Áreas da moda: veja onde atuar nesse setor!

Desconto nota do Enem

A Faculdade da área da moda é o Design de Moda. E se você está nesse post é porque certamente essa graduação pode ser a sua praia. A pesquisa educacional faz parte do percurso de todo estudante que almeja a graduação e a conquista do diploma do curso superior. Por isso, são buscadas informações, como a grade curricular, o salário, a duração média do curso, entre outros.

E para quem quer conhecer mais sobre o que faz um profissional de determinada área, é preciso investigar os campos de atuação no mercado de trabalho. Com o Design de Moda não poderia ser diferente. Por isso, esse post é dedicado para quem quer conhecer tudo sobre as áreas da moda e identificar oportunidades importantes para os formados nesse ramo. Vamos conhecer mais sobre as áreas da moda?

Conheça mais sobre as principais áreas para quem vai atuar com Design de Moda!

Estilismo

Na área do Design de Moda é possível focar a atuação profissional no estilismo. Esse profissional deverá acompanhar as tendências do mercado, produzir modelos exclusivos e conhecer muito de moda. Para se tornar um estilista, é preciso muita vocação para trabalhar com desenho de peças e criação dos conceitos que estão por trás dessas produções. O estilista também pode ser chamado de Fashion Designer.

Gestão da Moda e Negócios

Se o seu perfil é mais empreendedor do que criativo, saiba que a área da moda oferece excelentes oportunidades para o empreendedorismo. Por isso, é possível trabalhar com a gestão dos processos de moda dentro de empresas e indústrias desse ramo. 

Assim, pode-se pensar no gerenciamento dos negócios, planejamentos estratégicos, planos de comunicação, gestão financeira e jurídica, entre outros. Muitas empresas precisam de profissionais que sejam da moda, mas que estejam mais alinhados com a gestão dos processos internos para garantir a boa comercialização dos produtos.

Gerenciamento de Compras

A área de compras também é um departamento que pode se tornar foco do profissional da moda. Para isso, é preciso passar por uma faculdade que ofereça uma formação completa para que esse profissional conheça bastante sobre as matérias-primas e itens necessários para a fabricação de produtos no mundo da moda. 

Tour pela prova do Enem

Dessa forma, é possível que um profissional de Design de Moda trabalhe diretamente com o setor de Compras para gerenciar esses procedimentos e garantir o bom andamento dos suprimentos necessários para determinada empresa ou indústria.

Produção de Moda

Nesse setor, muitos profissionais da moda atuam com foco na organização de eventos que requerem conhecimentos específicos de moda. Podemo destacar nessa área a produção de desfiles de moda, campanhas publicitárias, lançamento de coleções, entre outros. Os produtores de moda são os profissionais necessários para gerenciar essas ações e direcionar o conteúdo e o conceito de campanhas e desfiles.

Consultoria de Imagem

Não é de agora que os profissionais chamados de Personal Stylists ganham destaque no mercado de trabalho. Mas, atualmente, com a expansão das mídias sociais e a maior necessidade de gerenciar a imagem de artistas que estão em constante exposição, os profissionais da moda podem prestar consultoria de imagem. Dessa maneira, é possível focar a atuação profissional dedicando-se para gerenciar a imagem de personalidades e ganhar com consultorias.

A Unopar está de portas abertas para você que quer estudar Design de Moda!

A Unopar é um grande centro universitário, reconhecido pela qualidade do ensino e por oferecer uma infraestrutura de ponta para os seus alunos. Além disso, os alunos da Unopar têm contato com um time super qualificado de professores, mestres e doutores, que possuem larga experiência profissional. Isso é fundamental para ser bem colocado no mercado de trabalho e conquistar importantes vagas de estágio enquanto cursa a graduação em Design de Moda.

Inclusive, os alunos da Unopar têm acesso a uma plataforma digital de ensino de última geração, que garante uma formação ligada ao que há de mais atual no campo do ensino a distância. Nessa plataforma, os alunos se integram com um conteúdo exclusivo e pensado especialmente para manter um aprendizado de excelência.

Portanto, não perca mais tempo procurando uma universidade para fazer o curso de Design de Moda e esteja entre os melhores desde cedo, na Unopar! Clique aqui e faça agora mesmo a sua inscrição para o processo seletivo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados