Engenharia de Produção EAD: por que investir?

Engenharia de Produção EAD

Desconto nota do Enem

O engenheiro de produção é o profissional responsável por desenvolver projetos e implementar sistemas integrados para aumentar a produtividade nas indústrias e no setor de serviços. Se você tem interesse em se tornar um, vai gostar de saber que é completamente possível cursar Engenharia de Produção EAD. Ou seja, é a possibilidade de se formar em uma área valorizada em um formato de curso mais flexível e prático!

Mas será que é mesmo uma boa ideia optar pela graduação em Engenharia de Produção EAD? Quais são as vantagens da modalidade? Se você ainda tem dúvidas em relação a essas perguntas, não se preocupe. Neste post, responderemos os questionamentos e mostraremos por que investir nessa opção! Vamos conferir?

Maior facilidade para conciliar o estudo e o trabalho

Conciliar uma graduação presencial com o trabalho e demais atividades não é uma missão fácil. Isso porque tanto os estudos quanto o emprego requerem tempo e dedicação, fazendo com que a pessoa tenha que se desdobrar em muitos para dar conta de tanta demanda. Tudo isso, muitas vezes, acaba fazendo com que os resultados e o rendimento em todas essas tarefas sejam comprometidos.

No entanto, há uma solução. Ao optar pelo curso de Engenharia de Produção EAD, é o próprio aluno quem monta seu cronograma de estudos, determinando quando e de onde estudar. Dessa forma, fica mais fácil cumprir com as atividades nos horários que você tem disponível — e o melhor de tudo: diretamente de casa, em frente ao computador.

Qualidade das aulas de Engenharia em EAD

O EAD cresce e ganha cada vez mais destaque entre os vestibulandos. Afinal de contas, ele traz diversas vantagens, como as que já vimos e ainda veremos neste post. Devido à alta demanda pelo ensino a distância, as faculdades que têm como foco o sucesso do aluno e a qualidade da educação investem bastante no EAD, tornando as aulas mais dinâmicas, interativas e engajadoras para os estudantes.

Por isso mesmo, você não precisa se preocupar. Já existem vários cursos de Engenharia EAD reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Basta escolher uma faculdade de renome e credibilidade no mercado.

Aqui na Unopar, prezamos bastante pela qualidade do ensino, e estudar com a gente é garantia de participar de aulas virtuais e presenciais (que ocorrem de 1 a 3 vezes por semana no polo EAD) preparadas por um corpo docente qualificado e atualizado.

Redução de custos

Como a maioria dos cursos de Engenharia a distância, a graduação em Engenharia da Produção EAD é ofertada no formato semipresencial. Ele funciona da seguinte forma: o aluno cumpre parte da carga horária online, por meio de disciplinas virtuais, e o restante em sala de aula, aprendendo via videoconferência ao vivo com os professores.

Como só precisará se deslocar até a faculdade entre 1 a 3 vezes por semana — ao contrário da presença diária requerida pelos cursos presenciais —, o aluno consegue economizar bastante, já que diminuirá os gastos com transporte. Sem falar também naquelas despesas extras de todo estudante, como alimentação fora de casa, xerox de apostilas etc.

Além da ótima relação custo-benefício, existem mais vantagens em optar pela Engenharia de Produção EAD. Quando se estuda em uma faculdade que facilita o acesso ao nível superior, como é o nosso foco aqui na Unopar, é possível fazer com que as mensalidades do curso caibam no bolso.

Tour pela prova do Enem

Basta verificar a possibilidade de participar dos programas de bolsas, convênios e descontos. Há também o fato de que o valor de um curso a distância é mais em conta do que o de um presencial. Excelentes benefícios, não é?

Maior flexibilidade dos horários

A flexibilidade é um dos benefícios mais falados do EAD, e isso definitivamente não é à toa. Afinal, em meio à correria do dia a dia, poder estudar de acordo com o tempo que você tem disponível é uma vantagem e tanto. Ao montar o seu cronograma de estudos, o aluno escolhe quando acessar o Ambiente Virtual de Aprendizado, onde estão centralizados todos os materiais do curso.

Esse benefício por si só já é um excelente motivo para ingressar em uma faculdade de Engenharia de Produção a distância, não concorda? Assim, você tem tempo suficiente para se dedicar tanto ao curso quanto às outras atividades do seu dia. Basta ter organização para lidar com toda a flexibilidade.

Desenvolvimento de habilidades essenciais no mercado de Engenharia

Por falar em organização, não poderíamos deixar de fora deste post outro dos principais benefícios de um curso EAD: o desenvolvimento de habilidades. Além de muito bem-vista pelo mercado de trabalho, a formação a distância fez com que os recrutadores se preparassem para identificar competências comuns aos candidatos que estudaram a distância. Acredite: isso é um diferencial competitivo em um processo seletivo!

No caso do curso de Engenharia de Produção EAD, o aluno desenvolve habilidades essenciais no mercado da Engenharia. A primeira delas é a familiaridade com o digital. Por ter, entre outras, a missão de otimizar processos, o engenheiro precisa utilizar de ferramentas tecnológicas — afinal, elas são indispensáveis às indústrias e empresas, concorda?

Entre outras habilidades desenvolvidas no curso a distância essenciais à atuação do engenheiro, podemos citar:

  • boa gestão de tempo;
  • disciplina;
  • organização;
  • proatividade;
  • criatividade;
  • facilidade na resolução de problemas.

O melhor de tudo é que o EAD da Unopar é uma alternativa ideal para a sua empregabilidade. Contamos com a parceria exclusiva do Canal Conecta, que aproxima você de oportunidades do mercado. Logo, o salário médio de R$ 7.756,78* pode ser uma realidade desde antes de pegar o diploma em mãos.

Invista nesta ideia!

Agora você já sabe que vale a pena investir no curso de Engenharia de Produção EAD. Lembre-se de que, para obter uma educação de qualidade e trilhar uma carreira de sucesso, é fundamental optar por uma instituição de ensino que foca a trajetória do aluno, oferecendo cursos reconhecidos pelo MEC e facilitando o acesso ao nível superior. Sendo assim, que tal estudar aqui com a gente na Unopar, líder em EAD no Brasil?

Venha dar esse passo rumo ao sucesso agora mesmo. Aproveite que está aqui e faça já sua inscrição no vestibular de Engenharia de Produção EAD!

*Sujeito à alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados