Encontre boas faculdades EAD em Campo Grande em 6 passos

estudante ead

Desconto nota do Enem

Cursar o ensino superior a distância tem sido a melhor opção para vários estudantes de todo o Brasil em busca de um diploma de graduação –– para melhorar de vida, alavancar a carreira, entre outras vantagens.

A situação não é diferente na região centro-oeste. Há um notável crescimento do número de faculdades em Mato Grosso do Sul, assim como em sua capital, Campo Grande. É na modalidade de ensino online que as pessoas estão podendo comprovar a importância da faculdade na vida profissional.

Se você está buscando uma faculdade EAD em Campo Grande (MS), esqueça os mitos que você já ouviu sobre essa modalidade e saiba como vamos ajudar na procura pela melhor entre as graduações da Cidade Morena! Saiba como a Unopar sai na frente!

Pesquise sobre as faculdades da cidade

A capital do Mato Grosso do Sul, assim como outras cidades do estado (Aquidauana, Dourados, Corumbá, Chapadão do Sul, Ponta Porã e Três Lagoas, por exemplo), tem recebido muitas instituições de ensino superior, principalmente polos de EAD. É o caso da Unopar.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no último Censo da Educação Superior, foram ofertadas 7,1 milhões de vagas na graduação a distância em 2018 no Brasil. De 2007 a 2017, a participação total de ingressantes foi de 15,4% para 33,3%.

A mão de obra da região centro-oeste precisa da formação que o mercado exige. Em Campo Grande, as melhores vagas estão nos setores de comércio e serviço. A cidade, que conta com população de 840 mil pessoas, também tem polos industriais. A agricultura é uma atividade que se destaca, principalmente na produção de bovinos, suínos e aves.

O setor de turismo é valorizado pela proximidade com o Pantanal. Com tantas áreas em desenvolvimento, é preciso verificar se a faculdade oferece cursos compatíveis com o que esse mercado de trabalho exige.

EAD Campo Grande: vantagens

Aqui na Unopar, oferecemos cursos com alta empregabilidade no mercado de Campo Grande. Na indústria, são 4 polos que oferecem mais de 10 mil vagas de emprego:

  • polo industrial Wilmar Lewandowski (Sul), no bairro das Moreninhas;
  • polo empresarial Paulo Coelho Machado, no bairro das Moreninhas;
  • polo industrial Miguel Letteriello (Norte);
  • polo industrial Cônsul Nelson Benedito Netto (Oeste).

Para atender a essa demanda, temos cursos Tecnólogos e de Bacharelado. As graduações de Licenciatura EAD são de qualidade, e todos contam com boa avaliação do MEC. Para quem escolhe se tornar professor, o mercado de trabalho está sempre aberto. São mais de 450 escolas de educação básica numa cidade que tem alto IDH (0,784, de acordo com o IBGE 2010).

Veja os cursos de Licenciatura da Unopar Campo Grande:

Considere a infraestrutura e a localização dos polos presenciais

Os polos presenciais da instituição de ensino precisam oferecer ao estudante uma excelente qualidade. Mesmo que ele só tenha que ir à faculdade algumas vezes por semana ou por semestre, dependendo da modalidade de ensino escolhida, esse ambiente deve estar preparado para recebê-lo com conforto e adequação a exigências do MEC.

Tour pela prova do Enem

Mais do que isso, o aluno deve encontrar:

  • bons laboratórios para execução de aulas práticas;
  • bibliotecas completas e atualizadas;
  • salas de aula com toda a tecnologia necessária para proporcionar o melhor aprendizado.

Aqui na Unopar em Campo Grande, temos tudo o que você precisa para estudar tranquilo e se formar no menor tempo possível! Veja as unidades na cidade:

  • Centro;
  • Vila Palmira;
  • Jardim Panamá;
  • Miguel Couto;
  • Guanandi;
  • Universitário;
  • Parque dos Poderes;
  • Chácara das Mansões.

Analise a tecnologia utilizada pela faculdade EAD

Falamos em infraestrutura do polo, mas também é preciso considerar a tecnologia utilizada pela instituição. Afinal, grande parte do contato que o aluno tem com a faculdade é feito de modo online.

Por isso, um bom Ambiente Virtual de Aprendizagem faz toda a diferença na hora de acessar conteúdos, fazer as provas a distância, assistir às aulas síncronas e participar das discussões com os colegas em chats, fóruns e mensagens.

Verifique o material didático

O material didático do seu curso deve acompanhar a qualidade da faculdade online. Aqui na Unopar, nosso conteúdo é preparado pelos professores. Além disso, durante todo o tempo o aluno pode contar com a ajuda de tutores.

A sala de aula virtual é um espaço inovador, mas não é preciso temer o funcionamento dela. Na Unopar, todo estudante recebe orientações para fazer uso dos conteúdos digitais que a faculdade oferece.

Além do material didático, confira como a faculdade considera o desempenho dos estudantes. A forma como são feitas as provas e os trabalhos interfere no rendimento do aluno. Com o sistema de Avaliação Continuada, ele passa a ter todas as atividades valorizadas ao longo do curso, o que o incentiva a continuar investindo na sua formação.

Considere o custo-benefício

Quando pensamos em escolher uma faculdade particular, a primeira coisa que vem à mente é o valor da mensalidade. Afinal, o custo desse investimento — que trará grandes retornos no futuro — tem que caber no bolso.

Para estar entre as melhores faculdades EAD de Campo Grande, a instituição precisa se destacar nesse quesito também. A boa notícia é que o preço da faculdade EAD é bem mais em conta que o dos cursos presenciais. Isso porque os gastos de manutenção também são menores.

Vale a pena investir nesse formato EAD quando se pensa em menos despesas durante o curso, que tem a mesma validade de um diploma presencial, não acha?

Depois de seguir esses 6 passos, fica mais fácil escolher sua faculdade EAD em Campo Grande (MS). Aqui na Unopar, temos material didático e professores qualificados, e todo o processo de ensino e aprendizagem é feito de forma a garantir seu sucesso!

Ainda dá tempo de encontrar sua graduação no site da Unopar e estudar com a gente! Venha conhecer os cursos EAD de Campo Grande e se inscreva no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados