7 motivos para cursar Odontologia em Londrina

cidade de londrina

Desconto nota do Enem

Você gostaria de ter um trabalho que fosse realmente relevante para o seu crescimento pessoal, emocional e profissional? Tem interesse em investir em uma profissão capaz de mudar vidas? A área da saúde é um campo interessante para você? Então, a Odontologia é um segmento a se considerar como plano de carreira.

Melhor ainda! Se você mora — ou pretende viver, em algum momento do futuro — na região sul do Brasil, temos uma ótima alternativa: cursar Odontologia em Londrina. Essa é uma cidade que traz muitas oportunidades, associada à qualidade de vida, pontos essenciais para uma carreira promissora.

Para construir uma boa carreira, não basta ter aptidão e dedicação: é preciso ser estratégico na escolha de uma instituição de ensino em local privilegiado. Mas, afinal, quais são as vantagens de fazer esse investimento e de tomar essa decisão? Continue a leitura e saiba por que escolher Londrina como o cenário para terminar os seus estudos se mostra uma boa opção. Vamos lá?

Boa qualidade de vida

Londrina é uma das principais cidades do estado do Paraná, uma das regiões administrativas mais bem-sucedidas do Brasil. Em 2010, o seu IDH — Índice de Desenvolvimento Humano — era de 0.778, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é um valor que representa fielmente as qualidades desse município.

Isso, é claro, influencia a qualidade de vida de seus habitantes, um ponto que deve sempre ser levado em consideração na hora de mudar de cidade para estudar ou até mesmo de permanecer em sua região de origem. Afinal, os estudos também devem ser complementados por atividades de lazer, cultura e, claro, possibilidades variadas de desenvolvimento pessoal.

Boa remuneração

De acordo com o panorama sobre Londrina — divulgado a partir de dados coletados pelo IBGE —, a cidade tem um altíssimo índice de alfabetização e uma renda média de 2,8 salários mínimos mensais em sua população. Isso mostra que, por aqui, as pessoas são bem capacitadas em sua educação de base e que recebem uma remuneração relativamente alta, quando comparada a outras regiões brasileiras.

Porém, esse cenário também nos mostra algo interessante: a possibilidade de crescimento em termos de salário na região. Com uma qualificação de ensino superior, isso se torna muito mais simples. Londrina é uma região que conta com um mercado capaz de absorver o profissional preparado.

De modo geral, os salários médios para o profissional de Odonto são:

Possibilidade de várias áreas de atuação

Com isso, entramos em outro ponto muito importante para o profissional que está começando a sua carreira: a possibilidade variada de áreas de atuação para ingresso disponíveis na cidade. De modo geral, em Londrina, há muitas alternativas de campos para atuar e de áreas para seguir após a graduação.

De acordo com o jornal A Folha de Londrina, essa cidade recebe altos investimentos de outros países e tem uma área de tecnologia e saúde extremamente fortes. Além disso, o próprio estilo profissional da região é diferente. Um olhar liberal, moderno e antenado está presente na maioria das corporações, o que faz o dia a dia no trabalho ser muito mais interessante.

Possibilidade de empreendedorismo

O setor da saúde, assim como várias outras áreas de atuação, faz com que investir em um curso de Odontologia nessa cidade seja também uma ótima oportunidade para quem tem um espírito empreendedor e gostaria de ter um negócio para chamar de seu. Por isso, se você é mais independente, Londrina é ideal para fomentar o empreendedorismo no Brasil.

Tour pela prova do Enem

Aqui, há muitas oportunidades para abrir a sua própria empresa, e o mercado para o dentista, independentemente de qual seja a sua área de especialização, é muito amplo. Por isso, considere essa cidade como uma oportunidade para fazer a graduação — oferecida na modalidade de Bacharelado aqui na Unopar.

Já adiantamos que emprego em Londrina é algo que não falta para os dentistas!

Muitas vagas de emprego disponíveis

Falamos sobre a possibilidade de absorção, no mercado, de profissionais com espírito empreendedor e que nutrem o interesse por começar o próprio negócio no ramo da Odontologia em Londrina, certo? Mas isso não é tudo: se você não quer ser o seu próprio chefe e prefere trabalhar de modo mais “formal”, não se preocupe: essa cidade do sul também tem espaço para você.

Londrina traz uma série de oportunidades de emprego para os dentistas, inclusive os recém-formados. Isso se torna ainda mais evidente quando o contato com o mercado de trabalho ocorre desde o começo da graduação. Por isso, investir em uma faculdade que tenha boas parcerias é uma ótima opção!

Investir em cursos em Londrina pode ser o caminho certo para você. Na Unopar, você tem acesso exclusivo ao Canal Conecta, que ajuda nessa busca pelo emprego ideal para o seu perfil.

Estabilidade na carreira

A área da Odontologia é um campo que possibilita uma grande estabilidade aos seus profissionais. Uma das razões é a existência de uma série de concursos públicos no campo, que oferecem ao dentista um emprego garantido. Porém, isso não é tudo: o mercado de trabalho aquecido também desempenha esse papel.

O dentista faz parte dos profissionais que executam serviços conhecidos como essenciais. Sendo assim, é interessante notar que vagas para esse tipo de profissional nunca estão escassas no mercado. Por outro lado, ele pede uma qualificação maior, buscando — além de uma faculdade de qualidade — especializações e cursos na área para se tornar mais capacitado.

Possibilidade de estudar em uma faculdade de primeira

Por fim, estudar Odontologia no Paraná é uma oportunidade de fazer uma faculdade de primeiríssima linha: a Unopar. Aqui, contamos com toda a infraestrutura — inclusive no corpo docente, composto por profissionais que são referências em suas áreas de atuação. Tudo isso com várias formas de ingresso para que você possa dar esse novo passo!

Além disso, temos parcerias — como o Canal Conecta — que possibilitarão um ingresso mais rápido do estudante no mercado de trabalho. Um dos pilares de nossa metodologia de ensino é o aprendizado na prática, formando dentistas qualificados e aptos a lidar com os desafios observados no dia a dia da profissão. Por fim, temos também várias alternativas de bolsas de estudo em Londrina.

Gostou de conhecer as vantagens de investir em uma faculdade de Odontologia em Londrina? Essa é uma cidade que traz oportunidades de crescimento profissional e pessoal — além de contar com uma grande faculdade que possibilitará a aquisição completa de conhecimento para que você possa se dar bem no mercado de trabalho!

Agora que você já conhece todas as vantagens de investir em um curso de Odontologia em Londrina, especialmente na Unopar, não perca tempo! Inscreva-se para o nosso próximo vestibular online e venha fazer parte da nossa história!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados