Saiba como usar a nota do Enem para entrar na Unopar

nota do ENEM unopar

Desconto nota do Enem

Que tal não precisar prestar o vestibular para entrar na faculdade? Se você já fez o Enem, saiba que a Unopar disponibiliza como opção de ingresso a nota no Exame Nacional do Ensino Médio. A vantagem ao utilizar esse meio de entrada, é não precisar prestar outro processo seletivo, como o vestibular tradicional. 

Saiba como essa forma de ingresso funciona, tire as principais dúvidas e conheça os benefícios. Confira abaixo!

Qual edição do Enem é válida para a inscrição

Exames feitos a partir de 2010 podem ser utilizados para a inscrição. Ou seja, se você prestou o Enem após esse ano e quer se  inscrever no vestibular da Unopar, a sua nota é válida.

Veja qual o seu desconto com a nota do Enem na Unopar! Acesse aqui a calculadora Bolsa Enem 🙂

Como usar minha nota do Enem na Unopar?

Ingressar na Unopar utilizando a nota do Enem é muito fácil. Basta ter feito o exame a partir de 2010 e ter tido nota superior a 200 pontos na prova de Conhecimentos e na Redação. Assim, você consegue substituir o processo seletivo da Unopar.

A melhor forma de fazer a sua inscrição é pelo site: basta escolher o seu curso de preferência e, na hora do preenchimento, selecionar a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”. Depois, é só dar continuidade no processo de inscrição, informando os seus dados. Através do seu CPF, conseguimos ter acesso à sua nota pelo sistema.

Agora é só aguardar um pouco 🙂

Com o seu login na área do candidato é possível acompanhar todo o processo digitalmente, e também já iniciar a sua matrícula. 

Se você possui fácil acesso a uma das unidades presenciais Unopar, só comparecer à secretaria acadêmica com as seguintes documentações:

  • boletim de desempenho individual no exame nacional (original);
  • histórico escolar;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência.

Formas de entrar na Unopar para quem fez o Enem

Se você fez o Enem, a Unopar também disponibiliza de outras formas de ingresso:

Prouni

A Unopar também participa do Prouni (Programa Universidade Para Todos). Ou seja, se você fez o Enem, basta se cadastrar no Prouni no período de inscrições e solicitar bolsas de estudo parciais e/ou integrais que serão dadas de acordo com a sua pontuação do exame referente às notas de corte. Lembrando que o Prouni é uma iniciativa para estudantes brasileiros que não possuem diploma de curso superior, e se encaixam em critérios socioeconômicos definidos pelo Governo.

Tour pela prova do Enem

FIES

Outro meio de entrada com a nota do Enem é através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Podem recorrer a este financiamento os estudantes já matriculados em cursos superiores e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação).

Para conferir a situação da sua matrícula, faça o login na área do candidato e fique de olho nas datas! Caso esteja com alguma dúvida, também dá para entrar em contato através do Messenger, no perfil da Unopar no Facebook. 

Conheça a Unopar

Considerada a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do Brasil, com mais de 40 anos de tradição e 300 mil alunos. Os polos e campus da Unopar oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e livres em mais de 450 municípios em todos os estados brasileiros.

Conheça mais da Unopar, assista o último vídeo lançado:

Inicie a graduação e vire o jogo com a Unopar! | Vestibular 2021 Online

Agora que você já sabe como utilizar a sua nota do Enem para entrar na Unopar, continue acompanhando o blog e confira todas as nossas dicas sobre graduação e carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 33

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados