Saiba como funciona a graduação de Gestão Financeira EAD

gestão financeira ead

Desconto nota do Enem

Investir na faculdade de Gestão Financeira EAD é uma alternativa atraente por várias razões — seja no formato 100% online ou semipresencial. Entre elas, podemos destacar a valorização dos profissionais que atuam no ramo e a boa perspectiva de crescimento do mercado financeiro.

Instituições de crédito, corretoras e bancos estão entre as corporações nas quais quem é formado em finanças pode trabalhar em vários cargos. Logo, quem decide seguir carreira nessa área encontrará no ensino a distância uma excelente oportunidade para conciliar os estudos com o trabalho. Ficou interessado e quer saber como funciona o curso de Gestão Financeira online? Então, continue a leitura!

Como funciona a faculdade de Gestão Financeira EAD?

O curso de Gestão Financeira online é uma das graduações tecnológicas a distância oferecidas pela Unopar. Com duração média de 3 anos (6 semestres), você aprenderá a aplicar ações calculadas e estrategicamente desenvolvidas para melhorar os resultados de uma empresa e também para decidir como são utilizados os recursos.

Assim, forma pessoas preparadas para planejar e executar projetos, gerir equipes e ter conhecimentos amplos dos conceitos econômicos e financeiros para investimentos e captação de recursos empresariais.

Nesse caso, por ser um curso a distância, todas as aulas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e, nesse local, você encontra diferentes conteúdos em textos, áudios e vídeos. Um dos benefícios de escolher essa modalidade de ensino é a flexibilidade de horários, já que não é preciso comparecer ao polo de ensino todos os dias.

Além disso, as faculdades a distância contam com mensalidades mais baratas, o que atrai muitos estudantes que querem iniciar um curso superior na área. Ao final da graduação, você fica preparado para participar da tomada de decisões das empresas, alinhadas aos objetivos do negócio.

Logo, poderá avaliar a redução de custos sempre que necessário, propor estratégias para captação de investimentos e definir o plano orçamentário para alocação de recursos.

Qual é a diferença entre a faculdade de Gestão Financeira semipresencial e a distância?

Agora, que tal conhecer as diferenças entre o curso de Gestão Financeira EAD e semipresencial? Lembre-se de que, na Unopar, as duas opções estão disponíveis. Confira!

Curso de Gestão Financeira semipresencial

O curso de Gestão Financeira semipresencial possibilita que o aluno assista às aulas quantas vezes forem necessárias e mantenha o contato presencial com os colegas de sala. Assim, é possível ampliar a sua rede de contatos ou tirar dúvidas diretamente com o corpo docente durante os encontros presenciais, que acontecem toda semana, cerca de 3 vezes.

O resto da carga horária é cumprido de modo online. Trabalhos, aulas, fóruns de debate e materiais de estudos são encontrados no AVA, e você poderá acessá-lo quando e onde quiser.

Além disso, na faculdade de Gestão Financeira semipresencial, você terá todo o suporte necessário, desde o início da graduação. O acompanhamento é feito por tutores EAD, que ficam disponíveis para tirar todas as suas dúvidas e acompanhar o desenvolvimento da turma.

Essa modalidade de ensino é a melhor opção para quem sonha em fazer um curso superior, mas tem muitos compromissos para dar conta, como cuidados com os filhos, trabalho e tarefas domésticas. Afinal, permite que os alunos tenham mais liberdade em relação aos horários e ao local em que vão estudar as disciplinas de Gestão Financeira.

Tour pela prova do Enem

Curso de Gestão Financeira online

Já o curso de Gestão Financeira 100% online garante o mesmo ensino de qualidade que os formatos presencial e semipresencial e, aqui, as aulas também acontecem no AVA. Uma das vantagens dessa modalidade é que você tem liberdade para montar a própria rotina de estudos.

Com isso, o aluno consegue desenvolver mais autonomia, disciplina e familiaridade com as ferramentas digitais. Na faculdade de Gestão Financeira a distância, também é necessário comparecer ao campus, mas somente duas vezes por semestre, para fazer provas presenciais.

Logo, deu para perceber que a frequência é menor, favorecendo quem tem um dia a dia bem corrido, não é mesmo? É importante ressaltar que estão disponíveis ao aluno muitas plataformas que enriquecem a qualidade do estudo na modalidade EAD.

Com isso, esse tipo de formação tem as mesmas vantagens de um curso presencial, com o benefício a mais de ser a distância.

O que é o AVA e o Portal do Aluno da Unopar?

Para que você consiga concluir o curso de Gestão Financeira EAD e semipresencial, a Unopar disponibiliza duas plataformas: o AVA e o Portal do Aluno. O primeiro é caracterizado como uma sala de aula digital e você encontrará vários conteúdos, como livros, exercícios, videoaulas, etc.

É um ambiente virtual completo, possibilitando que o graduando entre em contato com amigos e professores por meio de fóruns interativos. Além disso, é possível desenvolver diferentes habilidades por conta dessa tecnologia, algo muito valorizado pelo mercado de trabalho.

Já o Portal do Aluno é uma plataforma em que os estudantes consultam suas informações acadêmicas, como horário das aulas, frequência e nota nas disciplinas.

Como a Unopar ajuda você a realizar o sonho da faculdade?

Viu só como o ensino a distância facilita a sua vida? Então, para ter acesso a um ensino de qualidade e infraestrutura EAD de ponta, é fundamental escolher uma boa faculdade para estudar, concorda?

A Unopar é considerada uma das melhores instituições do país, e você terá todo o suporte de professores e tutores EAD durante as suas aulas para tirar as dúvidas. Além disso, temos diferenciais exclusivos que fazem uma diferença e tanto para o seu aprendizado. Olha só:

  • possibilidade de concorrer a bolsas de estudos que dão aquele alívio para o seu bolso;
  • formas de ingresso facilitadas, como transferência externa, vestibular online, uso da nota do Enem e vestibular tradicional;
  • acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade com vagas de estágio em todo o país.

Faça o curso de Gestão Financeira EAD na Unopar!

Agora que já sabe como funciona o curso de Gestão Financeira EAD, o próximo passo é investir no seu futuro. Venha para a Unopar e tenha acesso a plataformas digitais completas e de qualidade!

Não perca mais tempo e faça o curso de Gestão Financeira a distância em uma das melhores faculdades do país. Inscreva-se no vestibular online da Unopar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados