Quais são as vantagens de optar pela Administração EAD?

quaissaoasvantagensdeoptarpelaadministracaoead

Desconto nota do Enem

Tem interesse em se tornar um administrador? Trata-se de um profissional bastante requisitado pelo mercado — já que todo negócio, independentemente do porte, necessita de sua atuação para funcionar da melhor forma possível.

Contudo, para potencializar as chances de empregabilidade, é fundamental procurar por uma formação de excelência, sobretudo realizada em uma modalidade que permite o desenvolvimento de competências bem-vistas pelos empregadores. Essa é uma das vantagens da Administração EAD.

“Como é o curso de Administração EAD?”, você deve estar se perguntando. A graduação tem o mesmo conteúdo e o mesmo peso de uma ofertada na modalidade presencial, assim como o diploma é igualmente reconhecido e valorizado. A diferença é que o aluno conta com mais flexibilidade e mais praticidade para conciliar os estudos com a rotina, além de outras vantagens sobre as quais falaremos logo abaixo. Acompanhe!

Aproximação da tecnologia

A Indústria 4.0, também conhecida como Quarta Revolução Industrial, trouxe a aplicação da tecnologia para otimizar ou mesmo automatizar processos. Difícil encontrar no mercado uma empresa que ainda não tenha sido afetada positivamente por essas ferramentas inovadoras.

Sendo assim, a lógica é que os empregadores deem preferência aos profissionais que saibam e tenham interesse em conduzi-las visando melhores resultados.

O curso de Administração da Unopar já tem como objetivo formar profissionais capacitados para enfrentar desafios e manter o olhar atento quanto às inovações. Na modalidade EAD, o aluno tem uma vantagem muito interessante, que é justamente a aproximação com a tecnologia.

Afinal de contas, ele precisará dela para cursar a graduação — uma vez que toda a formação é feita em um ambiente virtual de aprendizado.

Essa plataforma, na qual estão centralizados todos os conteúdos do curso (aulas, apostilas, livros, exercícios, vídeos complementares, projetos etc.), é repleta de funcionalidades interativas que garantem ao estudante uma vivência digital intensa.

Entre elas, podemos citar os fóruns de discussão para debater temas, chat com professores e tutores, materiais interativos e dinâmicos que facilitam o aprendizado, entre outras.

Flexibilidade nos horários

Sabemos que flexibilidade é algo muito importante hoje. Pessoas precisam enfrentar jornadas duplas para conseguir ganhar dinheiro e concluir os estudos — por isso, a modalidade EAD vem ganhando tanto espaço. Conforme visto, a graduação a distância é feita totalmente online, com exceção de encontros no polo de apoio para provas semestrais.

Sendo assim, basta contar com um computador com acesso à internet para ingressar na faculdade de Administração EAD. É você quem monta os seus próprios horários de acordo com o tempo que tem disponível. Ou seja, o aluno se torna o protagonista de seus estudos, assistindo às aulas e fazendo os exercícios propostos na plataforma quando e de onde quiser, respeitando os prazos, é claro.

Há também a possibilidade de cursar Administração semipresencial, mesclando a praticidade do EAD com as vantagens que a presença física na faculdade garante. Nessa modalidade, o aluno precisa ir até a instituição de uma a três vezes por semana, no máximo, para assistir às aulas via teleconferência ao vivo com o professor, numa sala de aula inovadora.

Tour pela prova do Enem

Excelente custo-benefício

Tanto a Administração a distância quanto a faculdade de Administração semipresencial têm excelente custo-benefício para o futuro estudante. Ingressar no ensino superior é um investimento para a vida profissional, otimizando oportunidades e aumentando as chances de empregabilidade. Contudo, é óbvio que quanto menos esse investimento pesar no bolso, melhor, não concorda?

Por outro lado, é também preciso pensar em qualidade no ensino. Por isso mesmo falamos em custo-benefício — porque realizar seus estudos EAD ou semipresencial é algo que compensa em todas as formas.

O aluno reduz (ou até mesmo elimina, caso opte por uma graduação 100% a distância) os gastos com transporte, já que não precisará se deslocar sempre até a faculdade, sem falar naqueles custos extras como alimentação fora de casa e xerox.

É também válido destacar que as mensalidades são mais baratas quando comparadas às de uma graduação presencial. Outra das vantagens da Administração EAD que compensam muito, não concorda?

Desenvolvimento de uma postura autônoma

Toda a liberdade concedida ao aluno de Administração EAD requer uma postura responsável e autônoma, o que é algo muito bem-visto pelo mercado, por sinal. Afinal de contas, como monta seus próprios horários e conduz seus estudos de acordo com sua rotina, o estudante necessita manter o foco e a dedicação para não ser reprovado. Assim, a ideia de que o ensino online é “mais fácil” que o presencial é invalidada por completo.

O desenvolvimento de uma postura autônoma e proativa é consequência natural do aluno EAD, e isso será útil tanto para a vida pessoal quanto para a carreira.

Caso se candidate para processos seletivos, tenha a certeza de que esse aspecto será muito bem considerado pelos recrutadores. Além disso, essas competências são grandes aliadas até mesmo para os administradores que visam empreender e montar o seu próprio negócio.

Diversidade das matérias estudadas

Uma das principais vantagens da Administração EAD — na verdade, da formação em Administração no geral — é que ela fornece conhecimentos generalizados para o estudante, tornando-o apto para atuar em diversos segmentos. Um administrador não necessariamente trabalha na gestão financeira de um negócio. Ele também é requisitado nas áreas de marketing, recursos humanos, vendas, logística, comércio exterior etc.

Isso é bem observado na diversidade das matérias estudadas, que contemplam tanto disciplinas do campo de Humanas (Homem, Cultura e Sociedade, Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Processo de Criatividade) como de Exatas (Matemática Financeira, Raciocínio Lógico Matemático, Contabilidade entre outras). Sem falar nas optativas, que complementam ainda mais a formação do administrador.

Viu só como são várias as vantagens da Administração EAD? Durante e ao longo da graduação, o estudante — além de flexibilidade e de autonomia para montar seus próprios horários —, já conta com possibilidades amplas de trilhar uma carreira de sucesso.

Isso é potencializado ao optar por uma faculdade que foca o êxito profissional do aluno, conectando-o com empresas de renome e preparando-o, por meio de conhecimentos e habilidades, para suprir suas demandas ou mesmo conduzir seu próprio negócio.

Aqui na Unopar, oferecemos a graduação em Administração EAD ou semipresencial com diferenciais muito interessantes. Que tal entrar em contato conosco e conhecer mais sobre as opções de entrada e de grade da formação? Estamos esperando o seu contato!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 38

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados