Quais as principais áreas para fazer estágio em Marketing Digital?

estudantes e marketing digital

Desconto nota do Enem

Está de olho em um estágio em Marketing Digital? Quem sabe uma recolocação profissional? Muitos alunos que optam por essa área da comunicação veem nela uma ampla oportunidade de atuação no mercado, até pelos ótimos resultados do setor e sua expectativa de crescimento em curto, médio e longo prazo.

Os investimentos no ramo devem aumentar em 12% no Brasil até 2021, e seus profissionais vêm sendo cada vez mais procurados. A demanda esteve em alta durante o período de pandemia e isolamento social, inclusive. Não é à toa que o comércio eletrônico cresceu 145% no 2º trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

Então, se você deseja fazer o curso de Marketing ou Marketing Digital aqui na Unopar e pensa em se desenvolver na área digital, venha com a gente na leitura explorar as oportunidades do setor. A gente prepara você e impulsiona sua carreira no mercado de trabalho!

Redes Sociais

A presença no mundo virtual é tão ou até mais importante que a loja física. Inclusive, várias empresas operam somente pela internet, e você deve conhecer muitas delas. WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter podem fazer toda a diferença nas estratégias comerciais.

Além de venderem produtos e serviços, as redes sociais ajudam na propagação e consolidação da marca no mercado. Como esses canais têm forte apelo estético e suas páginas são facilmente visualizadas e navegadas, elas atraem o consumidor para as compras. Prepare-se para atuar na área com as trilhas de carreira da Unopar!

As vagas de estágio em Marketing Digital para trabalhar com redes sociais exigem que você as entenda como um canal de relacionamento com o cliente. Ali não são comercializadas apenas soluções, mas ideias, e você entrará em contato direto com o público. A Natura mesmo utilizou seu Instagram para falar do desmatamento da Amazônia.

Uma de suas linhas é a Ekos, cujos produtos são feitos de ativos vindos desse ecossistema brasileiro. A estratégia não apenas dissemina uma ideia como fortalece o posicionamento da marca na proteção ao meio ambiente, uma de suas bandeiras. O consumidor hoje em dia se alia cada vez mais a empresas com causas e mentalidade importantes para ele.

SEO

Os resultados encontrados em uma pesquisa no Google não são mostrados de forma aleatória. SEO é a abreviatura para Search Engine Optimization, ou Otimização dos Motores de Pesquisa. Esse é o conjunto de técnicas para promover uma página no mundo online.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Como é o estágio em Marketing Digital na área? Você vai lidar com as seguintes estratégias:

  • utilização de palavras-chave;
  • link building;
  • monitorização de tráfego;
  • otimização do sistema.

A primeira técnica é de uso de palavras normalmente procuradas pelo usuário nas páginas da empresa para a qual você estagiará. Assim, a marca é divulgada e fica mais fácil para o consumidor encontrar os produtos que procura no site da rede de varejo, por exemplo. Um bom analista de Marketing Digital tem domínio do tema.

O link building é a estratégia de divulgação em páginas relevantes: se seu empregador vende utensílios de cozinha, um site de culinária com o link dos produtos pode converter leitores atrás de receitas em compradores de panelas e assadeiras. Isso gera tráfego, ou seja, acesso ao seu domínio virtual.

Assim, o especialista em Marketing Digital monitora de onde vêm os visitantes, como e o que eles procuram, de que forma navegam na página e quantos se tornam clientes. Por fim, tem em mãos dados úteis à otimização do sistema, informações que dão maior visibilidade à página nos sites de busca e melhoram a navegação. Interessante, não é?

Tour pela prova do Enem

Produção de Conteúdo

Imagine que o cliente esteja em dúvida entre investir em ações e fundos imobiliários ou no tesouro direto. Ele lê um artigo no blog de uma corretora do mercado financeiro sobre o assunto e acha as informações tão boas que acaba optando por fazer seus investimentos com ela.

A produção de conteúdo acontece em blog, sites, vídeos, podcasts e newsletter. Inclusive, Spotify e YouTube são grandes aliados nessa estratégia. Ela é muito utilizada no Inbound Marketing, o famoso Marketing de Atração. Aqui, o consumidor é quem vai até à marca e não a empresa até ele, como acontece no tradicional.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

A empresa não aborda o cliente com um produto, mas apresenta soluções, dá dicas e informações que levam o visitante a comprar com ela. É uma boa forma de gerar tráfego nas páginas, conquistar a confiança do público e aumentar a credibilidade no mercado. Se você gosta de escrever e usar a criatividade para roteirizar, melhor ainda!

Estamos falando de uma ótima atividade a quem busca recolocação profissional, porque se aplica a vários segmentos. O estágio em Marketing Digital na área pode servir à produção de conteúdo para a indústria e o comércio, ONGs, entidades da Administração Pública, políticos e influencers em suas redes sociais, por exemplo.

Mídia Paga

Que tal aumentar a visibilidade da marca na internet e vender mais? Propagandas de 20 segundos em games, links patrocinados e anúncios no LinkedIn, Twitter e Instagram atraem o usuário. Portais também são uma ótima estratégia de divulgação a um público específico: se estagiar para uma oficina mecânica, anunciar em portais de carro, quem sabe.

Mídias pagas também estão presentes nos famosos publiposts, propagandas feitas por influenciadores digitais em suas postagens nas redes sociais. O engajamento é alto, pois aquela pessoa acaba sendo referência em estilo de vida para os seguidores dela. Logo, eles estão sempre ligados no que ela consome e acabam querendo consumir também.

A mídia paga tem valores de 10 a 10 mil reais e pode ficar por 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 1 ano na página. Uma das maiores referências no assunto é o Google Ads, um dos principais canais escolhidos pelos anunciantes.

Seja qual for a área escolhida, a faculdade de Marketing Digital EAD da Unopar prepara você de forma completa para o mercado de trabalho. A escolha da instituição de ensino é essencial se destacar na carreira.

Aqui, você encontra ensino de ponta, corpo docente altamente gabaritado, ótima infraestrutura, apoio personalizado e um ambiente virtual de aprendizagem de fácil acesso e navegação. Também consegue formas de ingresso facilitadas e diferentes modalidades de ensino.

Além disso, quem é Unopar oferece acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal de empregabilidade que coloca você em contato com as melhores oportunidades do mercado de trabalho.

Como conseguir estágio em Marketing Digital? Dê o primeiro passo para uma carreira bem-sucedida investindo nos seus estudos com a gente! Se você tem perfil dinâmico, é comunicativo e curioso, com certeza vai encontrar uma área para se dar bem no ramo. Nessa experiência, ainda pode ganhar a média de R$ 1.241*!

Inscreva-se no vestibular online da Unopar! Aproveite o ingresso facilitado para construir um futuro de conquistas.

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados