Por que cursar Administração em uma faculdade particular?

administração faculdade particular

Desconto nota do Enem

Investir em educação superior é uma das atitudes que mais dão retorno a médio e longo prazo. No entanto, há a falsa ideia de que somente as faculdades públicas são capazes de oferecer bons frutos, pensamento que já está ultrapassado. As particulares conquistaram uma alta posição no mercado de trabalho, algumas delas com excelentes notas no MEC.

Hoje, queremos falar sobre o curso de Administração na faculdade particular. Essa é a sua chance de ter uma formação completa, de qualidade e bem valorizada pelo mercado. Basta escolher com cuidado a instituição de ensino!

Por isso, caso ainda esteja com esse tipo de dúvida e em busca de vagas na Administração em faculdade particular, este post é todo seu. Abaixo, listamos as vantagens que essa alternativa pode proporcionar, assim como dicas para aproveitá-las ao máximo. Não perca!

Infraestrutura de ponta 

Ao prestar um vestibular para Administração em faculdade particular, você estará a um passo de estudar em um ambiente com excelente infraestrutura. Normalmente, essas instituições estão instaladas em prédios conservados e, muitas vezes, com excelente localização — o que facilita bastante o acesso dos alunos que moram em diferentes regiões da cidade. 

Fora isso, a preocupação com o bem-estar e satisfação dos estudantes pode ser notada nas próprias salas de aula e laboratórios. Nesses ambientes, os materiais utilizados são fartos e as faculdades ainda investem em equipamentos tecnológicos para facilitar o aprendizado. 

Aqui, ainda é interessante ressaltar que as instituições particulares têm ótimos espaços para que o público realize as suas refeições — sendo as praças de alimentação um bom exemplo disso. Em paralelo, há boas bibliotecas, áreas ao ar livre e outros locais que estimulam a convivência, sendo opções ideais para que quem deseja trocar informações e expandir o seu networking.

Constante modernização dos conteúdos

Faz parte do perfil do estudante de Administração ser inovador e tecnológico. Ao realizar o curso em uma faculdade particular, você terá a chance de entrar em contato com conteúdos atualizados e em frequente modernização. Explicamos: para permanecerem alinhadas com o mercado de trabalho, as instituições privadas têm constantes ajustes em seus planos de ensino. 

Obviamente, isso não é um problema, ainda mais porque o universo profissional passa por adaptações rotineiras. Dessa forma, nada melhor do que estar em uma instituição que entenda essa dinâmica e não meça esforços na hora de compartilhar o melhor conhecimento com os seus alunos.

Ainda vale destacar que, nos sistemas das faculdades particulares, há menos burocracia para criar conteúdos e aulas. Diante disso, a coordenação tem mais recursos para credenciar, junto ao Ministério da Educação, novas opções para quem deseja se especializar.

Como resultado, haverá boas alternativas de curso de Administração que estejam por dentro das tendências do seu segmento e consigam preparar todo e qualquer pessoa para a vida profissional.

Ponte com o mercado de trabalho

Diferentemente das instituições públicas, que têm como foco a pesquisa e o aprimoramento acadêmico, as faculdades particulares contam com uma grade curricular voltada para o mercado de trabalho. 

O que isso quer dizer? É simples: ao longo de sua graduação, você terá a possibilidade de aprender conteúdos verdadeiramente úteis e valiosos para o seu dia a dia profissional. Dessa forma, haverá a oportunidade de viver experiências reais, que ampliem o seu conhecimento e o deixe preparado para cumprir qualquer desafio. 

Tour pela prova do Enem

Também é válido ressaltar que, no meio do caminho, os estudantes devem passar por programas de estágios em Administração — atividade que torna toda a dinâmica de ensino ainda mais sólida e eficiente. 

Excelente corpo docente

Para lecionar em uma faculdade privada, o professor tem que apresentar um currículo renomado e muito bem qualificado: composto por graduação, mestrado (às vezes, doutorado) e demais especializações. Há ainda profissionais que atuam nos dois universos de ensino — tanto nas particulares quanto nas públicas. 

A única diferença diz respeito à estabilidade. Isso, porque as instituições públicas exigem que o especialista seja devidamente aprovado em um processo seletivo ou concurso público. Já nos espaços particulares, os professores serão selecionados com base em seu conhecimento e profissionalismo. 

Em geral, o corpo docente é formado por profissionais ativos, prontos para entregar o melhor conteúdo aos alunos e, de quebra, também estão por dentro das necessidades do mercado.

Opções de bolsas e descontos

Por fim, não podemos encerrar o conteúdo sem citar a possibilidade de conseguir excelentes descontos em uma faculdade particular. Dependendo da instituição de ensino escolhida, você pode ganhar bolsa para segunda graduação ou pagar somente parte da mensalidade. 

O objetivo é facilitar o acesso ao ensino e priorizar alunos de todas as classes sociais — especialmente, aqueles que não têm condições financeiras de arcar com o valor integral de uma faculdade. Bem interessante!

E mais! Conheça os diferenciais da Unopar

Diante de todos esses pontos positivos que a faculdade particular pode oferecer, também é válido destacarmos os diferenciais de uma das instituições de ensino mais procuradas do momento: a Unopar! Assim que ingressar em um de nossos cursos, os alunos podem aproveitar inúmeras vantagens e aprender tudo sobre Administração.

A primeiro delas é a possibilidade de realizar o vestibular com até 100% de bolsa, online e gratuito. Posteriormente, o estudante terá um apoio personalizado para cada etapa de sua formação acadêmica, seja ela 100% online, semipresencial ou presencial. Esse detalhe o deixará mais confiante e preparado para entrar no mercado de trabalho.

E, por falar em trajetória profissional, a Unopar conta com vários recursos exclusivos, que servem para aproximar o aluno de ótimas oportunidades. Um exemplo é o Canal Conecta — uma plataforma moderna, que serve como “ponte” entre o candidato e as nossas empresas parceiras.

Também temos a Aula Destaque, com profissionais de referência no mercado, e as Trilhas de Carreira, que oferecem um bom complemento ao aprendizado de sala de aula. Com tanto apoio, vai ser fácil se sair bem e construir um caminho de sucesso em sua profissão. 

Agora é com você!

Após este post, esperamos que as vantagens de fazer Administração na faculdade particular tenham ficado evidentes! Só não se esqueça de escolher com cuidado a instituição parceira de sua formação. Assim, sua trajetória profissional se torna mais dinâmica e recheada de oportunidades.

Aproveite a sua visita para se inscrever no vestibular. Na Unopar, é possível realizar uma formação com muito mais facilidade e alta qualidade no ensino. A sua carreira agradecerá!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados