Faculdades rápidas: conheça as graduações mais curtas

faculdades rápidas

Desconto nota do Enem

Está em busca de faculdades rápidas? Sabemos que o tempo é um recurso valioso na vida das pessoas e nem sempre é possível se dedicar a uma graduação de 5 anos.

Acontece que isso não é motivo para deixar de lado esse sonho. Pelo contrário, é possível investir em faculdades de curta duração e conquistar o seu diploma. Ou seja, se preparar para o mercado de trabalho com qualidade e rapidez.

Se esse é um de seus desejos, então chegou o seu momento! Continue a leitura e conheça as melhores opções de faculdades curtas! Quer saber mais sobre cada um desses cursos de curta duração? Acompanhe!

Gestão Hospitalar

O curso de tecnologia em Gestão Hospitalar da Unopar é oferecido no semipresencial (modalidade a distância, com aulas presenciais) e EAD (100% online). Isso quer dizer que você tem liberdade para escolher quando e onde estudar e, ao final de 6 semestres, recebe um diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

O profissional da área é capacitado para atuar com o planejamento, organização e gestão dos serviços de saúde. Vale destacar que, diante da pandemia de Covid-19, essa é uma graduação que pode gerar muitas oportunidades.

Estética e Cosmética

O curso de Estética e Cosmética de rápida duração dará a oportunidade de levar mais qualidade de vida às pessoas por meio de tratamentos estéticos corporal, facial e capilar. Esse é um mercado em crescimento no qual você poderá construir uma carreira de sucesso.

Lembrando que esse é um curso superior de tecnologia divido em 7 semestres. Portanto, ao se formar, o profissional será um tecnólogo em Estética e Cosmética e pode atuar manuseando produtos, promovendo treinamentos, se dedicando a pesquisas ou realizando auditorias e consultorias sobre cosméticos.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Essa é uma excelente opção de graduação rápida na área de tecnologia — um dos segmentos mais crescem no mercado. Ao optar por ela, você se prepara de forma aprofundada para dominar a informática e a computação.

O curso tem duração de 4 semestres, o que garante uma preparação rápida, porém, de qualidade. Na Unopar, ele é ofertado em duas modalidades: semipresencial e 100% online. Você só precisa escolher qual se encaixa melhor à sua rotina e interesses.

Gestão Comercial

A faculdade de tecnologia em Gestão Comercial é mais uma opção para quem busca um curso superior de curta duração.

Durante 4 semestres, você adquire conhecimentos para lidar com o planejamento econômico, financeiro e tributário de empresas. Em um mercado tão competitivo, é cada vez maior a busca por profissionais com essas habilidades.

Logística

O curso de Logística também entra para a lista de faculdades rápidas. Na modalidade EAD da Unopar, você será preparado e receberá o diploma ao final de 2 anos, pronto para exercer sua profissão com eficiência no mercado.

A logística é uma área extremamente importante para o funcionamento do país. Por isso, profissionais com qualificação e conhecimento conseguem boas colocações no mercado de trabalho.

Inteligência de Mercado e Análise de Dados

Se você pensa em atuar no mundo corporativo, sabe que é preciso se qualificar. A boa notícia é que, além de fazer a melhor faculdade de Administração, você também pode investir em um curso rápido de Inteligência de Mercado e Análise de Dados, que dura apenas 5 semestres.

Ele foi desenvolvido pensando em uma demanda real das empresas. Para isso, tem o foco em formar profissionais capazes de realizar análises de riscos, estruturar projetos de TI e tomar decisões com base em dados, probabilidades e estatísticas.

Tour pela prova do Enem

Gestão de Recursos Humanos

O curso de Gestão de Recursos Humanos da Unopar garante sua capacitação em apenas 2 anos. Ao final da graduação, você estará pronto para trabalhar na área de RH, administrando e gerenciando o treinamento de pessoas, as carreiras e os salários.

É interessante destacar que a grade do curso é bem abrangente. O Tecnólogo adquire conhecimentos sobre gestão de pessoas, saúde e segurança, mediação de conflitos, legislação trabalhista e contabilidade, por exemplo.

Marketing Digital

O curso de Marketing Digital está em sintonia com as tendências do mercado e tem duração de 2 anos. Ele é ofertado nas modalidades semipresencial e 100% online, o que ajuda a conquistar o objetivo do diploma de curso superior na área.

Essa faculdade é muito interessante e forma profissionais altamente capacitados para auxiliar as empresas a ampliarem sua presença no mundo digital. Assim, diversos temas são abordados, como mídias sociais, estratégias publicitárias e e-mail marketing.

Empreendedorismo

Já pensou em fazer uma faculdade de Empreendedorismo a distância? A Unopar oferece esse curso, e o melhor: com duração de apenas 2 anos.

A intenção dessa graduação tecnológica é capacitar profissionais criativos e inovadores. Ou seja, ajudá-los a identificar oportunidades e utilizar os recursos à sua disposição na prática empreendedora.

Computação em Nuvem

Nossa última sugestão de faculdade rápida é o curso de Computação em Nuvem. Trata-se de mais uma opção na área de tecnologia que foi estruturado para atender às demandas do mercado por profissionais qualificados na área.

Ele é ofertado pela Unopar na modalidade 100% online e tem duração de 5 semestres. Dessa forma, garante uma formação de qualidade de profissionais prontos para avaliar, projetar, implantar e gerenciar plataformas em nuvem.

Por que analisar a duração do curso antes de se matricular?

Agora que vimos a lista com as melhores opções de graduações de curta duração, vale destacar que esse fator não pode ser ignorado pelo estudante antes de se matricular.

Por que esse não é um simples detalhe? Em resumo, investir em uma faculdade é um passo importante para sua carreira e afeta toda a sua rotina e suas prioridades. Afinal, um curso superior requer dedicação e tempo para estudo.

Diante disso, é essencial pensar sobre a duração da faculdade. Será que um curso de 5 anos é o ideal ou é melhor fazer uma faculdade de 2 anos? Essa é uma análise muito pessoal e deve considerar diversas situações, como:

  • tempo disponível para estudar;
  • necessidade de capacitação mais rápida;
  • expectativas para o futuro.

O importante é entender suas necessidades e avaliar que tipo de graduação é mais indicada. Independente da decisão final, essa análise inicial dará segurança para seguir firme no caminho do conhecimento.

Escolha a sua faculdade rápida!

Viu só quantas opções interessantes de faculdades rápidas à sua disposição? O ideal é encontrar um curso que esteja alinhado às suas aspirações e com uma curta duração. Fazendo isso, você se prepara para uma carreira de sucesso.

Aliás, que tal entender melhor como funciona os cursos Tecnólogos? Baixe agora mesmo o nosso e-book sobre o tema e tire todas as suas dúvidas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 224

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados