EAD em Viçosa: escolha a melhor opção

ead viçosa

Desconto nota do Enem

Se você está na Zona da Mata Mineira e busca uma forma de entrar na graduação, fazer um curso EAD em Viçosa pode ser a melhor opção e vamos explicar por quê.

Primeiro, ela não é chamada de “Cidade Universitária” à toa: Viçosa contempla uma variedade de cursos e instituições de ensino, tanto públicas quanto particulares, e atrai mais de 400 mil pessoas todos os anos para participar de eventos acadêmico-científicos.

Em segundo lugar, neste momento de pandemia, cursar uma faculdade EAD é a melhor ideia para fugir de aglomerações e contatos próximos. Assim, você recebe educação de qualidade sem sair de casa.

Neste post, vamos mostrar como funciona a Unopar, que adota metodologia de ponta e suporte necessário para uma graduação de qualidade a distância. Quer saber mais? É só continuar a leitura!

Verifique características das melhores faculdades

Estão sediadas em Viçosa algumas faculdades consideradas entre as melhores do país. Entre elas, destaca-se a Unopar, líder em EAD no Brasil.

Um curso EAD em Viçosa precisa garantir aos estudantes facilidade para acessar os materiais online no espaço do aluno. Também deve haver um fórum de discussão para interagir com colegas e professores, sem contar com o apoio constante de tutores a distância e presenciais.

Você só vai aproveitar as vantagens de um curso EAD se a faculdade proporcionar esses benefícios. Por isso, faça uma boa pesquisa antes de se matricular.

Conheça alguns dos cursos em alta na cidade

É bom saber quais são as carreiras que mais empregam na cidade, mas não fique restrito a isso. Como Viçosa é um polo estudantil distante 225 km de Belo Horizonte e 370 km do Rio de Janeiro, boa parte da mão de obra se desloca para capitais ou outras cidades próximas.

Selecionamos alguns dos cursos mais procurados (e bem-avaliados) na cidade. Confira estas sugestões:

Todos esses são cursos Tecnólogos, com duração média de 2 anos e rápida inserção no mercado para os recém-formados.

Para quem tem afinidade com novas tecnologias, há opções de EAD na área de TI e cursos de Desenvolvimento, como:

Essas graduações também são oferecidas na modalidade Tecnólogo. Lembre-se de que essa formação oferece diploma de mesma qualidade de curso superior como qualquer outro.

Para Bacharelado, feito na modalidade 100% online ou semipresencial, você pode escolher entre vários cursos, como:

Em Viçosa, o IDH é de 0,855, e a alfabetização fica em torno de 92% Esses elevados índices mostram que o nível de escolaridade acompanha o desenvolvimento da população. Por isso, os cursos na área de Licenciatura também têm alta procura por aqui.

Veja alguns cursos para quem quer se tornar professor da educação básica:

Tour pela prova do Enem

São muitas opções, não é mesmo? Avalie se seu perfil e seus objetivos de carreira são mais compatíveis com Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo e escolha o curso que mais combina com você.

Pesquise sobre a empregabilidade dos egressos

Uma importante análise a se fazer na hora de escolher o melhor EAD em Viçosa é em relação à forma como o mercado de trabalho absorve os estudantes que se formaram naquela faculdade. Avalie se a empregabilidade é alta e se os profissionais ocupam bons postos de trabalho na área em que se graduaram.

Para você ter uma ideia, aqui na Unopar temos parceria com o Canal Conecta, uma importante plataforma de empregabilidade que oferece aos alunos e ex-alunos vagas para estágio e emprego. Mais de 16 mil egressos foram contratados em todo o Brasil por meio da plataforma!

Analise o custo-benefício oferecido

É verdade que as mensalidades EAD são mais baixas do que as de uma graduação presencial? Sim, o valor do curso é bem menor, principalmente se você optar por um Tecnólogo, que dura a metade do tempo.

O investimento na obtenção do seu diploma na melhor faculdade EAD em Viçosa é mínimo se comparado às portas que o mercado vai abrir — ainda mais se você conseguir uma bolsa ou financiamento estudantil.

Tanto em projetos governamentais, como FIES e Prouni, quanto na própria instituição, verifique a disponibilidade de fazer um EAD gratuito!

Conheça os diferenciais da faculdade

É fundamental que o estudante de EAD consiga fazer uma boa gestão de tempo para conciliar trabalho e atividades da faculdade. De nada adianta se matricular e não ter organização para cumprir os prazos dos trabalhos acadêmicos.

Para amenizar essa situação, conte com uma instituição capaz de fornecer o melhor conteúdo por meio das mais avançadas tecnologias pedagógicas.

Na Unopar Viçosa, temos laboratórios de informática e de análises, biblioteca física e virtual, além de salas de aula muito equipadas — para quando você precisar assistir às aulas presenciais ou fazer atividades práticas.

Aliás, é interessante saber como funciona um polo de faculdade EAD e visitar o local. Dessa forma, você verifica de perto como são as instalações, certo?

Outro ponto a ser observado diz respeito às formas como os estudantes são avaliados. Na Unopar, fazemos questão de valorizar todas as atividades realizadas por nossos alunos, no processo chamado de Avaliação Continuada.

Por último, saiba que você pode estudar em uma instituição que oferece cursos de pós-graduação em várias áreas, para dar continuidade à sua formação e alcançar ainda melhores posições no mercado.

Faça uma escolha de sucesso!

Viu só como estudar na Unopar pode fazer toda a diferença para quem mora em Viçosa e região? A cidade é acolhedora, cheia de jovens estudantes e pesquisadores de várias áreas do saber.

Isso sem falar que tem uma energia única: mesmo com toda a inovação e o desenvolvimento trazidos pelas instituições de ensino à cidade, ela consegue preservar o espírito interiorano e a arquitetura colonial.

Venha fazer o seu EAD em Viçosa. Inscreva-se no vestibular Unopar, a melhor faculdade da cidade! Temos certeza de que seu futuro está aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados