EAD em Florianópolis: como encontrar as melhores faculdades?

cidade de florianópolis

Desconto nota do Enem

Estudar em uma cidade completa como Florianópolis é uma oportunidade única. A capital de Santa Catarina é conhecida por suas lindas praias e pela prática do surf, mas não é só nesse ponto que lidera a qualidade de vida no País.

A educação, a empregabilidade e a segurança são pontos fortes da ilha. O desenvolvimento nas áreas de tecnologia e turismo só cresce. Além do mais, Florianópolis é a segunda melhor cidade para empreender do Brasil.

Portanto, se você está procurando um lugar onde estudar e fazer sua carreira crescer, veja como encontrar os cursos de graduação em Floripa e saiba por qual motivo a modalidade a distância da Unopar é a melhor opção para quem quer entrar no mercado de trabalho o quanto antes!

Observe os cursos ofertados

Para acertar na escolha da melhor faculdade, nossa primeira dica é verificar quais são os cursos ofertados. Busque informações a respeito deles, como grade curricular, opções de carreira e modalidades de ensino oferecidas.

Os benefícios da EAD, por exemplo, podem ser decisivos para sua escolha, pois o estudo a distância permite maior flexibilidade de horário e autonomia nos estudos. Outra vantagem é a redução de despesas, em relação a como ocorre em um curso presencial.

Pense conosco: se não for necessário ir à faculdade diariamente, você pode economizar tempo de deslocamento, gastos com transporte e alimentação, além de ganhar em qualidade de vida, certo? Deixe de lado os mitos sobre EAD que você já ouviu por aí e certifique-se de buscar uma instituição bem avaliada.

Nós, da Unopar Florianópolis, temos uma diversidade de cursos 100% EAD e semipresencial. Conheça alguns:

O curso Tecnólogo é mais rápido do que o Bacharelado ou a Licenciatura, que costumam durar de 4 a 5 anos. Nesse formato curto, a graduação é realizada em cerca de 4 semestres, com preparação voltada para a prática, para que o aluno conquiste uma vaga no mercado.

Confira o acesso dos alunos ao mercado de Florianópolis

Como vimos, Florianópolis é um polo de desenvolvimento tecnológico. Com mais de meio milhão de habitantes, a cidade é berço de startups. Hoje, se destacam as médias empresas, como Neoway, Resultados Digitais e Involves. Muitos projetos de sucesso na área de tecnologia começaram nas faculdades da cidade, como a urna eletrônica que usamos nas eleições em todo o País.

Vale lembrar que fazer um curso EAD em Florianópolis na Unopar não se diferencia do modelo tradicional. O diploma é o mesmo para qualquer modalidade. Algumas empresas até preferem contratar quem fez faculdade semipresencial ou totalmente online, já que esses estudantes desenvolvem autonomia e senso de responsabilidade desde o início da graduação.

Verifique o credenciamento do MEC

Outra dica importantíssima na hora ingressar em um curso EAD é verificar se a instituição é reconhecida pelo MEC. Essa informação fica disponível no site e-MEC. Lá, você também pode consultar a nota atribuída especificamente ao curso de seu interesse.

Tour pela prova do Enem

Essa avaliação é importante porque inclui:

  • Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera o Conceito Enade e a avaliação da estrutura de funcionamento do curso;
  • Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a instituição de ensino como um todo.

Analise a confiabilidade da instituição

Mesmo sendo credenciada e reconhecida pelo MEC, é importante saber se a faculdade é bem-vista pelo mercado. Por isso, queremos que você conheça a EAD em Florianópolis e as vantagens de estudar lá.

Entre as melhores faculdades EAD de Florianópolis, está a Unopar. Nossos cursos contam com estrutura EAD de alta tecnologia, com:

  • professor online para ministrar o conteúdo e orientar os estudos ao longo de todos os semestres;
  • sala de aula virtual interativa no melhor Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
  • prova EAD e presencial, além de atividades complementares avaliadas;
  • tutor EAD para tirar todas as dúvidas.

Além desses recursos de ótima qualidade, é possível encontrar excelente infraestrutura nos polos EAD Unopar para quando precisar fazer avaliações e encontros presenciais.

O mais importante, porém, guardamos para o final. Nossos diferenciais incluem:

  • apoio personalizado: sua trajetória de curso é única, assim como sua forma de aprendizagem;
  • sistema de ensino baseado em práticas interativas, que preparam o aluno para atuar na profissão;
  • avaliação continuada: você não fica preso às notas de uma prova, pois todas as atividades realizadas ao longo do semestre são valorizadas;
  • Canal Conecta: portal de estágios e empregos exclusivo que liga o estudante ao mercado de trabalho.

Avalie a qualidade do corpo docente

Os professores aqui da Unopar estão preparados para trabalhar com sua disciplina online, de forma remota. A composição do corpo docente é de mestres e doutores, todos com formação específica para as modalidades presencial, semipresencial e EAD.

Eles, inclusive, é que oferecem o suporte necessário aos tutores, que acompanham os estudantes mais de perto.

Verifique a existência de vestibular a distância

Por fim, mas também muito importante, é que a faculdade ofereça formas diversificadas de processo seletivo, além do vestibular tradicional. Principalmente a que pode ser realizada em casa, sem necessidade de deslocamento do candidato até a faculdade.

Desde que surgiu o EAD, a internet possibilita facilidade no processo de ensino-aprendizagem. A grande inovação é que as vantagens se estendem ao vestibular, que pode ser feito sem sair de casa.

O vestibular online da Unopar é simples: você pode usar a nota do Enem ou agendar uma prova. Feita pelo site, é possível utilizar até mesmo seu celular. Basta ter uma conexão com a internet e um tempo destinado ao exame, porque não é possível pausar ou parar depois de iniciado. Assim que tiver o resultado, faça a matrícula e comece a estudar a distância.

Portanto, ao buscar a melhor instituição EAD para estudar em Florianópolis, considere a Unopar. Aqui, você pode cursar sua graduação a distância em uma faculdade de ponta, bem avaliada e com possibilidade de conciliar suas atividades do dia a dia!

O que está esperando para se inscrever-se em algum dos cursos da Unopar?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados