7 dicas para encontrar o melhor EAD do Brasil

mulher pesquisando melhor EAD do Brasil

Desconto nota do Enem

Não é novidade para ninguém que existem diversos benefícios de estudar a distância: você faz uma graduação com total flexibilidade e consegue acompanhar as matérias no seu ritmo. Dá para assistir às aulas de seu computador, tablet e até smartphone nos dias e horários que funcionam na sua rotina. Apesar disso tudo, surge uma dúvida: quais fatores analisar para encontrar o melhor EAD do Brasil?

Se busca a melhor faculdade a distância, vai gostar das 7 dicas que nós, da Unopar, referência no ensino superior EAD, reunimos para você neste post. Continue a leitura e saiba como escolher o curso de graduação online para começar uma carreira de sucesso!

Avalie a qualidade de ensino da instituição

Independentemente da modalidade de ensino do seu curso ser presencial ou EAD (100% digital ou semipresencial), o primeiro passo é avaliar a qualidade da instituição. No caso do aprendizado a distância, isso ganha ainda mais importância.

Então, analise a metodologia de ensino. Aqui na Unopar, trabalhamos com um método dinâmico e interativo para proporcionar a melhor experiência de aprendizagem para você.

Temos ainda excelentes professores que, além da qualificação acadêmica, têm vivência no mercado. Dessa forma, as aulas trazem a realidade da rotina de cada área, o que vai deixar você bem preparado para ingressar na carreira que escolheu.

Por último, ao fazer a graduação com a gente, você recebe o material didático digital para consultar sempre que precisar.

Considere o reconhecimento do MEC

Tem um fator que também é primordial para você escolher o melhor EAD do Brasil: a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a instituição funcionar e ofertar os cursos.

Com essa informação, você sabe que está investindo em um curso que foi avaliado pelo órgão federal e que terá um diploma reconhecido nacionalmente. Como saber se a faculdade atende esse quesito? Basta pesquisar na página e-MEC para obter todos os dados sobre a instituição e graduação.

Analise a diversidade de cursos oferecidos

Um critério que também não pode passar batido é a diversidade de cursos superiores oferecidos pela instituição. Aqui na Unopar, você encontra opções em Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico das Humanas, Exatas e Biológicas. Temos EAD na área de TI, saúde, gestão, educação e muitos outros campos.

Dessa forma, na hora de dar o primeiro passo para construir sua carreira, sabe que pode encontrar a graduação que deseja na modalidade EAD. Na nossa faculdade, você tem a certeza de que vai conseguir seu diploma mesmo com a correria do dia a dia.

Verifique o valor das mensalidades

Busca o melhor EAD do Brasil? Então, não deixe de conferir os valores das mensalidades. Muita gente não sabe, mas o preço dos cursos a distância costuma ser menor que do presencial. Isso porque você não depende de uma ampla infraestrutura física para estudar, reduzindo os custos da instituição e, consequentemente, das mensalidades.

Mas pode ser que, mesmo assim, você ache que pagar o curso online não cabe no seu orçamento. O que fazer? Buscar faculdades que aceitam os financiamentos estudantis federais, como o Prouni e o FIES, e que ainda tenham programas de bolsas e convênios.

Tour pela prova do Enem

Tudo isso você encontra na Unopar, que oferece descontos e está sempre buscando estratégias para que todos possam ter acesso à educação superior. Quer uma notícia melhor ainda? Com o apoio exclusivo do Canal Conecta, dá até para conseguir um estágio ou emprego durante a graduação para ajudar no orçamento.

Observe a grade curricular dos cursos

Como saber que está fazendo a matrícula na melhor graduação EAD do Brasil? Uma dica é entrar no site da faculdade e conhecer a grade curricular do curso escolhido. É que as carreiras, em qualquer área, são muito dinâmicas. Isso significa que estão em constante transformação, com novos conceitos, técnicas, equipamentos e inovações.

Todas essas novidades são exigidas para quem vai ingressar no mercado de trabalho. Assim, é fundamental que as disciplinas dos cursos acompanhem essas tendências para você ficar a par de tudo o que é novo na sua área. Essa é uma das preocupações da Unopar: formar profissionais prontos para todos os desafios do mercado!

Avalie a infraestrutura do curso

Se o curso superior é online, será que preciso de uma instituição que ofereça uma boa infraestrutura? A resposta é sim! É necessário que a faculdade tenha instalações de qualidade, tanto física como digital.

Vamos explicar: é legal contar com polo EAD de ensino equipado, especialmente em cursos semipresenciais, em que você assiste a grande parte das aulas online, mas precisa comparecer aos encontros na faculdade, especialmente para as práticas em laboratório.

No caso de cursos 100% digital, analise como é a plataforma virtual de aprendizagem. É fácil de usar? Você encontra todo o conteúdo do curso nesse ambiente? Consegue acessar pelo smartphone? Pode entrar em contato sempre que surgir qualquer dúvida?

O ensino é digital, mas a melhor faculdade a distância também precisa ter qualidade, certo? Na Unopar, investimos em nossa infraestrutura física e tecnológica para proporcionar uma educação de excelência para quem está cursando a faculdade.

Pesquise sobre o suporte que é oferecido ao aluno

A última dica de como encontrar o melhor EAD do Brasil diz respeito a todo o suporte que a instituição de ensino oferece aos seus alunos. Sabemos que, ao fazer um curso superior, você tem flexibilidade e autonomia para assistir às aulas e outras atividades. Mas isso não quer dizer que está sozinho.

Na Unopar, o aluno tem toda a assistência que precisa caso queira tirar alguma dúvida ou resolver qualquer problema, inclusive porque tem a prova digital na graduação EAD. Assim, temos o tutor EAD, que está sempre disponível para ajudar os estudantes.

Invista nesta ideia!

Fica na dúvida se vale a pena investir no ensino a distância? Apesar de ser um formato que vem se popularizando, para encontrar o melhor EAD do Brasil é essencial considerar todos os fatores que listamos neste post. Para não errar na escolha, opte pela Unopar e realize seu sonho de ter o diploma de ensino superior.

Temos diversos cursos para você começar a planejar seu futuro profissional. Pesquise as características de cada um, escolha o que mais atende ao seu perfil e inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados