É possível fazer magistério a distância? Descubra quais as vantagens

magistério a distância como fazer

Desconto nota do Enem

Gosta da área da educação? Sonha em tornar-se um professor? Então, que tal fazer uma faculdade de magistério a distância? Por incrível que pareça, essa não só é uma alternativa possível, como é também, atualmente, muito valorizada no mercado de trabalho!

O EAD, modalidade de ensino que engloba outras categorias, como é o caso do ensino semipresencial, está em alta e não mostra indícios de enfraquecimento para os próximos anos. Na verdade, tudo indica que, com o passar do tempo, esse tipo de estratégia educacional tem tudo para crescer ainda mais.

Por isso, que tal conhecer essa opção de aprendizado e qualificação para a sua vida profissional? Continue a leitura e descubra as principais vantagens de investir em uma educação a distância para tornar-se um professor ou trabalhar com o ensino de jovens e de adultos.

O que é o magistério atualmente?

Por muito tempo, a profissão dos professores foi associada ao conceito de “Magistério”. Embora ainda seja utilizado, esse termo foi, pouco a pouco, caindo em desuso. O nome atrelado à formação desse profissional atualmente é a Pedagogia. Por isso, para ser um professor de educação infantil ou de ensino fundamental, o profissional precisa cursar essa graduação.

O curso de Pedagogia pode ser feito em duas modalidades: o Bacharelado e a Licenciatura. A primeira não habilita o profissional a lecionar, mas sim a lidar com outros aspectos do dia a dia da educação. Já o segundo é o caminho ideal para tornar-se um professor!

Como funciona o curso de Pedagogia EAD?

Uma das novidades relacionadas ao antigo Magistério e a atual Pedagogia é a possibilidade de fazer o curso de maneira inovadora. O ensino a distância é, atualmente, uma realidade que beneficia milhões de estudantes em todo o Brasil!

Aqui na Unopar, o estudante terá aulas ministradas completamente online, com o uso da tecnologia da Sala de Aula Virtual, que possibilita a interação em tempo real entre professores e alunos. Além disso, o graduando continuará contando com elementos fundamentais para a sua formação, como estágios e atividades complementares feitas de forma presencial.

Quais são as vantagens de cursar o magistério a distância?

Agora, conheceremos as principais vantagens de fazer um curso de Pedagogia totalmente a distância e capacitar-se com o auxílio dessa grande modalidade educacional. Confira.

Estudar no seu ritmo

Uma das principais vantagens do ensino a distância é a possibilidade de estudar em seu próprio ritmo. Isso favorece não apenas uma organização da rotina, mas também possibilita o autoconhecimento, habilidade essencial para profissionais de todas as áreas e altamente valorizada pelo mercado de trabalho atual.

Tour pela prova do Enem

Não precisar se deslocar até a faculdade todos os dias

O deslocamento diário até o polo presencial de uma faculdade é algo que demanda tempo e dinheiro. Em cidades com um número maior de habitantes, inclusive, isso passa a ser um problema ligado à saúde e ao estresse. Ao investir em um curso a distância, o aluno reduz essas visitas de forma considerável, podendo utilizar o seu tempo de outras formas, e economiza financeiramente.

Pode fazer os próprios horários

Algumas pessoas gostam de estudar melhor durante a manhã. Outras já são bem mais produtivas no período noturno. Muitas vezes, adequar essas particularidades aos horários de uma faculdade é algo impossível. No entanto, com o EAD, é muito mais fácil adequar o seu ritmo aos seus horários. Assim, seu rendimento acadêmico é muito melhor!

Ter mais autonomia no aprendizado

Da mesma forma que os horários podem influenciar a qualidade do conhecimento adquirido, os métodos de estudo também sofrem variações de acordo com cada indivíduo. Sendo assim, o que é válido para um pode não funcionar tão bem para o outro. Com o EAD, é muito mais fácil optar por uma metodologia que atende às suas necessidades particulares.

Interagir virtualmente com alunos e professores

Um dos maiores medos de quem não conhece o ensino a distância é perder o contato frequente com colegas de classe e professores, algo muito necessário e valorizado. Com o uso da tecnologia, no entanto, é perfeitamente possível aplicar esses conceitos e torná-los reais. Assim, você pode discutir os estudos com seus amigos e tirar as dúvidas com seus professores!

Conciliar os estudos com a vida pessoal

Um fator que, infelizmente, impede o ingresso de muitas pessoas no ensino superior é a dificuldade de conciliar os estudos com a vida pessoal. Fatores como filhos, família ou até mesmo um emprego podem ser bastante limitantes. Com o EAD, no entanto, torna-se muito mais fácil organizar a rotina para que tudo dialogue adequadamente.

Garantir um diploma válido e valorizado

Outro receio bastante comum entre as pessoas que pensam em fazer uma faculdade a distância é em relação ao diploma. No entanto, não há motivo para preocupação! Esse é um documento reconhecido e válido. Além disso, ele é também bem valorizado atualmente, já que esse tipo de ensino denota um grande comprometimento por parte dos estudantes matriculados.

Qual é o melhor curso de Pedagogia EAD?

O melhor curso de Pedagogia a distância é aquele que possibilita o estudante a expandir os seus horizontes e construir um conhecimento sólido, voltado sempre para as tendências humanizadas da educação.

Esse é, sem dúvidas, um dos focos da Unopar, instituição que é referência brasileira no ensino a distância. Aqui, a Pedagogia é levada a sério, e toda a graduação é pensada para capacitar você, estudante, a tornar-se um grande professor. Contamos com os melhores docentes do mercado e com toda a infraestrutura necessária para a construção de seu conhecimento!

Agora que você já conhece a possibilidade de cursar o magistério a distância e qualificar-se para o mercado de trabalho de uma maneira totalmente inovadora, não perca mais tempo! Comece quanto antes a preparar-se para essa nova e empolgante etapa de sua vida profissional.

Para mais informações sobre o curso de Pedagogia EAD, entre em contato com a equipe da Unopar! Estamos sempre à disposição para conversar com você e tirar as suas principais dúvidas sobre a faculdade e várias outras questões. Aguardamos o seu contato.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 60

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados