Como conseguir bolsa de 100% na faculdade? Veja aqui!

computador e celular representando busca por bolsas de estudos 100%

Desconto nota do Enem

Conquistar uma boa colocação no mercado depende, muitas vezes, de uma boa qualificação. Nesse sentido, concluir a graduação é importante para que você se destaque diante da concorrência. A preocupação de muitos, no entanto, é como pagar faculdade sem comprometer o orçamento mensal. A boa notícia é que existem vários caminhos para conseguir bolsa.

Sem dúvidas, são oportunidades ideais para quem deseja ingressar no ensino superior e impulsionar a carreira, mas ainda não tem condições de arcar com os investimentos necessários.

Pensando nisso, separamos para você algumas dicas de como conquistar uma bolsa 100% na faculdade e ir em busca dos seus sonhos. Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos especialmente para você!

Nota do Enem

O Enem abre muitas portas para o ensino superior. Afinal, o desempenho obtido pelo aluno na prova revela o conhecimento adquirido durante o ensino médio, bem como o domínio em todas as áreas do saber. Pensando nisso, algumas instituições criam programas de incentivo ao candidato que consegue se sair bem na avaliação. Quanto melhor o rendimento, maior a chance de conseguir bolsa de 100% na faculdade.

Nesse sentido, a Trilha do Enem pode ajudar os estudantes na preparação por meio de simulados e videoaulas. Vale a pena tentar a oportunidade. Na Unopar, esse desconto na mensalidade é progressivo e acompanha a nota obtida no exame nacional. Quem consegue até 600 pontos já tem chances de ganhar 10%. Caso você alcance média superior a 901 pontos, poderá concorrer ao abono integral.

Participação no Prouni

Da mesma forma, a participação no Prouni é uma grande oportunidade para conseguir bolsa integral na faculdade. Vale lembrar que o programa é de iniciativa governamental e oferece ao estudante que não tem condições de pagar mensalidade abonos que variam entre 50% e 100% ao longo da graduação.

Um dos critérios para concorrer à bolsa do Prouni para EAD é ter alcançado nota mínima de 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. Por isso, é importante estar atento às datas da prova e se preparar para a avaliação.

Tour pela prova do Enem

Além disso, é importante acompanhar de perto os prazos para inscrição e às exigências específicas de participação da instituição de ensino na qual você pretende ingressar. Não dá para perder a oportunidade por falta de atenção, certo?

Programa de indicação

O programa de indicação também se mostra como alternativa para concluir a faculdade sem desequilibrar o orçamento familiar. Em geral, nessa modalidade, é atribuída uma bonificação mensal a quem convida outro estudante para se matricular na faculdade.

Por meio do Amigo Vale-Prêmio, por exemplo, o aluno da Unopar pode escolher pessoas para estudarem na mesma instituição de ensino. Se elas aceitarem o convite e se cadastrarem pela página indicada para o programa, também ganham a inscrição do vestibular.

Quanto mais amigos você indicar, maior é o desconto concedido. Para se ter ideia, o abono pode chegar a R$ 100* para cada colega que conclui a matrícula na unidade.

Sem dúvidas, conseguir bolsa 100% na faculdade é uma grande oportunidade para o aluno que ainda não tem condições de arcar com os investimentos que a instituição propõe. Diante desse cenário, cabe a ele buscar programas em que os critérios de seleção são favoráveis e se dedicar para os vestibulares institucionais e o Enem.

Vale lembrar que esses benefícios costumam permanecer até o final do curso. Por isso, não há grandes motivos de preocupação após conseguir uma bolsa de estudos integral. Por outro lado, é importante acompanhar os critérios para participar dos programas, já que o não atendimento das regras pode ser causa para a revogação do incentivo pela unidade de ensino ou motivo de perda da oportunidade.

E então? Gostou das nossas dicas para conseguir bolsa de 100% na faculdade? Então, continue ligado no assunto e conheça os descontos da Unopar!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados