Entenda como funciona a faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD!

Arquitetura e Urbanismo EAD

Desconto nota do Enem

Fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD é uma opção comum no mundo atual. Afinal, o formato a distância gera vantagens que muita gente pode tirar proveito para se graduar.

Há, contudo, alguns pontos que não ficam muito claros para todo mundo. Então, veja no texto a seguir como funciona o curso nesse modelo e razões para aderir a ele.

Entenda sobre a faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD

A faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD não muda muito comparada com o modelo presencial. Ou seja, ela forma pessoas capazes de projetar coisas como:

  • Um bairro inteiro, as ruas e avenidas;
  • Casas e apartamentos;
  • Indústrias e jardins;
  • Escolas e hospitais;
  • Áreas esportivas, shoppings, museus e muito mais.

Para criar ou revigorar espaços urbanos, os alunos têm aulas de humanas e exatas também. Afinal, eles devem conhecer vários pontos para entender o ambiente de uma obra.

A parte dos números ajuda a ver o quão viável é esse projeto. Nesse sentido, ela leva em conta detalhes cruciais como:

  • Atributos relacionados à iluminação;
  • Os materiais que vão ser usados;
  • E, por fim, o meio ambiente.

Como funciona a faculdade de Arquitetura a distância

Em relação ao formato EAD, também há diferenças nesse tipo de curso. A princípio, o próprio local de estudo é o que vale destaque.

Os estudantes, dessa forma, têm acesso às aulas teóricas de casa ou algum lugar com conexão com a internet. Portanto, as próprias instituições dão suporte online com o material de apoio disponível.

Nesta plataforma, os professores tiram dúvidas e avaliam as atividades. Além disso, eles estão dispostos a dar suporte ao longo da execução das tarefas.

O detalhe do semipresencial

A faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD não é totalmente nesse formato, sendo ela semipresencial. Ou seja, as aulas práticas são lecionadas em um polo que a universidade oferece.

O ponto principal, então, é o aluno conferir se há algum perto de onde mora. Agora, dentro dos locais, ele vai achar tudo o que precisa para fazer a parte prática do curso.

Quanto dura o curso EAD e qual o modelo de graduação

Esse é outro ponto em que ambos os formatos têm em comum. Logo, a graduação em EAD dura cerca de cinco anos e o modelo é o de bacharel.

Qual o valor da faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD

Tour pela prova do Enem

O custo da mensalidade de uma faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD costuma ser menor. Nesse sentido, em torno dos R$500, enquanto as presenciais passam de R$1.300. 

Saiba as diferenças entre a faculdade de Arquitetura e Urbanismo semipresencial e a distância!

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo semipresencial

O curso no modelo semipresencial não muda muita coisa na prática. Ou seja, a formação do aluno o torna capaz de pensar e criar projetos levando em conta quatro aspectos, sendo eles:

  • O conforto e a estética;
  • A acessibilidade, a segurança e, por fim, a funcionalidade.

Assim como o presencial, a faculdade dura cinco anos e o seu diploma tem a mesma validade. Além disso, ao longo da graduação o estudante terá aulas à distância e presenciais.

As disciplinas presenciais ocorrem em um polo da instituição, com laboratórios e professores. Dessa forma, é possível fazer a parte prática e poder ter contato com os mentores.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo a distância

A modalidade totalmente a distância seria, em tese, de aulas 100% EAD no curso. No entanto, para essa faculdade, esse tipo de graduação não é oferecido nos dias atuais.

Veja o que são o AVA e o PDA na Unopar

Dois elementos cruciais nos cursos da Unopar são o AVA e o Portal do Aluno. Sobretudo, o primeiro é o Ambiente Virtual de Aprendizagem que está disponível para todos terem acesso.

Ele nada mais é do que um local no meio digital para construir a base de conhecimento. Dessa maneira, há como desenvolver atividades que são propostas usando a Tecnologia da Informação e Comunicação. Assim, esse ambiente possui:

  • Uma biblioteca digital para acessar;
  • Desempenho acadêmico com direito a suporte dos professores;
  • Chance de elaborar um portfólio e, por fim, de interagir com todos.

Sobre o Portal do Aluno (PDA)

Em relação ao PDA, trata-se do Portal do Aluno da Unopar. Em síntese, é um portal para consultas de informações relacionadas ao curso. Por exemplo, há como verificar a frequência nas aulas, as notas e o horário delas.

Vale lembrar que o acesso pode ser feito a qualquer hora por parte do estudante. Além disso, há como ver toda a programação das disciplinas da graduação. Por fim, os serviços disponíveis passam de 30, todos ligados aos estudos e vida financeira com a faculdade.

Cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD é mais fácil com a Unopar

Ao longo deste artigo, você viu como funciona a faculdade de Arquitetura e Urbanismo EAD. Bem como as facilidades, algo que a Unopar oferece para todos os alunos de modo geral.

Ao longo da graduação, o formato semipresencial dá as condições de horário flexível do EAD e a prática das aulas presenciais. Logo, a instituição pode ser o que você precisa para se formar e já entrar no mercado de trabalho.

Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados