5 motivos para fazer uma segunda Licenciatura EAD

homem fazendo segunda licenciatura ead

Desconto nota do Enem

Se você está seguindo ou tem interesse na carreira em Educação, saiba que existem alguns porquês entre escolher uma Licenciatura ou Bacharelado. É fato que, após a reforma do ensino médio, ficou no ar uma grande dúvida se havia caído a exigência de que os professores precisavam ser licenciados para estar nas salas de aula da educação básica.

A resposta para isso é que nada mudou, já que no próprio ensino médio as disciplinas tradicionais, como Matemática, Português, História ou Química, continuam exigindo Licenciatura Plena ― para o ensino fundamental continua tudo igual.

Sendo assim, acumular Licenciaturas permite impulsionar a carreira de um professor, já que ele conquista a possibilidade de atuar em diferentes disciplinas de uma mesma área. Além disso, a segunda Licenciatura tende a ser concluída mais rapidamente, pelo fato de alguns créditos de matérias comuns já terem sido obtidos.

Melhor ainda, graças à tecnologia de alto nível é possível investir em uma segunda Licenciatura na modalidade de ensino a distância (EAD). Especialmente se você deseja fazer um curso de Pedagogia, esse tipo de graduação pode complementar a sua formação profissional.

Para que isso fique mais claro em sua mente, separamos os 5 benefícios que uma segunda Licenciatura EAD pode trazer para sua carreira em Educação:

Criação de diferencial competitivo

Hoje em dia, para que qualquer profissional alcance melhores oportunidades de trabalho, é preciso criar diferenciais competitivos. Isso significa rechear o currículo com uma excelente formação educacional e experiências.

Para tanto, a segunda graduação EAD é uma excelente saída, especialmente na área educacional, já que permite o estudo com a flexibilidade que todo professor precisa, em função de uma jornada de trabalho que foge do convencional.

Além disso, o grande número de Licenciaturas nessa modalidade de ensino permite uma escolha abrangente, de acordo com diferentes interesses e demandas do mercado. Um exemplo disso, são os professores que almejam atuar na coordenação de uma escola. Quanto maior seu conhecimento em diferentes ciências, maiores serão suas habilidades de liderar diferentes grupos de professores.

De outro lado, se seu desejo é estar à frente de uma sala de aula, ter Licenciaturas correlatas permite ao professor assumir mais turmas para lecionar diferentes disciplinas, por exemplo: Ciências da Natureza; Música e Artes; Física, Química e Matemática, e por aí vai.

Excelente custo-benefício dos cursos

Cursos como o de Pedagogia EAD e áreas correlatas costumam ter um excelente custo-benefício. Além da possibilidade de eliminar créditos de disciplinas já cursadas anteriormente, como dissemos, a mensalidade EAD é significativamente mais barata que nos cursos presenciais.

Com uma infraestrutura otimizada, você estuda de onde estiver, por meio do portal de estudos, e tem a orientação de professores altamente capacitados. Além disso, outros custos atrelados a uma graduação presencial são minimizados, como é o caso de gastos com alimentação e transporte.

Sendo assim, uma das principais vantagens de se fazer uma segunda Licenciatura EAD está no conjunto de benefícios que você conquista, sobretudo com relação à comodidade, ao bem-estar e à economia.

Tour pela prova do Enem

Abertura de novas possibilidades de carreira

O diferencial competitivo, sobre o qual comentamos, naturalmente leva você a mais oportunidades de carreira. Como a área de educação é vasta, e toda hora estão abrindo vagas em escolas, entidades, órgãos do governo, projetos sociais etc., a formação profissional ampla possibilita ficar de olho em um bom número de caminhos a seguir.

Por isso, é sempre recomendável fazer uma pesquisa de mercado ao buscar uma segunda graduação. Assim, você consegue observar melhorar quais são as demandas existentes e se dedicar a estudos dirigidos.

Um exemplo disso é a dificuldade de as escolas encontrarem professores qualificados para assumirem determinadas disciplinas. Não estaria aí uma oportunidade de ampliar o número de aulas ou conquistar melhores salários, fruto de sua formação?

Atualização profissional

Profissionais desatualizados estão definitivamente fora do mercado de trabalho. Na área da educação, por exemplo, as exigências têm sido cada vez maiores, principalmente em razão das mudanças metodológicas que vêm sendo implantadas nos últimos anos.

Se, tradicionalmente, um professor se resguardava aos conhecimentos estritos à matéria que lecionava, hoje, com uma abordagem multidisciplinar, ele ficará para trás se não expandir sua formação o quanto antes.

Sendo assim, a segunda graduação é uma das formas de suprir essa carência por mais conhecimento, diante das atuais demandas. Inclusive, é possível ter uma Licenciatura na área de Exatas e outra na área de Humanas, o que permite maior credibilidade ao explorar conhecimentos transversais.

Oportunidade de ter maior contato com a tecnologia

Já que acabamos de comentar a respeito de novas metodologias pedagógicas, é extremamente oportuno falar sobre a necessidade de o professor dominar as tecnologias disponíveis para o ensino.

Como a atual geração de alunos está totalmente inserida no universo digital, já não há mais tempo para ficar patinando quando o assunto é utilizar recursos digitais como meio para a realização das aulas. Afinal de contas, a informação está na internet, então você não precisa ficar reproduzindo nenhum conteúdo.

Pensando nisso, investir em uma segunda Licenciatura EAD é um convite a você para abraçar de vez as ferramentas digitais oferecidas pelo portal de estudos e passar a inseri-las em suas disciplinas.

Além dos materiais produzidos pela equipe da faculdade para a realização do curso ― artigos, vídeos, podcasts, atividades interativas etc. ―, você tem a oportunidade de buscar na internet uma série de recursos para facilitar e complementar seus estudos, como é o caso das ferramentas do Google Educacional, e até utilizá-las em sala de aula.

Viu quantas possibilidades uma segunda Licenciatura EAD pode trazer para sua carreira? Então, não perca mais tempo e comece sua nova graduação o quanto antes. Aqui na Unopar estamos sempre preocupados em ofertar cursos que estejam em plena conformidade com as demandas do mercado de trabalho. Por isso, apresentamos diversas opções de segunda Licenciatura que você pode cursar online e ampliar muito sua empregabilidade.

segunda graduação ead

Decidiu-se por dar continuidade a seus estudos e aumentar a sua qualificação? Então, conheça as nossas formas de ingresso e aproveite todos esses benefícios do EAD!

Veja também:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados