Ciências Contábeis EAD: conheça o curso!

ciências contábeis ead

Desconto nota do Enem

O curso de Ciências Contábeis conta com diversas oportunidades profissionais, principalmente para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Se você quer ter flexibilidade na rotina de estudos, saiba que a faculdade de Ciências Contábeis EAD é uma opção e tanto.

Muitas pessoas se formam com todas as vantagens garantidas por esse formato de ensino. Além de praticidade, é possível aproveitar a flexibilidade que o EAD proporciona, como otimização do tempo e economia. Neste post, vamos explicar como funciona o curso de Ciências Contábeis a distância. Confira!

Como funciona a faculdade de Ciências Contábeis EAD?

A graduação em Ciências Contábeis EAD ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Aqui, o ensino online tem a mesma qualidade que a opção presencial, com conteúdos em textos, áudios, vídeos, atividades interativas e contato com professores, que oferecem um aprendizado de muita qualidade.

É importante ressaltar que o diploma de um curso a distância também é válido, reconhecido pelo mercado de trabalho. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) também comprova a qualidade desse formato de ensino.

Isso é fundamental, até mesmo, para mostrar a importância do ensino online na atualidade. Além disso, um dos benefícios dessa modalidade de ensino é que os horários são flexíveis, sendo possível organizar a própria rotina de estudos.

Outra vantagem é a recepção que o mercado de trabalho proporciona com os graduados nessa modalidade. As empresas já perceberam a necessidade da capacitação constante e apreciam os alunos que se formam em cursos EAD para conciliar o estudo com outras atividades da rotina.

Além disso, as aulas virtuais possibilitam que você consiga revisá-las quando e onde quiser. Os conteúdos e os materiais didáticos são disponibilizados no ambiente virtual para serem acessados.

Qual é a diferença entre o curso de Ciências Contábeis semipresencial e a distância?

Veja, a seguir, quais são as principais diferenças entre a faculdade de Contabilidade a distância e semipresencial!

Curso de Ciências Contábeis semipresencial

No caso da graduação em Contabilidade semipresencial, o aluno precisa frequentar o campus de uma a três vezes por semana para assistir às aulas e fazer provas. Assim, você poderá rever os colegas de turma, tirar as dúvidas com o corpo docente e realizar aulas práticas.

Além do convívio presencial, o estudante também cursa algumas matérias de modo virtual, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Com isso, você mantém os estudos de maneira online sem deixar de lado o vínculo presencial com a instituição de ensino.

Caso escolha essa opção, saiba que deverá se deslocar até à faculdade. Assim, lembre-se de analisar se o formato semipresencial se encaixa em seu dia a dia e se poderá ir ao polo de ensino de vez em quando. Como a aula presencial vale ponto, e as faltas podem atrapalhar o seu aprendizado, ficar de olho nesse quesito é fundamental.

Vale reforçar que na Unopar, essa modalidade para o curso de Ciências Contábeis não está disponível, mas você pode realizar a graduação de modo 100% online.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Contabilidade EAD

A faculdade de Contabilidade 100% online é a melhor alternativa para quem quer mais liberdade e flexibilidade para estudar quando quiser, mas sem deixar de lado um ensino de qualidade. Logo, é possível determinar a própria rotina de estudos, lendo as matérias e assistindo aos conteúdos na hora em que for mais conveniente.

Você terá incentivo à autonomia e disciplina, bem como familiarização com plataformas e meios de comunicação online — que também são um dos requisitos do mercado. Nesse caso, só é preciso ir ao polo de ensino duas vezes por semestre, para realizar as provas ou quando for necessário.

Um dos benefícios desse formato de ensino é que o aluno terá acesso a livros e a apostilas atualizados e excelentes bibliotecas virtuais. Por meio de um curso livre, os graduandos terão todo o suporte para o desenvolvimento da carreira.

Para finalizar, o curso de Ciências Contábeis a distância oferece mensalidades em conta e que cabem no seu bolso se comparado a outros formatos de ensino, o que facilita e muito a organização financeira para custear os estudos.

O que é o AVA e o Portal do Aluno da Unopar?

Para concluir as atividades solicitadas pelos professores e gerenciar a rotina de estudos, a Unopar conta com duas plataformas para os estudantes: o Portal do Aluno e o AVA, que simula uma sala de aula presencial, seja no formato semipresencial, seja no formato EAD 100% online.

Dessa maneira, dentro do AVA, você encontrará informações sobre exercícios, livros, provas, vídeo-aulas, entre outras. Assim, é uma plataforma completa, de uso fácil e bastante intuitivo, possibilitando a interação do aluno com professores, colegas e tutores por meio de um fórum interativo.

Já o Portal do Aluno, consiste em um local em que você pode consultar sua informação acadêmica em qualquer momento. Questões como disciplinas, horário de aula, notas e frequência são exemplos de conhecimentos oferecidos de maneira prática no portal.

Você também encontrará serviços que tenham relação com a sua situação financeira junto à faculdade.

Como a Unopar ajuda você a realizar o sonho da faculdade?

Na Unopar, estamos de olho em todos os detalhes que auxiliam nossos alunos a ter uma formação completa e de qualidade. Por exemplo, a gente sabe que uma graduação não deve apenas fornecer conteúdos. Ela precisa ajudar os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho.

Justamente por isso, você encontrará diferenciais que têm a função de guiar os primeiros passos dos graduandos após a formação. Se estudar com a gente, saiba que terá acesso:

Faça o curso de Ciências Contábeis EAD na Unopar!

Agora que já sabe como funciona o curso de Ciências Contábeis EAD, saiba que a Unopar está de portas abertas. Aqui, você terá acesso a um ensino online de excelência, tendo o suporte de professores experientes!

Gostou do conteúdo e quer estudar a distância? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.
Artigos relacionados