Você sabia que é possível fazer uma faculdade de Marketing EAD e contar com todas as vantagens de ter um diploma reconhecido? Em alguns anos, portanto, é possível se tornar um especialista na área e aproveitar as inúmeras oportunidades de emprego no setor.
O curso vem ganhando cada vez mais destaque devido à presença imponente da tecnologia na educação e por conta das diversas possibilidades que a ocupação oferece às marcas e aos usuários.
Tem interesse no assunto? Então continue a leitura deste post e saiba por que a graduação em Marketing EAD é a melhor alternativa para se profissionalizar na área!
Como é o curso de Marketing?
O curso de Marketing tem o objetivo de formar indivíduos com um conjunto de competências para atuar de forma estratégica nas esferas organizacionais, em relacionamentos e interações no ambiente online.
Sendo assim, os recém-formados devem ser capazes de gerenciar as relações da empresa com seu respectivo público, identificando, planejando, implementando e controlando ações de Marketing Digital para potencializar a presença digital e melhorar o posicionamento das marcas.
Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!
A graduação, nesse sentido, proporciona uma formação focada no desenvolvimento de um perfil capaz de se adaptar às mudanças tecnológicas e digitais, com senso crítico, inovador e eficiente para agir de modo ágil e preciso.
O curso é voltado para estudantes e profissionais de qualquer área que tenham interesse em adquirir ou aprofundar seus conhecimentos e suas habilidades em Marketing Digital, utilizando recursos multimidiáticos para atuar nessa interessante área de gestão.
As principais disciplinas contidas na grade curricular de Marketing são:
- Comportamento do Consumidor;
- Empreendedorismo;
- Estatística;
- Ética;
- Gestão de Vendas;
- Logística Empresarial;
- Marketing de Serviços;
- Matemática;
- Pesquisa de Mercado;
- Promoção, Publicidade e Propaganda;
- Relacionamento com o Consumidor.
Percebe-se que a faculdade de Marketing é a opção ideal para que deseja desempenhar da melhor forma possível as atribuições da carreira, certo? Uma possibilidade excelente para quem deseja fazer o curso, contando com flexibilidade de horários nos estudos, é optar pela modalidade a distância.
Como funciona a modalidade EAD?
De forma geral, o currículo programático da modalidade EAD não é diferente do presencial. Nele, os estudantes aprendem as mesmas estratégias para alavancar as vendas, elaborar novos produtos e serviços, fazer pesquisas de mercado e conhecer o comportamento do consumidor.
A metodologia de Marketing a distância é indicada, sobretudo, para os indivíduos que não têm condições de se deslocar diariamente para a faculdade ou para quem busca horários mais flexíveis para os estudos. Os cursos EAD são realizados inteiramente pela internet, sendo que as aulas, os exercícios, as provas EAD e as pesquisas podem ser feitas em horários e locais mais convenientes para o aluno.
Algumas atividades da graduação, no entanto, podem acontecer de forma presencial em polos de apoio da instituição de ensino, como aulas em laboratórios, provas ou a apresentação do famoso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Vale salientar que o diploma EAD também é reconhecido no mercado de trabalho. O mais importante, portanto, é verificar se a faculdade conta com o reconhecimento do curso no Ministério da Educação (MEC) e se está apta a oferecer a modalidade de educação a distância.
Por que investir em curso de Marketing EAD?
De forma geral, a opção EAD oferece mais flexibilidade e comodidade de horários aos estudantes para que eles cursem o ensino superior. Para isso, não é necessário abrir mão de um aprendizado de boa qualidade e da participação ativa nas atividades da graduação — até porque muitas instituições oferecem a flexibilização curricular, em que os alunos podem optar por disciplinas dentro da especialização que desejam para a carreira.
A modalidade a distância também não exige o deslocamento diário para a faculdade de Marketing, apenas nas datas especificadas para as atividades presenciais. A alternativa ainda dá a possibilidade de interagir com pessoas de todo o país, pois muitos cursos oferecem salas de bate-papo, fóruns e recursos para que haja contato direto entre todos.
Do mesmo modo, a graduação EAD ainda tem um custo menor do que a presencial, uma vez que a instituição de ensino redireciona o investimento que teria com a infraestrutura física e aplica sobre os cursos e seus estudantes.
Aqui na Unopar oferecemos um sistema de ensino que une processos de aprendizagem aos mais atuais recursos pedagógicos e tecnológicos. Nossos cursos a distância dispõem de ambientes interativos e tecnologia avançada, oferecendo um maior nível de aperfeiçoamento, treinamento e atualização para os graduandos.
A metodologia da Unopar é pioneira no país, aprovada pelo MEC e, atualmente, referência para outras instituições educacionais. Na modalidade EAD, todas as aulas e atividades são realizadas online, por meio de conteúdos exclusivos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, de forma fácil e intuitiva, sempre contando com o suporte de tutores especializados.
Como está o mercado de atuação?
Os recém-formados em Marketing EAD encontram um mercado de trabalho aquecido e com possibilidades de vagas em organizações dos mais diversos segmentos. Atualmente, com a influência da tecnologia, muitas empresas de pequeno, médio e grande porte têm contratado profissionais da área para atender a serviços no setor de varejo e de relacionamento.
Além disso, é possível atuar exercendo atividades em companhias agroindustriais, de comercialização e em indústrias. A depender da sua especialização, existem outros departamentos que podem ser explorados, como o do marketing esportivo, político e social.
A faixa salarial do profissional que ocupa um cargo de Gerente de Marketing gira em torno de R$ 7.882,55, considerando-se uma jornada de trabalho de 43 horas semanais. Já para a vaga de Assessor ou Analista de Comunicação e Marketing, a remuneração pode variar entre R$ 2.400 e R$ 2.800.
Agora que você já conhece as vantagens de fazer uma faculdade de Marketing EAD, opte por uma instituição de ensino séria e compromissada com o futuro dos seus estudantes. Com isso, você pode aproveitar as excelentes oportunidades do mercado e conquistar o tão sonhado sucesso profissional!
Gostou do conteúdo? Então entre em contato agora mesmo com a Unopar e conheça os diferenciais que oferecemos aos nossos graduandos!
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 13
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?