3 melhores faculdades para quem quer fazer concurso público

melhor faculdade para concurso público

Desconto nota do Enem

A estabilidade e as boas remunerações oferecidas pelos cargos públicos levam muitas pessoas aos estudos para processos seletivos, que é a principal forma de acesso a posições em governos, órgãos e autarquias. Como forma de facilitar essa jornada, muitas pessoas procuram saber qual é a melhor faculdade para concurso público.

Não se trata de uma resposta simples, pois muitas graduações preparam você para os cargos do topo do serviço público em nosso país. As opções de carreiras são variadas, o que facilita o uso das aptidões pessoais na jornada até a nomeação, como a facilidade com cálculos ou o estudo de textos densos dentro das Ciências Humanas.

Quer saber como alcançar o cargo dos seus sonhos? Selecionamos os principais cursos que habilitam e preparam o candidato para o concorrido mundo dos concursos públicos. Confira!

Direito

O curso de Direito é primeiro que vem à cabeça de quem pretende prestar concursos, pois existem carreiras exclusivas para o bacharel e com salários próximos ao teto do funcionalismo. São exemplos a magistratura, as procuradorias, as defensorias e os cargos de delegado.

Na maioria dos concursos, entram disciplinas do Direito, mesmo que para áreas completamente distintas –– por isso, é uma boa graduação para concurso público. Um médico, por exemplo, deve conhecer conceitos relacionados ao funcionalismo público, Direito Administrativo e Constitucional, que são fundamentais para todos os servidores, já que a aplicação poderá ser vislumbrada na rotina do profissional.

Também existem outras opções relacionadas à área jurídica, que habilitam você para vários concursos de nível superior, contam com disciplinas de Direito na grade curricular –– funcionando como uma faculdade rápida para fazer concurso. É o caso dos Tecnólogos em Investigação e Perícia Criminal e de Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais.

Administração

Trata-se de outra carreira bastante tradicional, que gera boas oportunidades na iniciativa privada e também no setor público. Além de ter seus conceitos cobrados em diversos concursos, existem carreiras próprias e propícias ao administrador, que prestam serviços para o público e na organização dos entes, órgãos e autarquias.

Tour pela prova do Enem

Administração na faculdade particular pode ser uma excelente opção para você, pois o ingresso é simples, a grade curricular proporciona um excelente aprendizado, e as mensalidades cabem no orçamento. Também existe a flexibilidade de escolher a modalidade, algo importante para quem pretende trabalhar ou estagiar durante o curso de Administração.

Cursos da área de saúde

Não é apenas a Medicina que habilita você para as provas de concursos na área de saúde. Faculdades como o curso de Fisioterapia também levam aos cargos públicos. A saúde pública demanda muitos profissionais com essa formação, pois são essenciais para tratar sequelas de acidentes e outras condições que exigem o acompanhamento de um fisioterapeuta.

Além dos concursos públicos para Fisioterapia, também podemos mencionar os que recrutam enfermeiros, categoria profissional que acompanha todos os procedimentos médicos e atuam em trabalhos menos complexos. O curso de Enfermagem ensina o profissional rotinas como ministrar remédios e colher amostras para determinados exames clínicos.

Se você está com dúvidas entre prestar concurso público ou vestibular, tenha em mente que as remunerações para os cargos públicos de nível superior oferecem remunerações mais atraentes. Além disso, filtram candidatos com condições específicas, o que de certa forma pode diminuir a concorrência na busca por uma vaga.

Mas é na faculdade que você consegue os conhecimentos e habilidades necessários para ser aprovado em um concurso. Por isso, não deixe de lado o investimento na graduação e no vestibular –– ainda mais quando você pode contar com os benefícios exclusivos da Unopar, como é o caso do Canal Conecta.

Agora é com você!

A melhor faculdade para concurso publico é aquela que se relaciona com a carreira almejada, oferece ensino de qualidade e prepara para todos os desafios profissionais do seu futuro. Venha para a Unopar e crie bases sólidas para uma mudança na sua vida!

Gostou das nossas dicas? Inscreva-se em nosso processo seletivo e garanta já a sua vaga!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 36

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados