Segunda Licenciatura em Artes Visuais EAD: vale a pena?

estudante de artes visuais ead

Você é professor e gostaria de ter novas oportunidades ofertando aulas em outras áreas do saber? Que tal escolher uma graduação diferenciada? Fazer uma segunda Licenciatura em Artes Visuais EAD é uma maneira de aumentar seu conhecimento, ao mesmo tempo em que crescem as possibilidades no mercado de trabalho.

O ensino a distância, também conhecido como EAD, é flexível e tende a ser a opção de quem já tem uma rotina profissional estabelecida. Já o curso de Artes Visuais, aliado aos seus conhecimentos adquiridos na primeira graduação, traz uma série de vantagens.

Quer saber quais são elas? Neste post, você vai descobrir se fazer uma segunda Licenciatura EAD em Artes Visuais é ideal para a sua realidade e suas necessidades. Continue a leitura e confira!

Por que fazer uma segunda Licenciatura EAD?

A comparação entre Licenciatura e Bacharelado, principalmente relacionada à modalidade de ensino a distância, é comum para quem pretende obter um novo título. Nesse sentido, se você já é professor, uma nova formação é a maneira mais eficaz de aumentar a sua gama de atuação, concorda?

Ainda existe no Brasil uma porcentagem considerável de profissionais sem formação em alguma Licenciatura, mas atuando como professores. Isso significa que há uma demanda na qual a sala de aula é uma oportunidade para quem quer mais do que atuar na área de ensino e, sim, construir uma carreira estabilizada.

Estamos falando de um mercado em constante atualização, o que exige dos profissionais um diferencial diante de seus concorrentes. Nesse caso, uma segunda Licenciatura EAD em Artes é o que você procura. Veja alguns motivos para fazê-la:

  • diploma para lecionar em Artes Visuais além da sua atual área de atuação;
  • atualização e ampliação dos conhecimentos relacionados à educação;
  • melhoria salarial e possibilidade de mudança de carreira.

O resultado também depende dos seus objetivos com a segunda graduação. Lembrando que a opção EAD é ideal para quem já está estabelecido no mercado de trabalho e não tem muito tempo para deslocar até a sala de aula para acompanhar o método tradicional de ensino.

Quais são as vantagens de uma segunda graduação?

Como vimos, entre os benefícios de uma segunda Licenciatura EAD está a flexibilidade, já que você vai construir uma autonomia, provavelmente necessária nesse ponto da sua carreira — um momento de renovação e empreendimento.

Quer conhecer mais benefícios de uma nova graduação? Continue acompanhando!

Eliminação de disciplinas

Quando você já tem uma Licenciatura, as disciplinas comuns a outros cursos da linha educacional podem ser eliminadas da grade curricular. Assim, além de sobrar tempo para se dedicar aos estudos das Artes Visuais em si, ainda terá uma formação mais rápida.

Obtenção de mais um diploma

Para o currículo, ter mais uma formação não é apenas uma informação extra, pois cada certificação e qualificação adquirida ao longo da vida profissional direciona o recrutador a pensar no quanto você é dedicado aos seus objetivos.

Já em concursos, você vai poder se candidatar para vagas mais diversificadas, aumentando também suas chances no âmbito público. Mais de um diploma abre caminhos para múltiplos cargos em uma escola ou em várias instituições, por exemplo.

Ampliação de oportunidades de carreira

Reconhecer cada possibilidade é essencial para quem quer manter certa estabilidade profissional. Nesse sentido, o professor de Artes Visuais pode atuar desde em aulas no ensino básico (infantil, fundamental e médio) até em cursos particulares nas mais renomadas instituições — isso sem falar nos trabalhos autônomos.

Vamos fazer uma reflexão rápida: imagine um professor de História com uma segunda graduação em Artes Visuais. O quanto de conhecimento essa pessoa pode compartilhar com os alunos de uma escola? Bastante, certo?

A mesma coisa pode acontecer com outras áreas do saber, ou seja, um novo curso superior é um ganho pessoal e profissional para qualquer professor, principalmente se essa Licenciatura está alinhada com os seus propósitos de vida.

Quais são os diferenciais da segunda Licenciatura em Artes Visuais?

Aqui na Unopar, fazer uma segunda Licenciatura em Artes Visuais EAD inclui mais do que uma nova formação superior. Isso porque nossos licenciandos são preparados para atender as demandas escolares.

A grade curricular é pensada para que as teorias sejam abordadas a partir de um vínculo direto com a prática. As técnicas aprendidas proporcionam ao futuro docente de Artes Visuais aparato suficiente para oferecerem aulas criativas para seus alunos.

Uma formação focada no planejamento, condução e acompanhamento de atividades artísticas é essencial para um trabalho pedagógico eficiente. Nesse sentido, entendemos que vale a pena investir na segunda Licenciatura.

Todos esses benefícios se ampliam quando você escolhe a Unopar. Além do apoio personalizado e a avaliação continuada, nossos estudantes ficam mais próximos de boas oportunidades no mercado de trabalho, com o Canal Conecta.

Por que escolher Artes Visuais EAD?

A segunda Licenciatura em Artes Visuais EAD abrange disciplinas relacionadas às artes tradicionais e modernas no âmbito nacional e mundial. Antes de se matricular, é importante conhecer a grade curricular do curso, lembrando que não é necessário dominar todas as técnicas e habilidades artísticas para lecionar na área.

A função do professor de Artes é ativar o pensamento criativo a partir das experiências com:

  • pintura;
  • desenho;
  • gravura;
  • fotografia;
  • modelagem;
  • artes cênicas;
  • estética etc.

Enfim, a escolha por um novo diploma dentro da sua atual profissão pode ser algo que nunca passou pela sua cabeça. Isso acontece porque, para muitas pessoas, essa é uma mudança que exige um empenho.

Algumas vezes, estamos tão acomodados que não pensamos na possibilidade de investirmos na graduação a distância. Essa é uma maneira de conquistar nova formação com mais flexibilidade de aulas e redução considerável de tempo. O EAD tende a ser curto e ainda tem a eliminação de disciplinas da grade por ser a obtenção de novo título.

Destacamos que fazer o curso de Artes Visuais como uma nova Licenciatura é um ganho a mais para o seu currículo docente, seja no quesito de aprendizado e conhecimento, seja quanto ao salário. Afinal, a média salarial da área está entre R$ 2 mil e R$ 5,6 mil.

Também acredita que vale a pena ter mais de um curso superior? Quer saber como fazer a sua segunda Licenciatura em Artes Visuais EAD com a Unopar? Entre em contato com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.