Qual é o salário do profissional de Logística? Descubra aqui!

profissional de logística

Você tem interesse em trabalhar em uma das áreas promissoras no mercado de trabalho? A Logística tem mais que um salário atraente, principalmente para as pessoas que apresentam um diploma em seu currículo. Nesse sentido, os cursos Tecnólogos da Unopar são a opção para quem quer obter uma graduação de qualidade, em pouco tempo e com flexibilidade.

Contudo, mesmo antes de começar a estudar para ser um profissional de Logística, é importante entender um pouco mais sobre essa carreira. Assim, você se prepara melhor, considerando as oportunidades do mercado e buscando adquirir as habilidades certas para atuar com êxito na área.

De maneira simplificada, é papel do responsável pela Logística de uma empresa planejar e coordenar as ações relacionadas com transporte, armazenagem, distribuição e entrega de produtos. Sendo assim, existem chances para você trabalhar em indústrias e portos, além de lojas virtuais — algumas dessas vagas, inclusive, estão no Canal Conecta, portal de empregabilidade exclusivo da Unopar!

Para saber mais sobre essa profissão e conhecer o salário em Logística, continue a leitura!

Qual é o salário do profissional de Logística?

Agora que você tem uma ideia sobre o que é Logística, vamos falar um pouco mais sobre os salários dessa profissão. Sabemos que ser reconhecido ao fazer o que a gente ama é muito bom, não é mesmo? Agora, o retorno financeiro também é essencial para uma carreira estável.

Para saber quanto ganha o profissional em Logística, precisamos entender os diferentes cargos ocupados por ele. Mesmo assim, as diferenças vão além da função: é comum ganhar mais quem tem um diploma e experiência comprovada. A média salarial pode mudar de acordo com os pontos que levantamos.

Vejamos a média salarial em diferentes cargos:

Essa é uma área em constante atualização, principalmente em relação às tecnologias. Por isso, investir em um curso superior é uma opção para alcançar os melhores cargos e, em consequência, os salários mais altos do setor. Você sabe como funciona o Tecnólogo em Logística?

No curso oferecido pela Unopar, você fica por dentro das inovações na área. Ele é ideal para quem quer entender o funcionamento dos processos e gerir com qualidade as movimentações físicas e virtuais que envolvem a cadeia de suprimentos. A principal vantagem do Tecnólogo está no tempo reduzido de 2 anos para conclusão, sendo validado como curso superior pelo MEC.

Quais são as oportunidades de atuação em Logística?

O transporte de diferentes mercadorias tem crescido com a maior demanda da população em consumir, em especial, pela Internet. Mas também devemos ressaltar a facilidade do serviço de entrega em relação ao deslocamento até o comércio. Da mesma forma, a Logística de matéria-prima se amplia, no intuito de atender esse consumo.

Nas áreas da Logística, os profissionais são responsáveis por planejar e coordenar desde os serviços de transporte até a gestão da cadeia de suprimentos, pilares do funcionamento de um negócio. Veja as principais funções executadas por esse profissional:

  • gestão da cadeia de suprimentos;
  • análise e estudo de relatórios logísticos;
  • planejamento e programação de operações logísticas;
  • consultoria e coordenação de atividades logísticas.

Resumidamente, são 5 categorias que envolvem essas atividades:

  • armazenagem: as estratégias para que ela seja feita com eficácia dependem de como estará a disponibilidade dos produtos, considerando a fluidez dos processos;
  • embalagem: deve ser pensada no melhor modo de garantir a conservação dos materiais, assim como na adequação para o transporte.
  • estoque: uma gestão inteligente é fundamental para atender clientes e a própria empresa;
  • transporte: é uma das etapas da Logística que mais causa gastos, por isso, deve ser muito bem planejada;
  • supply chain (cadeia de suprimentos): garante o sucesso dos processos, permitindo um contato constante entre empresa, fornecedores e transportadoras.

Quais atividades fazem parte da rotina de trabalho?

Para trabalhar na área de Logística Empresarial, você precisa ter algumas características alinhadas à rotina de trabalho desse profissional. Como vimos, ele vai atuar na gestão e no operacional, pensando e organizando os processos para que os produtos cheguem até o consumidor final, sem gerar altos custos para a empresa.

A qualificação é um passo à frente não apenas na promoção da carreira, mas também salarial. Para tanto, separamos algumas dicas sobre as habilidades necessárias para o dia a dia de trabalho.

Invista em uma boa graduação

Você já deve ter percebido que o profissional de Logística precisa ter bom raciocínio lógico e gostar muito de organização. Os cursos específicos para essa área costumam ser a distância, o que facilita a vida de quem tem que trabalhar e estudar ao mesmo tempo, por exemplo.

O curso de Logística aqui da Unopar é ideal para quem busca por especialização, qualidade e oportunidade no mercado. Afinal, temos professores experientes, uma infraestrutura completa, mesmo no EAD, além de outros benefícios –– que incluem possibilidades de bolsa e crédito estudantil.

Busque experiência em grandes empresas do setor

A experiência profissional é parte relevante para a área. Além do estudo, trabalhar em grandes empresas do setor, mesmo em cargos mais iniciais, como o auxiliar em Logística, é uma maneira eficaz de aprender e complementar aquilo que é visto na faculdade.

Tenha atenção a inovações tecnológicas da área

Para trabalhar na Logística, é preciso estar atualizado e saber lidar com as inovações tecnológicas, que mudam a maneira de ver e fazer dessa profissão. Os prazos, imprevistos, a rapidez nos processos: tudo isso depende de uma leitura das mudanças tecnológicas dentro do setor.

Agora que você já sabe o salário em Logística, reforçamos que essa é uma área promissora. A graduação nas modalidades de ensino semipresencial e 100% online da Unopar é um passo a mais para quem quer se destacar nesse meio.

Suas habilidades e competências profissionais se equiparam com o que viu neste artigo? Então, chegou a hora de encontrar o caminho para o sucesso na carreira em Logística. Inscreva-se em nosso vestibular!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.