Há graduação em Psicologia à distância na Unopar EAD?

mulher pensando se existe psicologia a distância na unopar

Desconto nota do Enem

O curso de Psicologia é um dos mais procurados no país, e são diversas as instituições de ensino superior que oferecem o curso, tanto particulares quanto públicas. A pergunta é: existe a opção de cursar Psicologia EAD na Unopar? A resposta é não. Explicaremos os detalhes nas próximas linhas, acompanhe o artigo completo!

Por que não existe Psicologia EAD?

Uma das respostas se refere a grade curricular de Psicologia. No curso, são trabalhadas muitas atividades que precisam ser práticas, com necessidade de observação detalhada de comportamento humano, exigindo participação do aluno em conferências, laboratório, didáticas presenciais e estágios.

No modelo presencial, com acompanhamento de um professor em sala de aula, essas atividades são feitas da melhor forma, atestando de fato a compreensão do aluno quanto aos ensinamentos.

Então, só para lembrar: ainda não existe um curso de graduação em Psicologia EAD no Brasil autorizado pelo MEC. 

Na Unopar, temos cursos de pós-graduação especializados em áreas da Psicologia EAD, como o curso de Psicopedagogia Institucional e Psicologia Organizacional. Estes cursos são 100% online e são reconhecidos pelo MEC de acordo com a Resolução N° 1, de 6 de abril de 2018.

Existe o curso de Psicologia Semipresencial?

Conforme já comentado, ainda não existe o curso bacharel de Psicologia EAD na Unopar – o mesmo se estende ao curso no modelo semipresencial.

A graduação em Psicologia EAD está sendo estudada no Brasil, com grandes hipóteses de que comece a ser oferecida no modelo semipresencial, que equilibra atividades presenciais e online. Na modalidade semipresencial, o aluno vai às aulas de uma a três vezes por semana para os exercícios práticos em laboratórios especializados. O restante do curso, é feito no modelo EAD, que pode ser feito em casa, nas plataformas digitais.

Outros cursos que também contam com muitas tarefas práticas, como Psicologia,  já são oferecidos no sistema semipresencial na Unopar, como Enfermagem, Educação Física e Engenharia Civil.

Mas não é para desanimar! O estudo da Psicologia já passou por muitas mudanças ao longo da sua história, em breve, o seu ensino tem tudo para ser mais democratizado por meio das inovações digitais.

Quanto tempo dura a Faculdade de Psicologia e quanto custa?

A graduação em Psicologia na Unopar é presencial e tem duração de 5 anos (10 semestres). O custo das mensalidades pode variar de acordo com a unidade e o turno escolhido, há possibilidade de estudo matutino e noturno.

O modelo presencial nem sempre reúne todos os benefícios dos cursos EAD, como flexibilidade de horários, mais autonomia e praticidade. Porém, se o seu sonho é cursar a faculdade de Psicologia, mas possui limitação de tempo e locomoção para frequentar as aulas presenciais, veja nossas dicas! 

Tour pela prova do Enem

Bolsas de estudo

A nota de corte do curso nas universidades públicas é bem alta e, às vezes, a mensalidade do curso de Psicologia das particulares não cabe no orçamento. Mas, a Unopar oferece algumas opções para que você consiga pagar a faculdade sem passar por dificuldades financeiras. 

Das iniciativas do governo federal, temos o FIES e o Prouni. O primeiro é um programa de financiamento e o segundo de bolsas de estudo. 

Fora as opções de Prouni e FIES, também temos algumas iniciativas da própria faculdade, que oferece descontos, bolsas e outras possibilidades de premiações.

Temos um post completo com todas essas possibilidades, confira aqui os Descontos da Unopar 🙂

Período noturno

Como já citamos acima, o curso de Psicologia na Unopar oferece a opção de estudos no período noturno, de segunda a sexta, das 19h às 22h. Para quem tem dificuldades de tempo por questões de trabalho no período integral, por exemplo, essa opção pode ser uma ótima solução.

Continue acompanhando o nosso blog e veja ainda mais novidades e possibilidades no estudo da Psicologia!

O que é psicologia social e como trabalhar na área?

A importância da Psicologia em tempos de pandemia

Conheça a Psicologia Jurídica e saiba como é a rotina do profissional

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 129

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados