Afinal, a Unopar é Anhanguera? Saiba aqui!

unopar catuaí fachada

Desconto nota do Enem

Uma das dúvidas de muitos candidatos ao pesquisar pelas instituições Unopar e Anhanguera é entender a relação entre as duas faculdades. Sabendo disso, trouxemos aqui respostas para as principais questões, para que fique mais claro na hora da sua escolha pelo Ensino Superior. Confira com a gente:

  • qual a relação entre Unopar e Anhanguera;
  • como elas são conceituadas pelo MEC;
  • quais as modalidades disponíveis;
  • como funciona o EAD nessas duas faculdades.

Vamos lá?

Qual a relação entre Unopar e Anhanguera?

As duas faculdades são instituições integradas à Kroton. A Unopar passou a fazer parte em 2011, e a Anhanguera, em 2014.

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. 

Além de estar presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino à distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Unopar e Anhanguera são conceituadas pelo MEC?

Ambas as instituições possuem reconhecimento do Ministério da Educação e atuam com boas avaliações. 

Tanto a Unopar quanto a Anhanguera possuem notas acima de 3, ou seja, não apenas atendem, mas superam as exigências de qualidade do MEC! E, como agora você já sabe, as duas faculdades fazem parte da mesma companhia, garantindo a qualidade de uma das maiores organizações educacionais do mundo.

Todos os cursos na Unopar e na Anhanguera são reconhecidos pelo MEC. Você pode consultar a nota do seu curso nas duas instituições no site do e-MEC, conforme seguem instruções abaixo:

Tour pela prova do Enem
  • acesse o site e-MEC.
  • clique na aba “Consulta Avançada”
  • na parte superior, em “Buscar por”, selecione a opção “Curso de Graduação”;
  • no campo abaixo, “Nome ou Sigla da Instituição”, digite “Unopar” ou “Anhanguera”;
  • coloque o estado e o município, caso queira;
  • em “Modalidade”, marque a opção de seu interesse, caso queira, também;
  • em “Situação”, marque a opção “Em Atividade”;
  • digite o código de verificação no campo correspondente e clique em Pesquisar.

Quais as modalidades disponíveis

A Unopar e a Anhanguera possuem cursos em 3 modalidades de ensino: presencial, semipresencial e 100%online. Separamos as principais informações sobre cada uma delas, confira:

Presencial

Os cursos presenciais são os mais tradicionais, onde o aluno precisa frequentar a unidade de 4 a 5 dias por semana e possui suporte de professores durante todas as aulas.

Semipresencial

Nos cursos semipresenciais, o aluno frequenta o polo de apoio 1 vez por semana, tendo maior liberdade e flexibilidade para montar seus horários.

100%online

Os cursos 100%online são totalmente a distância. O aluno só frequenta o polo 2 vezes no semestre para a realização de provas. O suporte é virtual e contínuo, permitindo que o aluno tenha uma maior independência e o auxílio necessário de tutores online.

Como funciona o EAD na Unopar e na Anhanguera

O ensino a distância nas duas faculdades é reconhecido por sua qualidade e tradição. Atuando nos modelos 100%online e Semipresencial, ambos possibilitam uma maior flexibilidade e contam com o acompanhamento de tutores e demais materiais didáticos fundamentais para o aprendizado completo do curso.

Os polos de apoio funcionam como aliados, oferecendo a infraestrutura necessária para as aulas presenciais em seus laboratórios especializados para os cursos semipresenciais. Os alunos também podem contar com bibliotecas, salas de informática e espaços de estudo.

Confira abaixo a infraestrutura de um polo Unopar:

Biblioteca - Polo Unopar Salvador
Biblioteca – Polo Unopar Salvador
Sala de Informática – Polo Unopar Salvador

Agora que você já tirou a sua dúvida e descobriu a relação entre Unopar e a Anhanguera, veja em mais detalhes como é estudar na Unopar! Saiba mais sobre a infraestrutura, modalidades e opinião dos alunos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 153

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados