10 cursos online grátis para te ajudar a escolher a sua graduação

estudantes de cursos online grátis

Desconto nota do Enem

O ensino a distância definitivamente se popularizou e está dando chance a mais pessoas adquirirem conhecimento e, até mesmo, iniciarem uma carreira ao conquistarem o tão sonhado diploma de graduação.

Mas sabia que existem muitos cursos online grátis para você ter o gostinho da carreira? Pois é, embora não ofereçam a especialização necessária para você se tornar profissional, essas atividades são ótimas até para quem está em dúvida sobre qual graduação seguir.

Pensando nisso, criamos esta lista com 10 cursos gratuitos online com certificado grátis, que você pode fazer agora mesmo e saber mais sobre diferentes carreiras. Entre eles, estão:

Administração

A carreira de Administração de Empresas prepara profissionais para gerenciar uma empresa, uma entidade ou uma organização em nível global.

Por isso, o curso exige que os alunos adquiram conhecimento em áreas como Economia, Finanças, Contabilidade, Direito, Gestão de pessoas, Marketing, Comércio Exterior e até Psicologia.

Conheça mais, nestes cursos online que separamos para você:

Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo integra conhecimentos de Arte, Design, Engenharia, paisagismo, planejamento urbano e muito mais. É uma carreira criativa, que ensina a projetar espaços otimizando recursos e buscando o bem-estar das pessoas que os habitarão.

Em essência, o curso ensina a arte e a técnica de projetar edifícios, espaços e estruturas, com foco no design, na criação, na melhoria e na restauração de espaços físicos com base nas necessidades do ser humano.

Experimente um pouquinho da área ao realizar estes cursos:

  • Smartcities (em inglês): oferecido pela ETH Zürich, trata do desenvolvimento de cidades inteligentes, ou seja, movidas à tecnologia e à sustentabilidade.
  • AutoCAD: esse é um dos softwares mais utilizados por arquitetos. Entrar na faculdade sabendo trabalhar com ele é um grande facilitador!

Artes Visuais

Em um mundo digital, o curso de Artes Visuais está em alta. Desenvolve competências que servirão para o profissional criar obras a serem veiculadas ou expostas nos mais diferentes meios: desde a mídia tradicional até o cinema, televisão e mídias digitais.

Para tanto, é preciso interpretar distintos elementos visuais e reconhecer possibilidades estéticas e tecnológicas oferecidas pela linguagem audiovisual que contribuem para a produção artística contemporânea, comercial ou experimental.

Veja um pouco dessas práticas por meio deste curso:

  • Desenho Técnico Básico: conheça os conceitos básicos sobre desenho técnico, utilizado em Artes Visuais e outras carreiras.

Biomedicina

A Biomedicina é a ciência que estuda os aspectos biológicos da Medicina. Seu foco é a pesquisa nos mecanismos moleculares, genéticos, bioquímicos e celulares das doenças humanas.

O desafio do biomédico é compreender os conhecimentos multidisciplinares das bases moleculares do funcionamento do organismo e as transformações que ocorrem quando o organismo adoece, além de familiarizar-se com as ferramentas diagnósticas e terapêuticas utilizadas para prevenir e combater doenças.

Confira um pouco sobre a prática da profissão com este curso:

Gastronomia

O curso de Gastronomia orienta os alunos a descobrir, a investigar e a entender a preparação de alimentos e tudo o que isso implica, incluindo até questões culturais, sociológicas, psicológicas e filosóficas.

Tour pela prova do Enem

O princípio da Gastronomia é que a comida é uma ciência, assim como uma forma de arte. Ao compreender como todos os sentidos contribuem para uma experiência, um chef pode entender melhor o que está acontecendo quando um consumidor afirma que gosta ou não de um alimento específico.

Tenha um pouquinho da experiência de um gastrônomo ao realizar este curso:

  • Gastronomia Básica: entenda como é a organização de uma cozinha profissional, conheça as particularidades dos principais ingredientes e quais são as técnicas básicas de culinária.

Gestão de Turismo

Para se tornar gestor de turismo é preciso dominar a Administração, o gerenciamento de empresas de turismo, hotelaria e lazer. Os graduados em Gestão de Turismo são agentes visionários e inovadores, que têm a possibilidades de criar e gerenciar organizações modernas, como resorts, complexos de lazer e, até mesmo, navios de cruzeiro.

Para tanto, é preciso desenvolver diversas habilidades técnicas e de relacionamento interpessoal, além de noções de empreendedorismo, atendimento ao cliente e tomada de decisão.

Veja como este curso online pode ajudar você a entender melhor a área:

Gestão Hospitalar

A graduação em Gestão Hospitalar tem o objetivo de desenvolver um profundo conhecimento de estruturas, processos e resultados das organizações e das redes que prestam serviços de saúde, bem como aprimorar o uso de ferramentas estratégicas de gestão. Para isso, o curso abrange gestão financeira, gerenciamento de pessoas em contextos de risco, planejamento estratégico, engenharia de processos, sistemas de informações, contratos, gestão de qualidade, gerenciamento clínico, entre outras atividades.

Veja um pouco do que é a gestão hospitalar:

  • Gestão Hospitalar: entenda vários dos conceitos de Gestão Hospitalar citados acima, neste curso.

Logística

A Logística é uma carreira altamente valorizada na área comercial, pois funciona como intermediária entre os clientes e a empresa.

O profissional da área tem a responsabilidade de encontrar as maneiras mais práticas para que as operações de uma empresa sejam mais eficientes e os produtos sejam despachados mais rapidamente e cheguem às mãos dos clientes sem percalços, o quanto antes, utilizando vários modais de transporte.

Veja neste curso um pouco sobre a área:

  • Fundamentos de Logística: esse é um curso do Senai, excelente para quem não tem noções sobre a área. Funciona como uma introdução à Logística, explorando os principais conceitos do tema.

Marketing Digital

O Marketing Digital é o ato de promover produtos e serviços, aproveitando táticas de marketing online, como gerenciamento de mídias sociais, marketing de conteúdo e email marketing. O objetivo é posicionar diferentes produtos no mercado por meio da promoção realizada com diferentes modos de publicidade digital, entendimento da jornada do cliente no processo de compra e fortalecimento da imagem de marca.

Entenda melhor os objetivos da carreira de Marketing Digital nestes cursos:

  • Inbound Marketing: procura demonstrar como (e quais são) as estratégias de Marketing Digital na atração e na fidelização de consumidores.
  • Marketing de Conteúdo: ensina como a produção de conteúdo na internet é capaz de aumentar a audiência, educar clientes em potencial e converter o investimento em negócios.

Pedagogia

O curso de Pedagogia tem o objetivo de formar profissionais do ensino ― tanto para assumir as salas de aula quanto a coordenação e a gestão de organizações pedagógicas, além da atuação em órgãos públicos no fomento a políticas educacionais. As disciplinas, então, são voltadas para melhores práticas em sala de aula, metodologias de trabalho, habilidades interpessoais, comunicação, planejamento, alfabetização, entre outras áreas relacionadas à educação.

Veja alguns cursos para você ter contato com tais práticas:

Nada melhor do que descobrir um pouco do que se aprende na graduação por meio de cursos gratuitos online com certificado grátis, não é mesmo? Apenas lembre-se de que as certificações profissionais são muito importantes para o sucesso na carreira, e nada substitui o valor do diploma de ensino superior. Então, enquanto você decide a carreira que deseja seguir, aproveite para conquistar ainda mais conhecimento! Esperaremos por você em qualquer um desses cursos, aqui na Unopar!

Veja também: Unopar: cursos gratuitos durante o período de quarentena

Gostou deste conteúdo? Não vá embora sem compartilhá-lo nas redes sociais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 299

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados