Como fazer formação pedagógica EAD de forma gratuita?

formação pedagógica ead gratuita

Desconto nota do Enem

O pedagogo é o profissional capaz de estimular o desenvolvimento de valores, incentivar reflexões e compartilhar saberem com estudantes do ensino fundamental e médio. Quem sonha em atuar nessa profissão e já tem um diploma de graduação, tem a possibilidade de fazer uma formação pedagógica EAD gratuita.

Essa formação da Unopar é destinada a bacharéis e tecnólogos que desejam um curso mais rápido do que o tradicional para trabalhar na educação básica. Em vez de começar uma Licenciatura do zero, você pode obter uma formação pedagogia em 1 ano e meio. O EAD agrega ainda mais vantagens para a formação dos novos pedagogos.

Para saber tudo sobre os objetivos, as vantagens e o funcionamento da formação pedagógica EAD gratuita, confira o que separamos neste post.

Objetivo da formação pedagógica

A formação pedagogia tem como objetivo preparar o aluno para atuar como professor de uma área específica ou planejar, coordenar e supervisionar atividades pedagógicas. Os campos de atuação mais comuns do aluno formado são:

  • ensino fundamental I;
  • ensino fundamental II;
  • ensino profissionalizante;
  • ensino médio;
  • ensino a distância;
  • educação inclusiva;
  • educação de jovens e adultos.

O profissional com uma formação pedagógica também pode trabalhar no setor de revisão e produção de textos, como editor, revisor e avaliador de materiais didáticos.

Na Unopar, a formação pedagógica EAD gratuita permite que bacharéis e tecnólogos tenham nova uma formação à altura dos profissionais licenciados. Ou seja, em vez de escolher uma segunda graduação, você pode fazer uma graduação mais rápida.

Com essa complementação pedagógica, eles podem atuar nos mesmos campos de atuação de quem fez um curso de Licenciatura.

O perfil do estudante da área pedagógica

Será que você tem um perfil de professor de educação básica? Se ainda não pensou nisso, trouxemos aqui algumas características que podem torná-lo um bom pedagogo. Confira a seguir!

Gosto por aprender e ensinar

Para ensinar, os professores precisam, antes de mais nada, do gosto por aprender e estudar. Vale ressaltar que o aprendizado vai muito além dos preparativos para as aulas, pois é necessário repensar as próprias metodologias de ensino, entender novos conceitos, rever assuntos e muito mais.

Facilidade na comunicação

A habilidade do professor com a comunicação abrange saber transmitir os assuntos de forma clara e ouvir. Isso porque a sala de aula é um ambiente de troca entre alunos e professores. Logo, a indisposição para o diálogo se torna uma barreira para a construção do conhecimento em grupo.

Curiosidade e criatividade

A criatividade é o que permite ao pedagogo ou professor continuar inovando nas metodologias de ensino e em atividades complementares oferecidas aos alunos. Por usa vez, a curiosidade é o combustível da outra habilidade, uma vez que o pedagogo precisa se manter em constante movimento, descobrindo novos métodos de ensino e conteúdos.

As vantagens de estudar EaD na Unopar

E aí, tem o que é preciso para se tornar um professor? Agora, veja as principais vantagens de investir na sua formação com a Unopar.

Várias opções de curso

Veja quais são todas as opções de curso oferecidas pela formação pedagógica na Unopar:

Tour pela prova do Enem
  • Artes Visuais;
  • Ciências Biológicas;
  • Educação Física;
  • Física;
  • Geografia;
  • História;
  • Letras – Espanhol;
  • Letras – Inglês;
  • Letras – Português;
  • Matemática;
  • Pedagogia;
  • Química;
  • Sociologia.

Funcionalidades exclusivas

O desenvolvimento das matérias da formação pedagógica acontece no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unopar, para onde você ganha acesso exclusivo ao se tornar um dos alunos.

Uma vez com acesso ao AVA, você pode assistir às aulas na plataforma, realizar as avaliações virtuais propostas pelos professores, consultar livros didáticos, artigos e outros materiais de estudo. Ainda consegue participar de fóruns avaliativos e outras atividades interdisciplinares.

Tutores digitais

A equipe de tutores digitais tem a responsabilidade de motivar os alunos de cursos a distância, facilitando os processos de aprendizagem. São eles que podem fazer a mediação do contato com os professores e com a coordenação do curso, tirar dúvidas, estabelecer vínculos entre o grupo de estudantes e acompanhar o desenvolvimento das turmas.

Os alunos podem entrar em contato com os tutores sempre que precisarem no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unopar.

Incentivo ao ingresso no mercado de trabalho

A entrada do aluno no mercado de trabalho é uma questão levada à sério aqui na Unopar. Cada um dos cursos de formação pedagógica tem uma grade curricular voltada para os desafios dos profissionais na sua atuação, e não para por aí.

Calouros e veteranos da Unopar têm acesso exclusivo ao Canal Conecta, um portal online com milhares de vagas de trabalho e emprego espalhadas pelo país.

As possibilidades de desconto da Unopar

Agora que você já sabe como funciona a formação pedagógica EAD, chegou a hora de saber como é possível fazer essa formação de maneira totalmente gratuita.

A conquista da bolsa 100%

Aqui na Unopar, você pode conquistar uma bolsa de até 100% de desconto na mensalidade por meio da nota do Enem. É a sua chance de receber o benefício sem ter nenhum custo adicional após terminar o curso.

Mas é preciso atender a alguns critérios que avaliam sua pontuação no Exame. O candidato deve ter feito alguma edição do Enem nos últimos 3 anos, não ter zerado a redação e ter alcançado pelo menos 200 pontos na média das provas objetivas. Quanto maior for o seu desempenho, maior é o desconto na mensalidade.

Outras opções de descontos

A Unopar também oferece a bolsa incentivo, uma opção concedida no site Vestibulares e que é destinada aos estudantes com alguma dificuldade para arcar com o valor integral do curso. A solicitação é feita no ato de inscrição da faculdade.

Você ainda pode aproveitar aos descontos para funcionários públicos e militares, a isenção na taxa de pré-matrícula e o desconto por pontualidade para cursos EAD.

Estude com a gente!

Ao adquirir um diploma no curso de formação pedagógica EAD gratuita, você estará habilitado a dar aulas para alunos da educação básica e cumprir outros cargos institucionais na área da educação. Preparando-se com a Unopar, ainda conta com as vantagens de ingressar no mercado de trabalho com quem é referência no assunto.

E aí, não vê a hora de construir seu futuro profissional? Aproveite para fazer sua inscrição online e gratuita para a formação pedagógica da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 109

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados