Vale a pena cursar Administração a distância?

estudante de administração ead

Desconto nota do Enem

Quer ingressar em uma graduação que abre portas para diversas possibilidades de carreira em meio a um mercado promissor? Então, saiba que o curso de Administração a distância é a escolha ideal! Isso porque o administrador é um profissional indispensável para o funcionamento de qualquer negócio e, ao optar pela formação online, o aluno consegue se capacitar para atuar, ao mesmo tempo em que usufrui vantagens que só o EAD proporciona.

Você já sabe quais são essas vantagens? É justamente sobre elas que falaremos neste post. Veja só:

  • Maior flexibilidade na rotina de estudos;
  • Mais contato com novas tecnologias;
  • Maior custo-benefício do curso;
  • Mais facilidade para conciliar com o trabalho;
  • Mais contato com profissionais de diferentes localidades.

Continue conosco e entenda de vez por que o curso de Administração a distância é uma ótima pedida para quem deseja se tornar um profissional de sucesso!

Maior flexibilidade na rotina de estudos

A rotina de estudos de um curso de nível superior exige, sem sombra de dúvidas, bastante tempo e dedicação por parte do estudante. Isso não é por menos, afinal, é justamente por meio do aprendizado adquirido durante a graduação que ele se capacitará para exercer de forma adequada a profissão escolhida. Por outro lado, também sabemos que as rotinas da atualidade andam cada vez mais atribuladas.

Muitas pessoas precisam se desdobrar em várias para conseguirem cumprir com suas tarefas diárias — e adicionar uma graduação a essas atividades pode, até mesmo, parecer algo impossível, não é mesmo? Pois foi em meio a esse cenário que o ensino a distância surgiu para facilitar o ingresso à faculdade, permitindo que as pessoas pudessem entrar para o nível superior com flexibilidade e praticidade.

Mais contato com novas tecnologias

A tecnologia já faz parte do cotidiano das mais diversas áreas de trabalho e, no campo da Administração, isso não poderia ser diferente. Independentemente do setor escolhido pelo profissional formado — Financeiro, Vendas, Logística, Marketing, Comércio Exterior, Recursos Humanos etc. —, os processos exercidos pelo administrador requerem o uso de ferramentas tecnológicas. Sendo assim, estar preparado para lidar com esses recursos é uma vantagem.

A graduação a distância integra a tecnologia à rotina do aluno por meio da plataforma virtual de ensino, de forma em que aprender a lidar com suas funcionalidades diversas se tornará algo natural para ele. Afinal de contas, é nesse ambiente virtual em que estarão disponíveis todos os materiais do curso: aulas, apostilas, livros, trabalhos, simulados e, até mesmo, algumas das avaliações.

Além desse contato com o digital ser importante para a carreira do administrador, trata-se de um diferencial para que ele se destaque em um processo seletivo, por exemplo. Lembre-se de que saber lidar com ferramentas tecnológicas é uma habilidade muito bem-vista pelos empregadores, que não precisarão se preocupar em treiná-lo para executar atividades básicas no sistema da empresa.

Maior custo-benefício do curso

O custo-benefício da faculdade de Administração a distância é uma vantagem que, definitivamente, não poderia ficar de fora deste post! Ainda mais quando lembramos que o ingresso no nível superior é um investimento não só de tempo, como também de dinheiro — e ninguém deve investir em algo sem analisar quais são as opções mais vantajosas para seu caso, certo?

Tour pela prova do Enem

Os cursos a distância não só têm mensalidades mais baratas quando comparadas às dos presenciais, como também permitem que o aluno economize e, até mesmo, elimine certos gastos comuns a um universitário. Como não precisará se deslocar até a faculdade, o aluno não arcará com custos relacionados ao transporte, alimentação fora de casa, entre outros.

Tudo isso sem falar que, ao final da formação, o aluno receberá um diploma de Administração com mesmo peso e valor do que aquele oferecido na modalidade presencial — além de ser muito bem-visto pelo mercado. Em outras palavras, o investimento no curso de ADM a distância é de alto retorno, com excelente relação custo-benefício.

Mais facilidade para conciliar com o trabalho

Anteriormente, comentamos sobre o quão puxadas são as rotinas dos jovens e adultos na atualidade. Especialmente aqueles que já trabalham e precisam encontrar tempo para as demais atividades em meio aos horários do emprego. Por outro lado, também temos o fato de que contar com uma graduação no currículo, nos dias de hoje, é indispensável para conquistar boas oportunidades no mercado — e aqui na Unopar sabemos bem isso.

Ao escolher a Administração EAD, o aluno tem a comodidade de estudar em casa sem precisar comprometer sua rotina de trabalho. Todo o conteúdo do curso estará centralizado na plataforma de ensino ao longo da formação, cabe a ele acessá-lo nos horários em que estiver livre, assistir às videoaulas e cumprir com as atividades propostas.

Isso já não seria possível em um curso presencial de Administração, por exemplo. Pela lógica dos modelos presenciais, quando se perde uma aula, o aluno precisa absorver o conteúdo de outra maneira, já que não será mais possível assisti-la. Ou seja, aqueles que precisam faltar por conta de algum contratempo do trabalho acabam, infelizmente, saindo em desvantagem.

Mais contato com profissionais de diferentes localidades

Quem disse que não é possível fazer networking em uma faculdade a distância? Ao contrário do que alguns possam pensar, os cursos EAD são, sim, ótimas oportunidades de criar e manter uma rede de contatos profissionais, já que reúnem, em um só ambiente virtual, estudantes e acadêmicos das mais diversas localidades.

Por meio das funcionalidades da plataforma online, como fóruns de debate, chats etc., você pode interagir com os colegas e professores, compartilhar experiências, fazer amizades e, até mesmo, conhecer pessoas que têm bastante a agregar à sua trajetória profissional. Quem sabe, por exemplo, você não consegue o seu primeiro estágio em Administração por indicação de alguém que conheceu no curso?

Gostou de conferir as vantagens do curso Administração a distância? O melhor de tudo é que, além de concluir a formação com praticidade e flexibilidade de horários, estando apto a atuar em diversas áreas como administrador, você obterá um diploma de mesmo peso e valor que um oferecido na modalidade presencial. Interessante, não? Agora, basta escolher uma faculdade de qualidade e dar esse passo importante rumo a uma carreira de sucesso.

Já que o assunto é educação a distância, aproveite a visita no blog para ler nosso artigo sobre as 4 características que um aluno a distância deve ter. Assim, você tem mais dicas para começar com tudo o seu curso de Administração!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados