Com o crescimento da oferta de cursos a distância, muitas são as dúvidas dos vestibulandos a respeito dessa modalidade de ensino e das instituições de ensino. A Unopar atua como referência no estudo a distância no Brasil, oferecendo cursos de graduação EAD desde o seu credenciamento em 1997, sendo pioneira e líder em educação digital no Brasil.
Se você está na dúvida sobre como é o estudo a distância na Unopar, saiba que encontrou o post certo! Na sequência, iremos abordar as principais questões sobre os cursos EAD da instituição. Acompanhe:
Como funciona a graduação à distância?
A graduação a distância funciona num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o estudante acompanha suas disciplinas com o apoio de material didático digital e auxílio de tutores online.
Na Unopar, o aluno possui dois modelos de graduação à distância: 100% online e semipresencial. Nas duas opções, o estudante pode contar com o apoio e infraestrutura dos polos e unidades presenciais e pode interagir com os colegas de curso através de fóruns interativos no AVA.
Como é o curso 100% online da Unopar?
O curso 100%online da Unopar é aquele em que o estudante só precisa comparecer ao polo EAD no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas principais.
Todas as aulas são oferecidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com o suporte virtual e contínuo de um tutor online.
Veja outras características desse tipo de curso:
- material didático digital;
- disciplinas e conteúdos completos disponíveis na plataforma;
- interação com os colegas de curso através de fóruns interativos.
Quais são os cursos 100% online na Unopar?
São muitas as opções de cursos EAD da Unopar. No modelo 100%online, a instituição possui opções de graduação que vão desde o tecnólogo às licenciaturas e bacharelados em todos os campos de estudo.
Confira alguns dos cursos abaixo:
- Administração
- Ciências Contábeis
- Ciências Econômicas
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Logística
- Marketing
- Educação Física – Licenciatura
- Serviço Social
- e muito mais!
Como funciona o semipresencial da Unopar?
Na faculdade semipresencial da Unopar o aluno frequenta o polo/unidade de 1 a 3 vezes por semana para acompanhar as aulas presenciais e práticas. Outras disciplinas são ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com o apoio constante do tutor EAD.
Confira as principais características e benefícios da graduação semipresencial:
- equilíbrio ideal entre aulas práticas, teleaulas e atividades pela internet;
- convívio com colegas de classe;
- material didático digital e outras facilidades do EAD.
Quais são os cursos semipresenciais na Unopar?
Dentre as opções de cursos semipresenciais oferecidos pela Unopar, estão aqueles mais procurados e que precisam de atividades práticas para uma formação completa. Esses cursos contam com laboratórios especializados nos polos/unidades. Veja alguns deles:
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Nutrição
- e muitos outros!
Você pode conferir todas as graduações disponíveis na íntegra em nosso post de Cursos da Unopar 😉
Como conseguir bolsa na Unopar EAD?
Para conseguir uma bolsa de estudos EAD o estudante precisa estar apto dentro dos critérios estabelecidos nos regulamentos de cada programa. Para os cursos a distância da Unopar, existem diversas opções de bolsas, descontos e facilidades. Confira quais são:
- Prouni;
- Bolsa Incentivo;
- Bolsas e Descontos Unopar;
- FIES.
Se tiver curiosidades sobre as opções acima, basta clicar nos links e conferir os posts contendo as principais informações sobre esses benefícios!
Gostou de conhecer mais sobre o estudo a distância na Unopar? Quer saber ainda mais sobre como é estudar na Unopar! Veja nosso conteúdo completo e fique por dentro!
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 114
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?