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O que é preciso para trabalhar com vendas em casa?

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Trabalhar com vendas em casa é uma ótima oportunidade para complementar os ganhos ou, até mesmo, fazer da atividade a sua fonte principal de renda. Aliás, quem nunca pensou em ser o seu próprio chefe, não é mesmo? Como profissional autônomo, é você quem controla o seu ritmo de trabalho, tendo liberdade para tomar suas próprias decisões e organizar sua rotina de acordo com o tempo que tem disponível — ou seja, conciliando-o com demais afazeres como rotina de casa, de faculdade, de família etc.

Agora, você provavelmente está se perguntando sobre o que é preciso para vender sem sair de casa, não é mesmo? Para responder a essa pergunta, trouxemos no post uma série de informações estratégicas, além de dicas que vão ajudá-lo a começar a sua trajetória no ramo e, claro, obter bastante sucesso nas vendas.

Vamos conversar melhor sobre cada uma delas?

O que é preciso para trabalhar com vendas em casa?

Seja para complementar a renda, seja para permanecer no mercado em meio a cenários econômicos instáveis ou, até mesmo, para conduzir seu próprio negócio. Trabalhar com vendas em casa — sobretudo vendas online, tendo em vista o poder da internet para potencializar resultados — se tornou uma alternativa muito procurada pelos brasileiros.

Dar início a essa nova trajetória, no entanto, costuma abrir caminhos para muitas dúvidas, especialmente entre aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência com vendas ou trabalho autônomo. Nesse primeiro momento, é fundamental pensar naquilo que é necessário para vender em casa, de modo a se organizar e preparar para a atividade.

Para isso, avalie os seguintes pontos:

  • escolha um nicho de atuação: pense naquilo que desperta o seu interesse, como artesanato, culinária, confeitaria, moda, educação etc. Outra boa ideia é considerar ser um vendedor autônomo de produtos/soluções de empresas existentes;
  • tenha os equipamentos necessários: como trabalhará em casa, é importante que o ambiente esteja equipado com aquilo que você necessitará para exercer o seu trabalho de acordo com o nicho escolhido.

5 dicas práticas de como vender sem sair de casa

Com um nicho de atuação definido e seu cantinho de trabalho preparado, chegou a hora de transformar de vez a sua vida profissional e se tornar um vendedor autônomo de sucesso sem sair de casa. A seguir, listamos 5 dicas infalíveis para guiá-lo nessa missão. Confira!

1. Faça um bom planejamento

Se planejar é o primeiro passo de qualquer empreitada. Afinal de contas, as chances de acabar se perdendo quando não há um planejamento bem-feito são altas, e você não quer colocar sua atuação em risco por fatores que poderiam ter sido evitados com uma boa preparação, não é? Sendo assim, antes de começar, coloque tudo na ponta do lápis.

Com base no seu orçamento disponível, faça um planejamento financeiro do quanto precisará gastar para começar as vendas em casa e de quanto terá que vender para passar a lucrar. Estabeleça metas atingíveis, monte o seu catálogo de produtos, defina o seu público-alvo, mapeie fornecedores (caso necessário), entre outras ações preparatórias.

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2. Organize sua rotina

Trabalhar com vendas em casa não significa que você não precisará cumprir com uma rotina sólida. Tenha em mente que, sobretudo para o profissional autônomo, os resultados estão diretamente ligados ao tempo dedicado para tal atividade. Por isso, organize bem o seu cotidiano, especialmente se precisa conciliar trabalho, casa, estudos, família etc.

É importante separar as tarefas pessoais das profissionais para que seu rendimento nas vendas não seja comprometido. Deixe bem claro qual será o seu horário de trabalho, o de descanso e o destinado às demais atividades: o que não é muito diferente para quem trabalha fora de casa ou faz um curso de graduação, não é mesmo?

3. Participe de uma franquia ou escolha um produto para vender

Quando falamos sobre nicho de atuação, lembra-se de que comentamos, também, sobre a possibilidade de vender produtos ou serviços de empresas — se tornando um propagador da marca e, é claro, lucrando bastante com isso? Trata-se de uma ótima alternativa para quem não tem muitos recursos para investir ou conhecimento para trabalhar com vendas.

Isso porque as empresas que permitem esse tipo de venda por autônomos costumam capacitar bem os profissionais para se tornarem verdadeiros representantes de seus produtos/soluções, fornecendo auxílio e dicas importantes para que eles se destaquem e gerem vantagem para ambos os lados. É esse é o caso do App Consultoria Educação.

Trata-se de uma plataforma digital na qual qualquer profissional autônomo do Brasil pode indicar alunos para cursos de graduação EAD e semipresenciais em algumas das faculdades de maior qualidade e credibilidade do país, como a Unopar. Basta baixar o aplicativo, se cadastrar, receber o treinamento e começar a trabalhar de casa, com todo o conforto, flexibilidade, liberdade e ganhos ilimitados.

4. Utilize ferramentas tecnológicas

Difícil encontrar quem não faça parte de, pelo menos, uma rede social nos dias de hoje, concorda? Considerando essa situação, as empresas e os vendedores autônomos que sabem agir de forma estratégica também passaram a estar mais presentes e ativos nessas plataformas, já que ter essa proximidade com o cliente, além de uma grande vitrine para divulgação, são fatores indispensáveis para potencializar lucros.

Nesse sentido, uma dica de ouro é usar e abusar das vantagens que a internet traz para quem quer vender sem sair de casa. Algumas ações que geram bons resultados são:

  • criar um blog em uma plataforma gratuita para divulgar os seus produtos/serviços;
  • estar presente nas redes sociais utilizadas pelo seu público-alvo;
  • gerar conteúdo relevante para seu público-alvo e manter suas redes atualizadas;
  • interagir com o público-alvo para gerar engajamento, respondendo mensagens, curtindo comentários e colocando todos os seus dados de contato à disposição;
  • captar leads (possíveis clientes) por meio das redes sociais.

5. Capacite-se

Se manter atualizado e bem capacitado também é essencial para trabalhar com vendas em casa. Por isso, não deixe de investir naquilo que pode agregar valor à sua atuação, como cursos, workshops e, por que não, uma graduação. Trata-se de uma maneira eficaz de desenvolver e trabalhar habilidades que o ajudarão a ser um bom profissional.

Gostou de saber o que é necessário para começar com as vendas em casa e conseguir um excelente lucro com isso? Como você pôde perceber, o App Consultoria Educação é uma ótima opção para quem quer vender por conta própria, transformando tanto a sua própria vida quanto a das pessoas, por meio da oferta de cursos de graduação. O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode se inscrever e se tornar um promotor da educação — recebendo as dicas e os treinamentos especializados para trabalhar com liberdade e obter sucesso!

Antes de se inscrever no app Consultoria Educação, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e ajude mais pessoas a venderem sem sair de casa!

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