação.

Agora é com você!

Você viu algumas das empresas de Arquitetura e já conhece possibilidades de trabalho para quando tiver com o diploma em mãos. Agora, não se esqueça de investir em sua formação para ter diferenciais no currículo e ganhar destaque profissional.

Então, confie sua educação profissional a quem entende do assunto. Inscreva-se no vestibular da Unopar agora mesmo e transforme seu futuro!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados