Faça cursos rápidos online na AEDU Flash!

Cursos rápidos livres e profissionalizantes

Desconto nota do Enem

Quer turbinar sua carreira e conquistar as melhores vagas do mercado de trabalho? Então, você precisa conhecer a assinatura AEDU Flash da Anhanguera! Com ela, você terá acesso a diversos cursos rápidos, livres e profissionalizantes, e que podem ser realizados de onde quiser. Não perca a oportunidade de investir em sua carreira e sair na frente da concorrência!

Conheça o modelo de assinatura

O modelo de assinatura consiste em uma compra anual de certos bens ou serviços, que pode ser parcelada em até 12x. Um exemplo são as empresas de streaming como Spotify e Netflix, que cobram uma assinatura para liberar o acesso a vários catálogos de músicas, séries e livros.

Com o pagamento de um valor fixo por ano, você pode acessar qualquer conteúdo oferecido pelo serviço, ao contrário de apenas comprar um filme por vez no modelo pay-per-view da televisão ou adquirir um único livro pela internet.

Como você bem sabe, o modelo de assinatura vem ganhando força em um mercado bastante diverso e competitivo.

Vantagens do modelo de assinatura

Além de estar em expansão, o modelo de assinatura oferece várias vantagens para a pessoa que decide escolher essa alternativa:

  • Liberdade – é possível cancelar o serviço quando quiser. Logo, caso não esteja satisfeito com o que foi oferecido, basta cancelar sem complicações. Nesse caso, ele não será renovado no próximo ano.
  • Praticidade – na maioria dos casos, basta fornecer seus dados de pagamento para começar a usar!
  • Flexibilidade total de acesso – Neste modelo, todos os conteúdos ficam disponíveis e você pode acessá-los quando quiser. Não existe restrições de dias ou horários, basta encontrar um tempo em sua agenda para desfrutar de todo o serviço oferecido.
  • Possibilidade de acesso a vários produtos com uma assinatura – Por fim, outra grande vantagem do modelo de assinatura é a possibilidade de acessar vários produtos ou serviços. Quem assina a Netflix, por exemplo, encontra uma variedade de filmes, séries e documentários de diferentes gêneros, como comédia, drama, suspense, romance, ficção científica, terror, entre outros. No caso da AEDU Flash, você tem acesso a todos os cursos presentes na plataforma.

Veja como funciona a assinatura AEDU Flash

Com o objetivo de preparar as pessoas para o mercado de trabalho e democratizar o acesso à educação, a Anhanguera criou o próprio modelo de assinatura. Nele, paga-se uma assinatura anual recorrente e tem-se o direito a acessar vários cursos rápidos livres e profissionalizantes.

Os cursos são totalmente online, com conteúdos em texto, imagens e vídeos de alta qualidade e com professores renomados na área. Veja algumas informações importantes:

  • valor — você pagará um valor de 12x de R$ 47,88 no cartão de crédito, ou à vista com mais de 15% de desconto, em 1x no cartão de crédito;
  • acesso — nesse primeiro momento, você terá acesso a 49 cursos livres e a 17 profissionalizantes, divididos em trilhas de aprendizagem. Haverá uma subida contínua de novos cursos rápidos, assim, você pode avançar nos conhecimentos dentro do seu próprio ritmo;
  • tempo de curso — são mais de 7.000 horas de conteúdos gravados. Os cursos livres têm um total de 3.700 horas, já os profissionalizantes consistem em 3.310 horas;
  • garantia — você tem garantia de 7 dias, se não gostar dos conteúdos, o seu dinheiro é devolvido.

Curso livre e profissionalizante: qual a diferença entre eles?

Os cursos profissionalizantes são caracterizados por serem especializados, ou seja, contêm vários assuntos sobre o mesmo tema e uma trilha de aprendizado pensada para a formação de um profissional completo e pronto para o mercado. Isso garante uma formação para setores e atividades que estão em alta e que necessitam de mais profissionais qualificados.

Além disso, eles são curtos e voltados para quem quer se atualizar em um assunto específico, mas de modo rápido. Pode ser feito por profissionais que já estão no mercado de trabalho e que querem expandir os conhecimentos e possibilidades na profissão ou por quem deseja aprender novas habilidades.

Já os cursos livres fazem parte da Educação Profissional. Embora não sejam reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), são atividades consideradas legais e têm amparo no Decreto nº 5.154/04.

As suas principais características são a carga horária reduzida e a oferta de um conhecimento específico, como ensinar uma língua estrangeira, uma técnica de laboratório e o uso de um software.

Alguns cursos livres podem durar poucas semanas ou até um dia, como é o caso de uma oficina ou workshop. No entanto, há aqueles com carga horária maior, que podem durar poucos meses, por exemplo.

Conheça as trilhas de aprendizagem oferecidas na AEDU Flash

Nos últimos anos, investir em conhecimentos por meio de cursos se tornou uma prática importante. A dinâmica acelerada da tecnologia, dos meios de produção e da sociedade, por exemplo, fomenta nas corporações a necessidade de um perfil de profissional mais proativo, inovador e detentor de diferentes aptidões.

Pensando nessas necessidades, a Anhanguera oferece o acesso a 12 trilhas de aprendizagem dentro da AEDU Flash, que consistem em um conjunto de áreas com o objetivo de capacitar o estudante para aprender determinados conteúdos e se profissionalizar para o mercado de trabalho. A seguir, você vai ficar por dentro de alguns dos cursos rápidos livres e profissionalizantes que fazem parte de cada trilha. Mas lembre-se, ao assinar a AEDU Flash, você tem acesso a todas elas!

Trilha de tecnologia

A trilha de tecnologia é dividida em três pilares: básica, intermediária e avançada. Aqui, os alunos aprendem sobre gerenciamento de redes, operação de sistemas, modelagem de dados e como realizar o suporte técnico em informática. Dentro desta trilha, temos os seguintes cursos:

  • Curso livre em Arquitetura de Dados
  • Curso profissionalizante em Desenvolvimento de Sistemas

Trilha do empreendedor

Esta trilha é voltada para quem deseja e tem interesse em empreender em algum ramo no futuro. Algumas áreas que podem ser escolhidas são Gestão Estratégica de Custos, Processos de Recursos Humanos, Técnicas de Coaching etc. Nesta trilha, você conta com os seguintes cursos:

  • Curso livre de Gestão Estratégica de Custos
  • Curso profissionalizante de Processos de Gestão Administrativa

Trilha de marketing

Na Trilha de Marketing, você terá acesso a vários cursos para quem quer se profissionalizar nessa área em alta e em expansão, como Redação Publicitária Avançada, Gestão de Projetos e Eventos, Branded Content etc. Veja os cursos presentes nela:

  • Curso livre de Branded Content
  • Curso profissionalizante de Marketing Digital

Trilha de saúde e estética

Nesta trilha, você terá acesso a cursos rápidos voltados para primeiros socorros, além de estética facial, produção de moda e estilo etc. Aqui, você conta com os seguintes cursos:

  • Curso livre de Primeiros Socorros
  • Curso profissionalizante de Estética Facial

Trilha do gestor

Nesta trilha, você terá acesso a vários cursos de gestão, design thinking, técnicas de coaching e marketing digital. Veja algumas alternativas:

  • Curso livre de Design Thinking e Inovação em Negócios
  • Curso profissionalizante de Processos de Recursos Humanos
  • Curso livre de Empreendedorismo Digital

Trilha de inovação e negócios

Aqui, você terá acesso a cursos rápidos sobre técnicas de coaching, gestão de projetos, metodologias ágeis etc. Dá uma olhada:

  • Curso livre de Técnicas de Coaching
  • Curso livre de Metodologias Ágeis

Trilha da gastronomia

Na trilha de gastronomia, você poderá escolher entre vários cursos de dar água na boca, como cozinha asiática, brasileira, confeitaria etc. Aqui você encontra:

Tour pela prova do Enem
  • Curso livre de Técnicas de Panificação
  • Curso profissionalizante de Confeitaria Empreendedora

Trilha marido de aluguel

Nesta trilha, o aluno entrará em contato com cursos voltados para técnicas de iluminação, instalações elétricas, paisagismo etc.

Trilha do educador

Esta trilha é voltada para quem deseja se especializar em alguma área da educação, como Libras e metodologia EAD.

Trilha do designer

Na trilha do designer, é possível escolher entre vários cursos livres e profissionalizantes, como direção e edição em design, representação gráfica editorial, entre outros. Veja alguns deles:

  • Curso livre de Direção e Edição em Design
  • Curso profissionalizante de Editoração e Design de Informação

Trilha do vendedor

A trilha do vendedor é direcionada para quem quer aprender técnicas de como vender mais, com cursos como:

  • Curso livre de Programação Neurolinguística
  • Curso profissionalizante de Promotor de Vendas

Trilha de profissões

Nesta trilha, é possível escolher entre os cursos de vigilante patrimonial, registro de imóveis, métodos e técnicas de produção cervejeira etc.

  • Curso livre de Métodos e Técnicas de Produção Cervejeira
  • Curso profissionalizante de Vigilante Patrimonial
  • Curso profissionalizante de Departamento Pessoal

Quais são os diferenciais dos cursos da AEDU Flash?

Viu só como você pode se especializar e ter acesso a diversos cursos rápidos livres e profissionalizantes pagando um valor acessível? Mas não é só isso! Além dessa vantagem, a Anhanguera oferece outros benefícios para incentivar a sua jornada:

Certificado

Com o modelo de assinatura, você poderá realizar quantos cursos quiser, seguindo o próprio ritmo. Uma grande vantagem é que, com 80% do curso concluído, já é possível gerar um certificado de horas.

Com isso, você poderá incluir todos os certificados em seu currículo, ficando preparado para conquistar as melhores vagas do mercado!

Planner digital de estudos

Para organizar e planejar a sua rotina de estudos, a Anhanguera também oferece um planner digital assim que a compra do modelo de assinatura é efetuada. Com ele, é possível administrar o tempo, e você pode assistir às aulas com mais facilidade, sem se sobrecarregar.

Não é necessário realizar provas

Outro diferencial do modelo de assinatura da Anhanguera é que você não precisa realizar provas ou exercícios para concluir os cursos. Nesse caso, basta se planejar, escolher o curso que pretende fazer, assistir às aulas, fazer as anotações em seu caderno e pronto!

Valor acessível

Já pensou o quanto você gastaria se fizesse cada curso separadamente? Com certeza, sairia bem mais caro, não é mesmo? Então, outro diferencial do modelo de assinatura da Anhanguera é a economia de dinheiro.

Com um valor de  12 x de R$ 47,88, o aluno tem acesso a 49 cursos livres e 17 profissionalizantes. Nesse caso, você tem total liberdade para escolher quais cursos fazer e quando assistir às aulas. É uma facilidade e tanto, concorda?

Flexibilidade de horários

Por se tratar de cursos rápidos 100% online, que são gravados e disponibilizados previamente, você tem flexibilidade de horários para estudar. Logo, caso precise conciliar os estudos com o trabalho, os afazeres de casa ou os cuidados com a família, por exemplo, basta encaixar as aulas no momento que for mais conveniente.

Possibilidade de mudar de carreira

Você está insatisfeito com o emprego atual e quer mudar de carreira? Então, com o modelo de assinatura da Anhanguera isso pode se tornar uma realidade! Ao realizar os cursos livres e profissionalizantes, o profissional adquire novos conhecimentos que serão importantes para encontrar um novo emprego.

Além disso, eles são práticos, acessíveis e garantem comodidade no processo de aprendizagem.

Acesso fácil

A acessibilidade é um fator que não pode ser deixado de lado quando o assunto são os cursos livres e profissionalizantes. Aqui, você poderá estudar com um computador, celular ou tablet. Para isso, basta ter acesso à internet.

Além disso, há acessibilidade em relação aos materiais, que são todos digitais e podem ser baixados facilmente para serem estudados.

Empregabilidade

Os cursos rápidos da AEDU Flash são profissionalizantes e livres e proporcionam capacitação para quem está em busca de colocação, atualização e aperfeiçoamento. Eles podem ser concluídos em um tempo menor e preparam os jovens e profissionais a ingressarem rapidamente no mercado de trabalho.

Além disso, eles melhoram o currículo e proporcionam a oportunidade de o estudante atuar em uma profissão, antes mesmo de ingressar na faculdade. Assim, ele tem a oportunidade de descobrir novas áreas e, caso se interesse por alguma, poderá fazer uma graduação no ramo.

O mercado de trabalho também se beneficia, pois os cursos livres e profissionalizantes qualificam os trabalhadores e, por consequência, suprem as demandas em áreas específicas.

Aproveite todos os benefícios da AEDU Flash

Agora você já sabe o que é o modelo de assinatura AEDU Flash e como ele pode ser benéfico para o seu aprendizado e sua carreira. Então, não perca mais tempo e comece a aproveitar tudo o que essa nova modalidade tem a oferecer! Invista no seu futuro profissional e assine já a assinatura AEDU Flash!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados