O que é pré-aula Unopar e como funciona? Confira aqui!

estudante estudando em casa se preparando para a aula

Desconto nota do Enem

Na faculdade, você costuma se preparar para a aula? Seja através de webaulas, livros digitais, fóruns de discussão, etc. na Unopar, a pré-aula funciona assim! Como uma preparação para o conteúdo que será abordado pelo professor em sala de aula.

Se você possui dúvidas sobre o que é pré-aula Unopar e como funciona, continue neste post e confira mais:

Por dentro do Modelo de Ensino da Unopar

A Unopar tem como um dos objetivos principais atender as novas competências exigidas pelo mercado de trabalho.

São várias as iniciativas que podemos citar, tudo isso para preparar o aluno na graduação para a realidade da sua profissão. Algumas delas são:

Modelos de Aula

Tendo como pilares empregabilidade, qualidade, transformação digital e impacto social, a Unopar tem comprometimento com a inovação e inclusão dos seus alunos no mercado de trabalho.

Sendo assim, toda a estrutura de ensino é focada em unir teoria e prática com um ensino de qualidade, proporcionando o conhecimento necessário das principais tendências digitais. Dessa forma, os estudantes estarão preparados para transformar seus futuros e da comunidade ao redor.

Confira a seguir quais são modelos de aula e como a Pré-Aula da Unopar se encaixa nisso tudo:

Aulas Presenciais

Num curso presencial da Unopar, a ideia é que o aluno encare os desafios reais da profissão durante o seu curso. E qual a melhor forma para isso? Entendemos que é deixando o aluno preparado para o que será abordado na sala de aula, conhecendo o assunto que será abordado. 

Esse modelo de aula presencial funciona através da sequência:

  1. Pré-Aula
  2. Aula Presencial
  3. Pós-Aula

Entendendo melhor a Pré-Aula Unopar

No conceito de pré-aula, antes de ir para a sala de aula, você se prepara com webaulas, leitura de livros digitais e outros conteúdos sobre os principais assuntos que serão abordados na aula presencial. Isso permite que você aproveite cada minuto da aula interagindo com o professor e a sua turma para solucionar as questões propostas em classe. 

Na sequência, já na aula presencial, o professor lança como desafio uma situação real para a turma encontrar uma solução. É assim que você aprende e ganha experiência profissional ao mesmo tempo. 

Tour pela prova do Enem

Na pós-aula, o objetivo é fixar o que se aprendeu. Sendo assim, o foco é que o aluno faça revisões e aprofunde seus conhecimentos com exercícios interativos sobre o que foi estudado.

Sobre as atividades presenciais

Devido ao atual cenário da pandemia da COVID-19, priorizando a segurança dos nossos alunos, corpo docente e administrativo e seguindo as determinações dos órgãos municipais, estaduais e Ministérios da Saúde e Educação, tivemos alguns ajustes em nosso modelo de ensino com relação às atividades presenciais. As atualizações referentes aos protocolos, recomendações e demais informações necessárias, você pode conferir em nosso Comunicado: COVID-19.

Aulas Semipresenciais

No modelo de aula semipresencial da Unopar é oferecido a praticidade do EAD junto à experiência em sala de aula. Além da flexibilidade para montar a própria rotina de estudos, o aluno tem acesso às principais vivências do mercado de trabalho em sala de aula. 

Veja quais as principais características da aula semipresencial:

  • o aluno comparece a sua unidade de ensino de uma a três vezes por semana;
  • há suporte presencial de professores;
  • desenvolvimento de atividades em grupo que podem ser realizadas nos laboratórios especializados nos polos de apoio;
  • maior parte da grade curricular é realizada online, oferecendo mais flexibilidade no dia a dia;
  • o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias;
  • apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

Aulas 100%Online

O modelo de aula 100%online da Unopar foi preparado para quem não possui muita disponibilidade de horários e precisa de total flexibilidade e autonomia para cursar uma graduação. 

Conheça as principais características da aula 100%online:

  • as aulas são totalmente a distância; 
  • o aluno vai ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas duas vezes por semestre para a realização das provas; 
  • as aulas online contam com o auxílio de um tutor. O suporte é virtual e contínuo, ou seja, você não fica sozinho e vai poder esclarecer suas dúvidas sempre que precisar.

Infraestrutura e Materiais de Estudo

A Unopar constantemente se atualiza com o objetivo de preparar seus alunos para o mercado de trabalho. Com isso, o aluno conta com a melhor infraestrutura nas unidades e polos de apoio, dentre elas:

  • laboratórios modernos;
  • simuladores que permitem experiências mais próximas da realidade da profissão;
  • softwares que aproximam você da realidade do mercado de trabalho;
  • aplicação prática do conhecimento com as comunidades vizinhas em consultório universitário para cursos como Odontologia, Direito e Fisioterapia.

Aqui no blog, temos um conteúdo sobre como é estudar na Unopar, nele, você já fica por dentro da infraestrutura disponível para alunos de todas as modalidades 🙂

Material de Estudo

Se o aluno Unopar quer aprofundar um assunto ou conhecer novos pontos de vista sobre o que estudou, é fácil! No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou na Biblioteca Virtual, é possível acessar online milhares de títulos, conteúdo de renomados parceiros, ferramentas de tradução, atividades extras para fixar a matéria, webaulas, livros didáticos e muito mais. Tudo sempre atualizado e gratuito 🙂

Biblioteca Virtual

A Biblioteca Virtual está disponível 24 horas por dia! Confira a seguir mais informações sobre essa iniciativa:

  • Acessos simultâneos (sem fila de espera);
  • Autores conceituados no meio educacional e mercado de trabalho; 
  • Mais de 40 editoras renomadas e reconhecidas no mercado;
  • Bibliografia do curso acessível e digital;
  • Para o portador de deficiência visual, o software Read Speaker transforma o texto em áudio e efetua a tradução, se for necessário;
  • São aproximadamente 40.000 títulos de e-books, jornais, revistas, obras de domínio público, normas da ABNT e periódicos científicos, nas diversas áreas de conhecimento.
  • Conheça mais sobre a Biblioteca Interativa aqui!

Enfim, várias novidades e benefícios não é mesmo? A pré-aula faz parte do modelo de ensino da Unopar e possui várias vantagens que possibilitam um melhor aprendizado e fixação dos conhecimentos que serão aprendidos em sala de aula.

Esperamos que tenha gostado de conhecer ainda mais sobre os modelos de aula e infraestrutura! Confira também como funciona a Avaliação Continuada: sistema inovador de avaliação da Unopar 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 75

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados