O que se aprende no curso de Gestão Comercial?

O que se aprende no curso de Gestão Comercial?

Desconto nota do Enem

Está a fim de mudar de área ou buscando por melhores oportunidades no mercado de trabalho? A gente tem a indicação do curso ideal para você! Siga na leitura para conferir o que se aprende em Gestão Comercial.

A graduação na área é interessante, porque qualquer atividade empresarial depende de vendas para ser bem-sucedida. Até mesmo uma ONG precisa vender ideias para conseguir realizar seus projetos sociais, assim como um órgão público deve divulgar planos se quiser ganhar mais verba do governo.

E não é só isso! O profissional ainda pode trabalhar na gestão de equipes, no relacionamento com o cliente e até no planejamento financeiro-tributário de uma rede de varejo. Quem faz o curso de Gestão Comercial tem várias possibilidades!

Você pode começar uma carreira na área estudando na Unopar, líder em EAD no Brasil. Veja só por que a graduação na área é interessante e o que se aprende em Gestão Comercial!

O que se aprende no curso de Gestão Comercial?

Primeiramente, essa graduação atende ao perfil de quem é bom em raciocínio lógico-matemático. Lidar bem com gente é um plus para você se dar bem na carreira, principalmente se estiver de olho em cargos de liderança. Confira algumas matérias de Gestão Comercial na grade curricular do curso na Unopar:

  • Gestão de Projetos;
  • Modelos de Gestão;
  • Matemática Financeira;
  • Composto Mercadológico;
  • Estratégia Econômica e Empresarial;
  • Negociação e Gestão de Conflitos.

Essa última disciplina é interessante na Gestão de Pessoas, uma das principais funções do profissional na área. O que se aprende no curso é a fazer uma leitura da empresa interna e externamente (inclusive, dos colaboradores sob sua liderança), conhecer a fundo o mercado e o público-alvo para acertar nas estratégias de negócio.

Aqui na Unopar, ensinamos a ler as informações certas e a fazer análises importantes para a tomada de decisão. Estamos falando de conhecimento útil a vários tipos de profissões: técnico, especialista e consultor, por exemplo. Por isso, você sai capacitado para atuar como analista em vendas, inteligência de mercado ou dono da própria empresa.

Como essas matérias influenciam na atuação no mercado?

Pense o quanto é importante dominar os números para ter sucesso na carreira. Matemática Financeira, juntamente à disciplina de Formação de Preços e Custos, mostra ao aluno como obter bons resultados financeiros. Assim, você consegue determinar o máximo que pode pagar na matéria-prima e o mínimo que precisa vender para cobrir as despesas.

A disciplina de Composto Mercadológico ajuda a analisar melhor o mercado e a definir:

  • quem é seu público-alvo;
  • o que o cliente quer;
  • onde ele está;
  • quais atributos seu produto precisa ter
  • como deve ser promovido e distribuído

Esse pensamento é estimulado nas aulas de Planejamento e Inteligência de Marketing.

Como as matérias se conectam, é essencial manter uma rotina de estudos. Afinal, quanto melhor você assimilar o conteúdo dos primeiros semestres, mais fácil vai ser avançar no curso. Além disso, esse embasamento faz toda a diferença na sua vida profissional, tanto quanto ter um nome de peso como a Unopar no currículo.

A rotina deve envolver negociações com fornecedores, gestão da carteira de pedidos e do mix ou portfólio de produtos, relacionamento com o cliente e, em cargos mais altos, a liderança da equipe. Estratégias de campanhas promocionais também fazem parte do cotidiano, sendo forte a interface com o departamento de Marketing.

Tour pela prova do Enem

Como é o mercado de trabalho de Gestão Comercial?

Amplo e promissor, afinal, o consumo não para. O profissional do ramo tem a possibilidade de atuar no atacado ou varejo, em distribuidoras, clínicas, seguradoras, indústrias, lojas, escritórios, portos, aeroportos, terminais de carga e até na iniciativa pública.

Isso porque ele não vende somente o que negociou com o fornecedor para o mercado como também pode ficar encarregado das compras corporativas. Já pensou em quem adquire os móveis (cadeiras e mesas), o material de limpeza, o café, o sabonete do banheiro, folha sulfite para a impressora, computadores, material de papelaria e insumos para a fábrica?

O Tecnólogo em Gestão Comercial pode ter essas atribuições. Inclusive, é uma ótima escolha de curso superior se você deseja empreender e até dá autonomia para atuar como consultor de vendas.

Falando em empreendedorismo, não deixe de conferir nosso post sobre como abrir a sua própria empresa.

Remuneração

Esse quesito varia bastante conforme a região em que se trabalha, porte da empresa, se é na iniciativa pública ou privada e, principalmente, conforme o cargo e nível do cargo (júnior, pleno ou sênior). Enquanto um analista comercial ganha em média R$ 3.169*, o diretor tem remuneração em torno de R$ 16.617,97*.

Onde estudar Gestão Comercial?

Agora que você já sabe o que se faz em Gestão Comercial, pode pensar no primeiro passo para seguir na carreira: investir em uma boa faculdade! Na Unopar, obtém uma formação completa e totalmente atualizada com as mudanças no mercado de trabalho. Assim, fica mais fácil alcançar seus objetivos.

Aqui, você não tem apenas o conhecimento das aulas, mas ensino profissionalizante voltado ao desenvolvimento de habilidades essenciais para se dar bem na área. Estamos falando de pensamento crítico, capacidade analítica, de negociação, resolução de conflitos e gestão de equipes. Esse é só um dos nossos diferenciais!

O que se aprende em Gestão Comercial em 4 semestres na Unopar pode levar sua carreira a outro nível. O melhor é que você pode obter essa graduação na modalidade de ensino EAD, com flexibilidade de horários e mensalidades que cabem no seu bolso.

Além do ensino de alta qualidade, excelente infraestrutura e ambiente virtual de aprendizagem, nosso aluno ainda tem acesso exclusivo ao Canal Conecta. Esse portal de empregabilidade o coloca em contato com as melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Venha para a Unopar!

O que se aprende em Gestão Comercial é utilizado em todo e qualquer tipo de organização, no setor público ou privado. Por isso, o curso é tão atrativo a quem está em busca de uma carreira dinâmica com amplas oportunidades profissionais.

Gostou do que leu? Inscreva-se no vestibular online da Unopar e dê o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso com a gente.

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 45

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados