Afinal, a Unopar é uma boa faculdade?

unopar é uma boa faculdade

Desconto nota do Enem

Com tantas opções disponíveis de instituição de ensino superior, é necessário buscar aquela que, de fato, dê um retorno positivo ao investimento feito por você. Ou seja, que ofereça cursos de qualidade comprovada e o prepare da melhor forma possível para atuar no mercado de trabalho. Por isso, se você está procurando saber se a Unopar é uma boa faculdade, trouxemos aqui algumas informações importantes sobre a instituição.

Além de conferir se a Unopar é reconhecida pelo MEC, neste post, você vai ficar por dentro das vantagens oferecidas e demais iniciativas da faculdade.

Aqui, vamos conversar melhor sobre:

As notas dos cursos pelo MEC

Ao escolher uma faculdade, é indispensável checar se os cursos oferecidos por ela estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Isso porque a nota do MEC tem muito a dizer sobre a qualidade do ensino na instituição, afinal, você não quer fazer um investimento que não renda bons frutos, certo?

A boa notícia é que, na Unopar, todos os cursos apresentam bons resultados. Para manter o compromisso com o ensino, a faculdade só oferta formações que obtiveram notas acima de 3 (em um sistema de avaliação que vai de 0 a 5, com 5 sendo a melhor posição).

Para consultar a nota do MEC para o curso de seu interesse, siga o passo a passo:

  1. entre no portal e-MEC;
  2. clique em “consulta avançada”;
  3. encontre a opção “buscar por” e, em seguida, clique em “curso de graduação”;
  4. em “nome ou sigla da instituição”, escreva “UNOPAR”;
  5. se desejar, informe o estado e município de localização;
  6. no campo “modalidade”, selecione a de sua preferência;
  7. em “situação”, selecione “em atividade”;
  8. preencha o código de verificação e, em seguida, clique em “pesquisar”.

O custo-benefício da instituição

Outro motivo pelo qual a faculdade Unopar é boa é o excelente custo-benefício do investimento. Aqui, não estamos falando apenas de mensalidades mais baratas — característica em comum da modalidade distância, uma vez que os gastos para que a instituição ofereça esse tipo de formação são menores, devido à estrutura física reduzida do polo de ensino, ao uso de menos funcionários, etc.

Acontece que, optando pela Unopar, o aluno tem a opção não só de economizar, como a de cursar graduações e pós-graduações de qualidade comprovada pelo MEC. Ao final do curso, é emitido ao formado um diploma com a mesma validade, peso e aceitação no mercado de trabalho do que o de uma formação presencial.

A inserção dos alunos no mercado de trabalho

Um dos diferenciais da Unopar que fazem da faculdade a melhor escolha para quem quer obter um diploma de nível superior é justamente o foco na inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Podemos citar, por exemplo, o Canal Conecta: um portal de vagas de emprego exclusivo para os alunos da instituição e parceiro de mais de 4,5 mil empresas no país.

Para se ter uma ideia do quão importante é o Canal Conecta para a carreira do aluno, trouxemos alguns dados referentes ao programa:

  • materiais exclusivos sobre carreira e mercado;
  • dicas para se sair bem nas entrevistas de estágio e emprego;
  • possibilidade de entrevistas virtuais.

Um exemplo disso é o nosso aluno de Engenharia da Computação, Bruno Alves de Cerqueira, que participou da competição internacional Huawei ICT por meio de uma parceria do Canal Conecta. Confira abaixo o depoimento:

Aluno Unopar participa de competição internacional da HUAWEI com o Canal Conecta

Unopar EAD é uma boa faculdade?

Estudar a distância é uma ótima alternativa para quem deseja desfrutar das vantagens do EAD, como praticidade, flexibilidade e possibilidade de conciliar a faculdade com o trabalho, por exemplo.

Ao pesquisar sobre boas instituições que ofereçam cursos a distância, você provavelmente se deparou com a Unopar — e agora está em dúvida se a Unopar EAD é uma boa faculdade, não é mesmo? Então, saiba que além das questões já pontuadas acima, há outras características da instituição que são diferenciais para o aluno que optar pelo ensino a distância.

A história e as características da Unopar EAD

Pioneira no oferecimento de cursos EAD no Brasil, a Universidade do Norte do Paraná (Unopar) foi fundada em 1972 e é sinônimo de qualidade e tradição no ensino superior. Hoje, a faculdade já está presente em mais de 450 municípios espalhados por todo o país, disponibilizando graduações, pós-graduações e extensões em diversas modalidades de ensino — com opções diferenciadas quando o assunto é ensino a distância.

Isso porque o aluno EAD pode escolher entre o curso 100% online (com encontros no polo de apoio apenas para avaliações) e o semipresencial (que mescla aulas na plataforma virtual de ensino com encontros presenciais na faculdade). O vestibular ocorre por meio de diferentes provas da Unopar, que podem ser tradicionais, agendadas, virtuais ou de acordo com a nota do Enem.

O corpo docente e a estrutura da Unopar a distância

O corpo docente da Unopar a distância é composto por professores e tutores altamente qualificados, que sempre buscam atualizar seus conhecimentos para manter a qualidade do ensino na instituição. Por falar em tutores EAD, esse é um diferencial da faculdade, já que nem todas se preocupam em oferecer esse tipo de acompanhamento ao aluno.

Tour pela prova do Enem

Os tutores são acadêmicos disponíveis em tempo integral para auxiliar e guiar os estudantes ao longo de suas formações. Assim como os professores, eles estão presentes para tirar dúvidas, além de ajudarem a manter o engajamento dos alunos com o conteúdo dos cursos, ministrados num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Diferenciais da Unopar

Aula Destaque

Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de ter aulas online exclusivas com profissionais conceituados. Na Aula Destaque, os professores que já trilharam um caminho de sucesso, compartilham seu conhecimento com os alunos.

Conheça alguns professores:

  • Ricardo Amorim, economista, jornalista na TV e no rádio;
  • Jairo Bouer, médico, escritor e apresentador de TV;
  • Cassio Scarpinella Bueno, professor, palestrante Processo Civil e autor de 22 livros;
  • Pedro Lenza, professor, escritor e palestrante, autor da obra Direito Constitucional Esquematizado.

A Aula Destaque é um conteúdo online disponível apenas para os cursos das áreas de Saúde, Gestão e Direito. 

Trilhas de Carreira

Os alunos da Unopar contam com acesso exclusivo às Trilhas de Carreira! Elas são atividades extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento de habilidades complementares para você se tornar o profissional que o mercado procura.

São várias opções gratuitas e 100% online que vão potencializar seu currículo. Veja outros benefícios:

  • escolha quantas trilhas quiser;
  • aulas gratuitas;
  • completamente digitais;
  • e, ainda geram certificados que vão potencializar o currículo!

Certificações com Parceiros

São certificações digitais em parceria com as melhores empresas de tecnologia disponíveis aos estudantes dos cursos de Exatas e Tecnologia. Na Unopar, os alunos têm a oportunidade de realizar diversos cursos gratuitos oferecidos por empresas de destaque no mercado tecnológico e ainda ganhar certificações para alavancar sua carreira!

Confira as empresas parceiras:

  • AWS Academy
  • AWS Educate
  • Huawei ICT Academy
  • Cisco Networking Academy

Tudo para formar profissionais para um mercado que não para de mudar.

  • certificações podem contar como atividade complementar;
  • experiência prática para desenvolver habilidades digitais;
  • contato com novas tendências e práticas profissionais.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

O Ambiente Virtual de Aprendizagem é a plataforma EAD da Unopar. Completamente interativa, nela que está centralizado todo o conteúdo de um curso a distância, bem como seus materiais: videoaulas, apostilas, livros, exercícios, projetos e, até mesmo, algumas avaliações. O AVA também conta com funcionalidades interessantes para o aluno, como fórum de debate e chat com professores e tutores.

Os polos de ensino presenciais

É nos polos de ensino da Unopar EAD que ocorrem as aulas e as provas das formações presenciais e semipresenciais, além de parte das avaliações dos cursos 100% online. Espalhados pelo Brasil, os espaços também passam por vistorias do MEC e são equipados com uma infraestrutura preparada para atender bem às necessidades dos alunos, com:

  • Laboratórios modernos;
  • Simuladores que permitem experiências mais próximas da realidade da profissão;
  • Softwares que aproximam você da realidade do mercado de trabalho.

Material de Estudo

Quer aprofundar um assunto? Ou conhecer novos pontos de vista sobre o que estudou? É fácil. No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou na Biblioteca Virtual, você pode acessar online milhares de títulos, conteúdo de renomados parceiros, ferramentas de tradução, atividades extras para fixar a matéria, webaulas, livros online e muito mais. Tudo sempre atualizado e gratuito. 

Saiba mais sobre a Biblioteca Virtual:

  • Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • Acessos simultâneos (sem fila de espera);
  • Autores conceituados no meio educacional e mercado de trabalho; 
  • Mais de 40 editoras renomadas e reconhecidas no mercado;
  • Bibliografia do curso acessível e digital;
  • Para o portador de deficiência visual, o software Read Speaker transforma o texto em áudio e efetua a tradução, se for necessário;
  • São aproximadamente 40.000 títulos de e-books, jornais, revistas, obras de domínio público, normas da ABNT e periódicos científicos, nas diversas áreas de conhecimento.

Quer saber como é estudar na Unopar? Confira este post completo sobre o assunto!

Viu só como a Unopar é uma boa faculdade? Com foco no sucesso do aluno, você pode ter a certeza de que seu investimento em tempo e dinheiro para conquistar um diploma de nível superior trará retornos positivos.

Conheça a Unopar

Aqui, na Unopar, temos o compromisso de manter a qualidade dos cursos oferecidos, sempre de acordo com os critérios do MEC, e de aproximar o estudante do mercado de trabalho desde a graduação, o colocando em contato com ótimas empresas e potencializando suas chances de empregabilidade.

Agora que já nos conhece e sanou as suas dúvidas, inscreva-se no vestibular do curso dos seus sonhos e não adie mais o seu sucesso profissional!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 149

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados