7 dicas para encontrar a melhor faculdade EAD em Salvador

cidade de salvador

O mercado de trabalho na Bahia tem se destacado na economia nordestina. A capital do estado, por exemplo, é uma das que mais oferece empregos formais e oportunidades na região. Para se ter ideia, só em agosto de 2019 foram criados 3.392 novos postos de trabalho em Salvador.

Percebendo isso, muitos buscam formação superior que garanta vantagem competitiva e acesso a bons cargos, ainda mais em um cenário de crise. Se essa também for sua preocupação, é importante ficar ligado na escolha da faculdade EAD em Salvador e considerar alguns critérios para encontrar formas de ingresso na melhor instituição da cidade.

Se você deseja aproveitar as oportunidades que a capital oferece e ter uma boa formação para a atuação prática, não deixe de espiar o conteúdo que preparamos para você. Saiba ainda por qual motivo a Unopar é a melhor opção.

Considere o foco na preparação para o mercado

A primeira dica para encontrar o melhor curso EAD em Salvador é considerar o seu foco na preparação para o mercado. Afinal, o aprendizado prático é necessário para se destacar profissionalmente. É importante que você tenha acesso, por exemplo, as disciplinas dinâmicas e aulas interativas que permitam atuar com excelência em sua área.

Na Unopar em Salvador, você tem contato com aulas que estimulam o desenvolvimento de habilidades importantes para o mercado da capital. Além disso, entra em contato com materiais de estudo completos para conhecer a sua área de interesse e saber identificar oportunidades de atuação.

Observe a tradição da faculdade

Uma das formas mais eficientes de identificar as melhores faculdades EAD em Salvador é observar a tradição de cada uma, ou seja, saber mais sobre a história das instituições, conquistas e sua presença no mercado. Em geral, as unidades que têm uma trajetória sólida, fundada em valores e princípios, tende a se comprometer mais ainda com o ensino de qualidade e prezar pela sua reputação.

Sendo assim, converse com colegas e profissionais que já passaram pela faculdade que você pretende ingressar e verifique a sua credibilidade no mercado. Lembre-se de conferir se a instituição é reconhecida pelo MEC. Isso é importante para que você não erre na escolha da faculdade.

Verifique a possibilidade de ingresso pelo Prouni

Muitas vezes, a mensalidade pode comprometer o orçamento, não é mesmo? Por esse motivo, é importante que ao escolher uma faculdade você atente ao Prouni para vagas EAD e verifique se a instituição tem parceria com o governo para a concessão de bolsas.

Assim, se necessário, você poderá ter descontos de 50% a 100% e concluir a graduação sem preocupações nesse sentido. Lembre-se de verificar se o seu perfil se encaixa nos requisitos para o Prouni. Caso contrário, veja se a faculdade EAD em Salvador oferece diferentes alternativas de abono que utilize sua nota do Enem ou se tem programas próprios para a concessão de bolsas.

Aqui na Unopar, além de bolsas e créditos estudantis, você ainda pode parcelar até 70%* do seu curso sem juros com o PEP. Não precisa da nota do Enem nem ter conta em algum banco para ter acesso a esse benefício.

Pesquise os cursos relacionados com as profissões em alta

Uma mesma instituição pode sofrer variações em sua qualidade de ensino. Algumas faculdades, por exemplo, têm pontos fortes e fracos de curso para curso ou direcionar seu foco para alguma área do conhecimento específica. Por isso, mais do que analisá-la como um todo, é importante que você pesquise sobre as graduações relacionadas com as profissões em alta em Salvador.

Na capital, por exemplo, destacam-se atividades como administrador, enfermeiro e engenheiro civil. O ideal é que você confira os cursos com mais oportunidades, alinhe as suas expectativas e procure unidades que oferecem o melhor ensino nesses segmentos.

Analise a metodologia de ensino

Analisar a metodologia adotada no EAD ou semipresencial também é importante para ter a melhor formação do mercado. Para isso, você precisa verificar a estrutura da faculdade, os materiais adotados por ela e a preparação do corpo docente. Também vale ficar de olho na qualidade das plataformas digitais de ensino a distância e na forma como as aulas são guiadas.

A metodologia adotada deve incentivar e motive os alunos nos estudos, instigando para o aprendizado também fora de sala. Para alcançar esse objetivo, por exemplo, várias faculdades oferecem atividades extraclasse, promovem fóruns de debate e eventos estudantis.

Pesquise sobre o acesso à tecnologia

Sem dúvida, um dos critérios principais para considerar uma faculdade deve ser a disponibilidade de tecnologias para a formação. Afinal, a maior parte dos encontros e das aulas acontecerão virtualmente. Sendo assim, é preciso que as ferramentas atendam à demanda e facilitem a interação entre alunos, professores e coordenação do curso.

Além disso, vale lembrar que o mercado de Salvador vem se modernizando e, consequentemente, exigindo dos profissionais cada vez mais familiaridade com a tecnologia. Apesar do curso EAD em Salvador ter vantagens nesse sentido, ao facilitar esse contato do aluno com ferramentas de ponta, é fundamental que a instituição de ensino também esteja comprometida com a tecnologia segura e eficaz.

Observe a infraestrutura

Embora a modalidade de ensino seja a distância, em algumas ocasiões você precisará se direcionar a uma unidade para realizar avaliações, resolver pendências com a faculdade ou ter aulas práticas em laboratório.

Sendo assim, vale conferir a infraestrutura oferecida pela instituição e a equipe disponível para você nessas ocasiões. Além disso, é importante dar uma espiada na localização do campus em relação à sua residência, a qualidade das bibliotecas e os espaços físicos para estudo, por exemplo. O ideal é agendar uma visita em Salvador para conhecer de perto a instituição.

Como vimos, o mercado de trabalho em Salvador é promissor e, apesar das sucessivas crises econômicas no país, dá chances para consolidar uma carreira de sucesso. Por outro lado, para se destacar e elevar as oportunidades de contratação, é importante que você conte com as melhores faculdades EAD na capital.

Assim, além de uma boa formação teórica, você terá contato com tecnologias e ferramentas avançadas, o que inclusive é exigido atualmente pelas empresas. Vale reforçar que a faculdade EAD em Salvador da Unopar, nesse sentido, é comprometida com o aprendizado dinâmico, adotando metodologia pensada para que você tenha amplo conhecimento dos conteúdos e também saiba atuar na prática.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como escolher a melhor faculdade EAD, não perca tempo! Conheça nossos cursos e inscreva-se para o vestibular da Unopar!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.